Jogando em Tombos, Tombense e Boa Esporte não saíram do 0 a 0 em confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado manteve as duas equipes invictas na competição e também no G-4. O Tombense ganhou uma posição e foi para 3º, com 10 pontos. Já o Boa Esporte perdeu a liderança para o Cruzeiro e os 100% de aproveitamento que tinha na competição, ficando em 2º com 13 pontos.
O grande nome do jogo foi o goleiro Emerson, do Boa Esporte. O arqueiro fez pelo menos três defesas difíceis que garantiram um ponto importante para o time de Varginha.
O próximo jogo do Tombense é contra o Nacional-MG às 19h30 da próxima terça-feira, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, em partida adiada válida pela 1ª rodada da competição. Já o Boa Esporte recebe o Cruzeiro às 18h30 de sábado, no Estádio Municipal de Varginha.
Jogo aberto no primeiro tempo
Disposto a buscar mais uma vitória fora de casa, o técnico Ney da Matta deixou a formação do Boa Esporte mais ofensiva tirando um volante para usar dois meias de criação. Mesmo assim, quem começou assustando foi o Tombense. Aos 6 minutos, Pablo mandou uma bomba de canhota e o goleiro Emerson teve que se esticar todo para espalmar pela linha de fundo. Aos 8 minutos, Wanderson fez bela jogada pela esquerda e cruzou para a área do Boa, mas a bola passou por todo mundo.
Aos 15 minutos, o Boa igualou a posse de bola com o Tombense. Francismar e Malaquias demonstravam vontade, mas eram travados na forte marcação dos donos da casa. O atacante Bruno Aquino também não conseguia escapar dos defensores para concluir para o gol.
O Tombense continuava subindo ao ataque em velocidade com Pablo e Joilson. Aos 18 minutos, após jogada pela esquerda, Tiago Azulão entrou na na zaga do Boa com facilidade, mas pegou mal na bola e finalizou para fora. O Boa tentou responder com Bruno Aquino, aos 25 minutos, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 36, Francismar e Bruno Aquino tabelaram e acharam Malaquias na entrada da área que mandou a bomba, mas a bola explodiu no defensor do Tombense.
A melhor chance do primeiro tempo foi com Júnior Negão. Aos 40 minutos, o atacante finalizou na entrada da área e o goleiro Emerson fez um milagre, evitando o primeiro gol da equipe de Tombos.
Segundo tempo com polêmica
O segundo tempo começou com polêmica. Aos 6 minutos, Wanderson chutou e o goleiro Emerson fez a defesa. Os jogadores do Tombense reclamaram que o arqueiro havia tirado a bola de dentro do gol, mas o árbitro Cleisson Veloso Pereira não marcou nada.
O Boa Esporte teve uma chance aos 16 minutos. Em jogada pela direita, Edmar dominou no peito e cruzou para a área do Tombense. Houve um bate rebate entre Malaquias, Bruno Aquino e os defensores da equipe de Tombos, que levaram a melhor e afastaram o perigo.
Emerson salva de novo
Mesmo com o jogo aberto, as duas equipes não conseguiam abrir o placar. Aos 29 minutos, os dois treinadores fizeram alterações. Do lado do Tombense, o técnico Rogério Lourenço colocou Oliveira no lugar de Pablo e Vanger, ex-Boa Esporte, no lugar de Toni. Já o técnico Ney da Matta colocou mais um atacante ao substituir Malaquias por Robinho, ex-Vasco da Gama.
Mesmo com mais um atacante, foram os zagueiros do Boa Esporte que deram um susto na defesa do Tombense. Aos 39, Neylor escorou de cabeça e a bola sobrou limpa com Thiago Carvalho, que mandou a bomba. A bola passou caprichosamente perto da trave do goleiro Flávio.
O Tombense teve mais uma grande chance aos 43 minutos. Vanger sobrou sozinho na área do Boa Esporte e finalizou. O goleiro Emerson se esticou todo e, com a perna direita, evitou o gol dos donos da casa.
A partida seguiu até os 47 minutos sem alterações no placar. O Tombense deixou de ganhar três pontos em casa, mas segue invicto no Mineiro. Já o Boa Esporte, também invicto, perdeu os 100% de aproveitamento na competição e a liderança, mas garantiu um ponto importante fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Tombense 0x0 Boa
Quarta-feira – 19-02/2014
Almeidão – 20h
ARBITRO: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
ASSISTENTE 1: Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)
ASSISTENTE 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (FMF)
4º ÁRBITRO:Murilo Francisco Misson Júnior (FMF)
ASSESSOR: Juliano Lopes Lobato
Publico: 1.600
Renda: R410.210,00.
Tombense: 1-Flávio, 2-Leonardo, 3-André, 4-Mailson, 5-Julio, 6-Wanderson, 7-Pablo (17-Jackson, aos 28'2T), 8-Joilson, 9-Junior Negão, 10-Tiago Azulão e 11-Toni (20-Wagner, aos 28'2T).
Boa: 1-Emerson, 2-Edmar, 3-Thiago Carvalho, 4-Neylor, 5-Vinicius Hess, 6-Marinho Donizete, 7-Malaquias (16-Pedrinho, aos 28'2T), 8-Betinho, 9-Bruno Aquino, 10-Francismar (14-Moises, aos 13'2T) e 11-Wander (15-Marcel, aos 42'2T).
Cartão amarelo:
Boa: 7 -
Tabela Campeonato Mineiro 2014- Primeira fase