segunda-feira, 30 de maio de 2016

EMPATE DO GAVIÃO CARCARÁ COM GOSTO DE DERROTA

Por: Dr. Julio - 30 de Maio de 2016 - 12:28
A maldição dos últimos minutos voltou a assombrar o Tombense na Série C do Brasileiro. No ano passado foram sete partidas levando gols nos últimos cinco minutos de jogo. Contra o Guarani, o time de Tombos vencia até os 41 minutos do segundo tempo, venceria a primeira na competição nacional, quando levou o gol de Leandro Amaro e o jogo terminou empatado. Para o volante Doriva, um lance que doeu. Para o experiente zagueiro Jorge Luiz, um gol que serve como lição. 
Tombense, Guarani, Brasileiro, Série C (Foto: Daniel Torres)Tombense e Guarani empataram pelo Brasileiro da Série C (Foto:  Dr. Julio )

Doriva reconheceu que o time de Tombos jogou bem e poderia até ter matado o jogo. Por este motivo, afirma que o time está no caminho certo, mas que o gol ao fim do jogo foi um balde de água fria. 
– Infelizmente é difícil o time se dedicou, mas tomar um gol no final de bola parada dói. Mas estamos no caminho certo. Continuar trabalhando – avaliou. 
Experiente e responsável pela consistência da zaga do Tombense, Jorge Luiz disse que o resultado não era o esperado, mas que o gol deve servir como lição para o Tombense no restante da Série C. 
– Tirar lição de hoje. Tivemos chance de ganhar e fazer gol. Tomamos gol em uma bobeira. A gente treina. Ninguém sai satisfeito com este resultado – concluiu.
Agora, o Tombense se reapresenta na segunda-feira, visando o compromisso diante do Macaé. A partida, válida pela terceira rodada do Grupo B da Série C do Brasileiro, será no domingo, às 15h30, também no Almeidão, em Tombos.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

TOMBENSE COMEMORA PONTO FORA DE CASA

Por: dr. Julio - 23 de Maio de 2016 - ll:13
Boa Esporte e Tombense ficam no empate na estreia da Série C do Brasileiro (Foto: Manoela Borges/EPTV)Boa Esporte e Tombense ficam no empate na estreia da Série C (Foto:  Dr. Julio)
A cobrança de pênalti de Doriva valeu um pontinho na mala do Tombense, após empate em 1 a 1 com o Boa Esporte pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Segundo o volante do Gavião Carcará, a ideia é justamente esta: jogar fora de casa e pontuar.


- Tivemos oportunidade criamos. A proposta era essa de sair e, se não vencesse, pelo menos um empate. Conseguimos um ponto fora. Agora teremos uma pedreira, mas é em casa - disse.

A pedreira que o Tombense pega na segunda rodada é o Guarani, que começou a Série C goleando o Guaratinguetá. A partida válida pela segunda rodada da Série C está marcada para o domingo, às 15h30, no Almeidão. Os dois times estão no Grupo B.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

GAVIÃO CARCARÁ ESTREIA NO DOMINGO, ÀS 16H, CONTRA O BOA ESPORTE, EM VARGINHA

Por: Dr. Julio - 18 de Maio de 2016 - 15:44

moacir junior tombense campeonato mineiro 2014 (Foto: Reprodução/TV Integração)Moacir Júnior terá missão de conduzir Tombense à Série B (Foto:  Dr. Julio )
O Tombense inicia a caminhada na Série C no próximo domingo. A partida contra o Boa Esporte, em Varginha, às 16h, marca o começo da trajetória alvirrubra na competição, e desta vez, o clube espera destino diferente. Se no ano passado a briga foi contra o rebaixamento, em 2016 a perspectiva é brigar pelo acesso. Pelo menos é o que o garante o volante Rodney.
Remanescente do Campeonato Mineiro, Rodney projetou o início da Série C, e não teve dúvidas ao traçar o objetivo do Gavião Carcará para o Brasileiro.
- Almejo o acesso. O mais importante é colocar o Tombense na Série B. Sabemos que a Série C é muito difícil, é um torneio que tem de focar em todos os jogos, dentro e fora de casa. Estamos montando um grupo forte e tenho certeza que vamos chegar - afirmou.
Dos quatro reforços anunciados até o momento, dois trabalharam com o técnico Moacir Júnior no Linense, na última edição do Campeonato Paulista: o zagueiro Jorge Luiz e o volante Bileu. O meia Carlos Magno chegou da URT, enquanto o companheiro de posição, Carlos Henrique, estava no Monte Azul. Também meio-campista, Igor voltou de empréstimo do Ituano.
- O Moacir tem um estilo diferente do Ney da Matta (técnico na metade / final do Campeonato Mineiro). A forma de treinamento é diferente, o esquema, o posicionamento, tudo é diferente. Estamos nos adaptando. Esperamos que dê certo. A gente está trabalhando bem, estamos nos adaptando aos novos jogadores, vários deles jogaram o Paulistão com o Moacir. Chegaram bons jogadores, Jorge Luiz, Bileu... Acho que vai dar tudo certo - afirmou Rodney.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

RESULTADOS DOS JOGOS DO MÓDULO II

Por: Dr. Julio - 16 de Maio de 2016 - 08:52
_DSC8538












O empate entre Uberaba e Mamoré em 2×2 no “Uberabão” impediu o acesso dos dois ao Módulo I. Quem ficou no lucro foi o América de Teófilo Otoni, que segurou o empate sem gol em Governador Valadares diante do Democrata, campeão. Pantera com 17 e América com 15 ocuparão duas vagas no módulo I de 2017.
Uberaba e Mamoré disputaram uma partida nervosa e a equipe de Patos de Minas abriu o marcador aos 12 minutos, com o atacante Jonathan Reis. Zebu empatou ainda no primeiro com Douglas Skilo aos 27 e conseguiu a virada aos 29, com o lateral Felipinho.
O empate do Mamoré veio aos 14 do segundo tempo, com Jonathan Reis, após grande jogada do lateral Bruno, pela direita. Isso sem contar as bolas atiradas na trave, por Wellington (MAM) no primeiro tempo e Elcarlos (USC) na etapa final.
Jogo aberto do início ao fim, principalmente nos instantes finais, em que só uma vitória daria a classificação ao módulo I, já que Democrata e América estavam empatando em Governador Valadares. O vencedor no “Uberabão” conseguiria a classificação, tirando o América de Teófilo Otoni da parada.
Mesmo com o cansaço dos jogadores na reta final da partida, o esforço era para se conseguir o gol até o apito final do árbitro Ricardo Marques Ribeiro.
Uberaba
Giuliano, Felipinho (Faylon), Reginaldo (CA), André Alves e Cleuber; Balduíno (CA), Lucas Hulk (Éverton), Leo Mineiro e Joubert; Douglas Skilo e Bruno Henrique (Elcarlos). Treinador: Rodrigo Santana.
Mamoré
Cleisson, Bruno, Gilson, Rafael e Charles (Vander); Nailson (Patrick) (CA), China, Luizinho e Evandro; JonathanReis e Wellington (Gilberto). Treinador: Wallace Lemos.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/FMF), auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira. Quarto e quinto árbitros: Ronei Cândido Alves e Breno Rodrigues. Observador: Guido Victorio Baeck.
Tumulto
Assim que o árbitro apitou fim de jogo, houve agressões entre jogadores no campo de jogo. Segundo o treinador Wallace Alves, em entrevista a Rádio Clube, “tudo começou om uma agressão de Reginaldo no volante do Mamoré Nailson”. Wallace criticou bastante a atitude do zagueiro durante a semana, pelas suas publicações nas redes sociais, acirrando os ânimos para a partida.
Como se não bastassem os confrontos entre jogadores, houve a participação da torcida. Alguém abriu o portão que dá acesso para o campo de jogo, numa passarela sobre o fosso e vários torcedores uberabenses invadiram o gramado. Um deles com uma barra de ferro, atingiu o fotógrafo da equipe patense (Rafael), com um golpe na cabeça.
Do outro lado, torcedores esmeraldinos conseguiram adentrarem ao gramado e cerca de duas torcedoras foram atingidas com o “spray” de pimenta usada por policiais, tendo que ser atendidas na ambulância presente ao Estádio e, depois, num hospital.
Jogadores, membros de comissão técnica e torcedores foram feridos nesse tumulto generalizado, estúpido, descabido e em algumas cenas, de forma covarde, como a agressão ao supervisor do Mamoré, o conhecido Morais, recebendo socos e, após cair ao gramado, chutes na cabeça e outras partes do corpo.
Lamentável!!! Cenas deploráveis, que foram acompanhadas de perto pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que não deixou o gramado, juntamente com os seus auxiliares, enquanto permaneceram as agressões. O árbitro fez várias anotações, inclusive da utilização de barra de ferro utilizada nas agressões. Entrevistado, Ricardo não quis se pronunciar sobre o relatório que fará, juntamente com a súmula do jogo. Mas comentou sobre a forma como tudo aconteceu, lamentando o ocorrido. Não houve agressão aos membros da arbitragem, que foi muita serena e segura durante todo o jogo, apesar da tensão que se sentia bem antes do confronto.
Evidente que haverá punições. Quem permitiu a entrada dos torcedores no gramado? Quem solicitou a arbitragem, levou em conta a previsão de número de torcedores para assistirem à partida decisiva? Foi suficiente o número de policiais?
Infelizmente esses marginais e desequilibrados, que não podem ser chamados de torcedores, continuam frequentando as praças de esportes e, o pior, impunemente, afastando as pessoas de bem e os torcedores de verdade. Lamentável!!!
Demais resultados
Democrata chegou ao título com o empate de 0x0 com o América de Teófilo Otoni, em Governador Valadares. América que, também, conquistou o acesso, em segundo lugar.
Em Muriaé, goleada do Nacional sobre o Atlético Uberlândia por 5×1.
E terminou assim o Módulo II:
CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO II – 2016 – HEXAGONAL FINAL
POSTIMESPTSJGVITEMPDERGFGCSD%
DEMOCRATA GV1710451157857
AMÉRICA TO15103611312150
NACIONAL14104241312147
UBERABA14104241313047
MAMORÉ13103431914543
ATLÉTICO UBL.610136722-1520

quinta-feira, 12 de maio de 2016

PAULO BENTO VEM AÍ !!!

Por: Dr. Julio - 12 de Maio de 2016 - 11:571 de maio de 2016 às 22:50
paulobentoscurovicin
Paulo Bento entre Tiago Scuro e Bruno Vicintim 
Paulo Bento vem aí. O Cruzeiro contratou um treinador de reputação internacional, comandante da seleção portuguesa na Copa do Mundo de 2014, no Brasil e isso basta para dispensar maiores elogios. Antes foi técnico do Sporting Lisboa, campeão da taça de Portugal nas temporadas 2006/07 e 2007/08. Não trabalhou mais depois da eliminação na fase de grupos do Mundial.
Está chegando muito em cima da hora do Brasileiro. Foi uma grande aquisição, mas terá que se adaptar a Belo Horizonte e tomar pé do Cruzeiro e do nosso futebol em tempo urgente.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

CLUBES APROVAM A SEGUNDA DIVISÃO MINEIRA 2016

Por: Dr. Julio - 11 de Maio de 2016 - 11:58
fmf-terceira
Conselho Técnico do campeonato mineiro da segunda divisão foi realizado  na sede da FMF, em Belo-Horizonte. Para a primeira fase de disputa, as equipes foram divididas em três grupos:





Grupo A
Arsenal Sport Club 
Coimbra Esporte Clube
Esporte Clube Siderúrgica
União Luziense Esporte Clube
Valeriodoce Esporte Clube
Grupo B
Sociedade Esportiva Guaxupé
Jacutinga Atlético Clube
Clube Atlético Patrocinense
Santarritense Futebol Clube
Grupo C
Futebol Clube Betinense
Esporte Clube Itaúna
Ponte Nova Futebol Clube
Tupynambás Futebol Clube
Venda Nova Futebol Clube
O Nacional Futebol Clube, de Uberaba, participou da reunião, mas ao longo da mesma decidiu não disputar.
Fórmula de disputa
Todas as equipes jogam entre si, dentro de seus grupos, em partidas de ida e volta, classificando-se as duas primeiras para o hexagonal final.
O campeonato terá início no dia 30 de julho e término no dia 26 de novembro.
Cada equipe poderá inscrever apenas cinco atletas com idade superior a 23 anos. Serão no máximo 30 inscritos, com contratos a serem registrados até 23 de setembro.

terça-feira, 10 de maio de 2016

A MATEMÁTICA DO MÓDULO II NA ÚLTIMA RODADA DO HEXAGONAL

Por: Dr. Julio - 10 de Maio de 2016 - 12:24
_DSC7901
A reta final do campeonato mineiro do módulo II oferece emoção de sobra para os torcedores de cinco das seis equipes que participam do hexagonal final. Do primeiro ao quinto colocado, todos estão na luta por duas vagas no módulo principal do ano que vem.

A goleada de 5×1 diante do Nacional de Muriaé, deixou o Mamoré em quarto lugar com 12 pontos, 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O melhor ataque do campeonato é do Verdão Patense com 17 gols.
MAMORÉ – Para se classificar, terá que vencer o Uberaba no jogo de sábado, às 16h, no Uberabão, com qualquer placar e ainda torcer para que o América de Teófilo Otoni não vença o confronto diante do Democrata em Governador Valadares.
DEMOCRATA – A vitória ou o empate no jogo contra o América TO em Governador Valadares dá a classificação à Pantera, que corre o risco de não se classificar, caso perca para o América e o Uberaba vença.
AMÉRICA TO – Tem que vencer o Democrata em Governador Valadares para conseguir se classificar. Em caso de empate, fica na dependência de uma vitória ou empate do Uberaba contra o Mamoré.
UBERABA – Precisa vencer o Mamoré para se classificar. Em caso de empate, vai ter que contar com vitória do Democrata sobre o América.
NACIONAL – Para se classificar, necessita de uma vitória sobre o CAP Uberlândia por diferença de 4 gols e torcer para que Uberaba e Mamoré empatem no “Uberabão” e que o Democrata vença o América em Governador Valadares.
CLUBE ATLÉTICO UBERLÂNDIA não tem mais chance.
Os jogos da última rodada serão todos realizados às 16h, do próximo sábado (14).
No Uberabão: Uberaba x Mamoré
Em Governador Valadares: Democrata x América TO
Em Muriaé: Nacional x Atlético Uberlândia

CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO II – 2016 – HEXAGONAL FINAL
POSTIMESPTSJGVITEMPDERGFGCSD%
DEMOCRATA GV169441157859
AMÉRICA TO1493511312152
UBERABA1394141111048
MAMORÉ1293331712544
NACIONAL119324811-341
ATLÉTICO UBL.69135617-1122

segunda-feira, 9 de maio de 2016

OS CAMPEÕES DOS PRINCIPAIS ESTADUAIS. EM MINAS, DEU AMÉRICA

Por: Dr. Julio - 09/05/2016 - 12:16
américa












Após 15 anos, o América conquistou seu 16º título mineiro, ao empatar no “Mineirão” diante do Atlético em 1×1. Clayton marcou para o Galo aos 13 e Danilo empatou aos 38, ambos no segundo tempo. Na primeira partida, no “Independência”, a vitória foi do América por 2×1.
Depois de chegar em quarto lugar na classificação da primeira fase, o Coelho eliminou o primeiro colocado Cruzeiro e chegou à final contra o Galo, que eliminou a URT, terceira colocada.
Jogo de duas expulsões: Tiago (Atlético) no finalzinho do primeiro tempo e Alisson (América) aos 36 da etapa final.
Treinador Givanildo Oliveira ressaltou o trabalho de todos, diretoria, comissão técnica e jogadores, para a conquista do título. Apesar de uma primeira fase de altos e baixos, o América encarou com responsabilidade as semifinais e finais e derrotou os considerados favoritos de todos os anos, Cruzeiro e Atlético.
Campeões pelo Brasil
Paulista – O Audax de Osasco, do técnico Fernando Diniz, natural de Patos de Minas, foi o grande destaque da competição, eliminando o São Paulo nas quartas-de-final e o Corínthians na semifinal, dentro da Arena corintiana, chegando à decisão com o Santos, que chegou pela oitava vez, seguida. Santos eliminou o Palmeiras na semifinal. Na primeira partida da final, em Osasco, houve empate em 1×1. E no jogo final na Vila Belmiro, vitória do Peixe por 1×0. SANTOS CAMPEÃO.
Carioca – Vasco e Botafogo na decisão, após terem eliminado Fluminense e Flamengo, respectivamente. Os dois jogos finais foram no Maracanã. Vasco venceu a primeira por 1×0 e empatou neste domingo em 1×1. VASCO CAMPEÃO.
Gaúcho – Internacional e Juventude na decisão. Grêmio foi eliminado pelo Juventude na semifinal. Internacional eliminou o São José. No primeiro jogo da final, em Caxias do Sul, o Inter venceu por 1×0 e, neste domingo, no Beira-Rio, nova vitória do colorado por 3×0. INTERNACIONAL CAMPEÃO.
Goiano – Anápolis surpreendeu, eliminando o Atlético Goianiense na semifinal e chegando à decisão diante do Goiás, que eliminou o Vila Nova. Em Anápolis houve empate em 0x0. No Serra Dourada, empate em 1×1, que levou a decisão para a marca do pênalti, com vitória do Goiás por 5×4. GOIÁS CAMPEÃO.
Paranaense – Atle-tiba na decisão. Na Arena da Baixada, Atletico Paranaense venceu por 3×0. E no jogo final no “Couto Pereira”, outra vitória do Furacão: 2×0. ATLÉTICO PARANAENSE CAMPEÃO.
Catarinense – Os times do interior, Chapecoense e Joinville chegaram à decisão. Em Joinville, vitória da Chapecoense por 1×0. Na Arena Condá, em Chapecó, houve empate em 1×1. CHAPECOENSE CAMPEÃ.
Baiano – Ba-Vi na final. Vitória se deu bem na primeira partida: 2×0. Bahia ganhou em casa por 1×0. No saldo de gols, título rubronegro. VITÓRIA CAMPEÃO.
Pernambucano – Santa Cruz e Sport na decisão. Santa Cruz ganhou por 1×0, no “Arrudão”. Na Ilha do Retiro, houve empate em 0x0. SANTA CRUZ CAMPEÃO.
Cearense – Ceará foi eliminado na semifinal. Os finalistas foram Fortaleza e Uniclinic. Fortaleza conseguiu duas vitórias por 4×1 e 1×0. FORTALEZA CAMPEÃO.
Brasiliense – Finalistas Luziânia e Ceilândia. Luziânia conseguiu vencer as duas partidas no “Mané Garrincha”: 2×0 no primeiro jogo e 1×0 no segundo. LUZIÂNIA CAMPEÃO.