Jogo de futebol sábado às 21h45 é duro, hein!?
“Sem inspiração, Cruzeiro e Caldense empatam sem gols no Sul de Minas – Com o resultado, as duas equipes chegam a quatro pontos em duas rodadas e lideram a competição provisoriamente”
Os embalos de sábado à noite no Sul de Minas foram dignos de sono. Caldense e Cruzeiro não saíram do 0 a 0, em Poços de Caldas, em duelo pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, as duas equipes chegam aos quatro pontos e assumem a liderança provisória da competição – a Raposa está à frente pelos critérios de desempate.
Como previsto, o técnico Mano Menezes montou uma equipe mesclada por causa do pouco tempo de treinamento na pré-temporada. Foram quatro modificações em relação aos titulares da estreia contra o Tupi e, desta vez, com Thiago Neves no time.
Em seu segundo jogo de retorno ao time azul, Fred conseguiu melhorar pouco a pontaria. No primeiro jogo, foram quatro finalizações, todas para fora. Ontem foram duas, sendo uma cabeçada na direção do gol e outra que tirou tinta da trave como os lances de maior perigo. E olha que o centroavante foi bem procurado no setor ofensivo.
No primeiro tempo, o jogo se desenhou de pouca intensidade, com poucas emoções. A melhor chance celeste foi na cabeçada do zagueiro Manoel que o goleiro Omar pegou à queima-roupa. Para a segunda etapa, Mano Menezes tentou deixar a equipe mais aberta, apostando em Robinho no lugar de Bruno Silva. A medida pouco surtiu efeito. Para a metade final do segundo tempo, Arrascaeta ganhou vez para entrar para a história do clube. Com 142 partidas, o uruguaio tornou-se o estrangeiro com o maior número de jogos pelo Cruzeiro.
A partida só daria uma melhorada nos minutos finais. Era um lá e cá, mas os goleiros pouco trabalharam. A Veterana, que ganhou fora de casa do Democrata na primeira rodada, fez jus aos adjetivos de equipe bem montada pelo técnico Zezito. A equipe do Sul de Minas conseguiu segurar o time da capital. Nos últimos instantes, Omar ainda seguraria um chute de Rafael Sóbis numa finalização de longe.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Uberlândia, no Mineirão. No mesmo dia, às 20h30, a Caldense volta a jogar dentro de casa, quando recebe o Tombense.
CALDENSE
Omar; Jefferson Feijão, Marcelinho, Robinho e Jhonathan; Jean, Mineiro, e Marquinhos (Charles, no intervalo); Anderson Rosa, Juninho e Neílson (Willian, aos 32min do 2ºT)
Técnico: Zezito
CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Leo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Bruno Silva (Robinho, no intervalo), Thiago Neves (Rafael Sobis, aos 32min do 2ºT) e Rafinha (Arrascaeta, aos 23min do 2ºT); Fred
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Marquinhos, aos 31min do 1ºT (CAL); Robinho, aos 10min do 2ºT (CRU)
Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas
Data: sábado, 20 de janeiro de 2018
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (CBF)