Por: Dr. Julio - 28 de Outubro de 2021 - 13:50
Dois jogos da semifinal no mesmo dia e horário. Até agora ninguém explicou ou entendeu a estratégia da Globo para determinar esta situação à CBF e aos clubes.No Maracanã, noite de glória do Nikão, dois gols, sendo o primeiro de pênalti e o segundo com a colaboração de um frangaço do Diego Alves.
Aos 44 do segundo tempo, aparece o Zé Ivaldo para marcar o terceiro e despachar o Urubu.
E o Flamengo, coisa rara, reclamando da arbitragem, do VAR e do Renato Gaúcho.
Em Fortaleza, Cuca optou por um time quase todo reserva no início e se deu muito bem. Alguns titulares estratégicos, que fazem diferença, como Arana, Jr. Alonso e Jair, com oportunidade para Diego Costa ganhar cancha. Defesa bem postada, suportou a pressão inicial dos donos da casa, num jogo de pouquíssimas emoções no primeiro tempo.
No segundo, Diego Costa fez 1 a 0 numa jogada que fez lembrar os anos 1970, quando o Galo tinha no Dario a sua principal opção de gols. O Fortaleza estava quase todo no ataque, Jair roubou a bola, entregou a Vargas que lançou longe, para Diego Costa, entre dois beques do Fortaleza. Ele foi com tudo, em velocidade, aos trancos e barrancos se desviando dos defensores, driblou com categoria o goleiro e estufou as redes. Aos 13 minutos. Valeu o ingresso.
Aos 26, Hulk entrou no lugar do Vargas, e fez 2 a 0, aos 39, cobrando pênalti, cometido pelo Titi, assumindo a artilharia isolada da Copa do Brasil. No finzinho, Romarinho deu um chutaço, de longe, a bola bateu no Igor Rabello e enganou ao Everson.
“Datas das finais da Copa do Brasil: 12/12 (domingo) e 15/12 (quarta-feira). Após fim do Campeonato Brasileiro. Mandos de campo serão definidos por sorteio.”