segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

BICAMPEONATO DO GALO

 Por: Dr. Julio - 13 de Dezembro de 2021 - 16:14

GALO MINEIRO

 Por: Dr. Julio - 13/12/2021 - 16:04 

O gaúcho Carlos Eugênio Simon foi um bom árbitro, mas errou muito, demais, muito mesmo. Atualmente posa como sumidade da imprensa. Antes da final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, criticou a escalação do argentino Néstor Pitana, que apitou a final da Copa da Rússia em 2018, no blog dele no portal da ESPN: “Pitana não está vivendo seu melhor momento profissional. Já há algum tempo não vem apitando bem.  Em minha opinião, não seria o árbitro da final, penso que a escolha ideal seria seu compatriota Fernando Rapallini, que está em um momento melhor.”

Pois, Pitana, que apitou a abertura e a final da Copa da Rússia 2018, deu show de arbitragem da final da Libertadores.

Neste Atlético 4 x 0 Athletico o mesmo Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem do grupo Disney, disse sobre o pênalti a favor do Atlético: “Isso aí para mim é pelada, é solteiros contra casados. Pegou na mão, põe na cal. Isso não existe no futebol profissional. O Bruno Arleu, que ontem foi eleito pela CBF o melhor árbitro do Brasileirão, dá um pênalti como esse”

O jogo foi muito bom e o Atlético o tornou fácil, por ter melhor time e estar determinado. Não significa que o título esteja garantido, mas foi um enorme passo.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

MUITOS GOLS E MUITA FESTA !!!

 Por: Dr. Julio - 06/12/2021 - 14:27

A festa foi belíssima no Mineirão, antes, durante e após o jogo. e quem pensou que fosse uma partida morna se enganou. Atlético e Bragantino buscaram a vitória o tempo todo e fizeram valer o ingresso dos 61.573 que foram lá, e que proporcionaram renda de R$ 8.818.854,25.

De novo, Keno foi o grande destaque, marcando gol, dando passe para Zaracho marcar e participando da tabela que originou o terceiro gol; aliás, uma pintura: tabela em alta velocidade envolvendo Arana, Keno, Hulk e Zaracho que cruzou para o Savarino fazer. O toque de calcanhar do Hulk para o Zaracho foi espetacular. Tipo de lance que avacalha a vida de qualquer defesa.

Outra vez a zaga cochilou num cruzamento, no segundo gol do Bragantino.

O Atlético fez seu penúltimo jogo no campeonato mostrando que está no auge da qualidade do trabalho da comissão técnica do Cuca e dos jogadores. Errando poucos passes, tabelando com facilidade, atacando e defendendo com um brilhantismo pouco comum no futebol brasileiro. Muito bom ver este time jogar.

Sem a pressão e ansiedade em que estavam até a conquista do título contra o Bahia, os jogadores ficaram mais à vontade e apesar da derrota momentânea para o Bragantino, passava segurança e deixava a torcida confiante que os gols de empate e da virada sairiam a qualquer momento. Ninguém esperava é que o Hulk fosse dar aquele show no quarto gol, de cavadinha. Pra acabar de enlouquecer a massa mundo afora.

A tão aguardada pose oficial do campeão brasileiros de 2022

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

SÓ DEU GALO

 Por: Dr. Julio - 03 de Dezembro de 2021 - 03/12/2021

Quem não é de falhar, falhou, mas o Galo tem Hulk e Keno para desequilibrar. Jogo sensacional, no segundo tempo, principalmente depois que o Atlético tomou o susto de dois gols, em duas falhas de seus zagueiros. Fez um bom primeiro tempo, porém burocrático, administrando o desespero do Bahia que luta contra o rebaixamento.

Começou o segundo pressionando mais, até que Luiz Otávio subiu mais que Nathan Silva, na marca do pênalti e cabeceou “onde a coruja dorme”. E antes de recuperar o fôlego, quatro minutos depois, outro cochilo, e justamente de quem raramente falha: Junior Alonso, que não viu Gilberto se antecipar e fazer 2 a 0.

Nacho estava mal demais. Foi o primeiro a ser sacado por Cuca para dar lugar a Sasca, junto com Vargas, que deu lugar a Nathan. A reação foi imediata e o próprio Sasha sofreu pênalti, claríssimo, cobrado com perfeição por Hulk. Um minuto depois, Keno, acreditando no chute de longe outra vez, empatou. E três minutos depois ele repetiu a dose, no gol mais bonito da partida.

Vitória do título, mais do que merecido!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

GALO EMBARCA PARA SALVADOR!

 Por: Dr. Julio - 01 de Dezembro de 2021 - 15:39

Uma força para a delegação do Atlético na ida para a capital baiana, para o jogo de amanhã, 18 horas, na Fonte Nova contra o Bahia.

Se vencer, o que não ocorre há 18 anos, voltará para Minas como campeão brasileiro. Lembrando que o time da “boa terra” foi rebaixado em 2003, justamente no ano em que perdeu para o Galo,  em casa, pela última vez. Em 2005 foi parar na Série C. Só retornou à A em 2011.

O Superesportes lembrou a última vitória atleticana em Salvador e os últimos confrontos com o Bahia, lá:

” . . .  foi no dia 19 de abril de 2003. O time do Galo era treinado por Celso Roth e jogou com a seguinte escalação: Velloso, Cicinho, André Luis, Scheidt e Marquinhos (Michel), Genalvo (Marcelo Silva), Ferrugem, Alexandre e Lúcio Flávio; Guilherme e Alessandro (Paulinho).

Naquele jogo, o Bahia abriu o placar com Jair, aos 18 minutos. O Galo empatou e virou com Guilherme, aos 20′ e 27′. Alexandre ampliou, aos 36 minutos. Nonato descontou, aos 3′ do segundo tempo. Aos 17′ da etapa final, André Luis deu números finais à partida.

Ao todo, 17.852 pessoas acompanharam a vitória do Galo por 4 a 2 na Fonte Nova, em Salvador. Naquele ano, o Atlético terminou o Campeonato Brasileiro na sétima posição, com 72 pontos. O campeão foi o Cruzeiro, com 100.

Desde então, já são nove jogos na Bahia contra o Tricolor, com sete empates e duas derrotas do Galo.

Últimos confrontos na Bahia

04/08/2021 – Bahia 2 x 1 Atlético, em Feira de Santana-BA – Copa do Brasil
19/10/2020 – Bahia 3 x 1 Atlético, em Salvador – Campeonato Brasileiro
27/11/2019 – Bahia 1 x 1 Atlético, em Salvador – Campeonato Brasileiro
30/07/2018 – Bahia 2 x 2 Atlético, em Salvador – Campeonato Brasileiro
12/11/2017 – Bahia 2 x 2 Atlético, em Salvador – Campeonato Brasileiro
21/10/2014 – Bahia 1 x 1 Atlético, em Salvador – Campeonato Brasileiro
09/11/2013 – Bahia 0 x 0 Atlético, em Salvador – Campeonato Brasileiro
05/09/2012 – Bahia 0 x 0 Atlético, em Salvador – Campeonato Brasileiro

12/06/2011 – Bahia 1 x 1 Atlético, em Salvador – Campeonato Brasileiro
19/04/2003 – Bahia 2 x 4 Atlético, em Salvador – Campeonato Brasileiro