quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Por: dr julio - 02-Jan-13 - 10:11



     Cruzeiro faz 92 anos hoje e quer apagar campanhas ruins de 2011 e 2012 com títulos em 2013

Gilvan espera um ano melhor

   Presidente destaca vários pontos para o time celeste voltar a ser protagonista nos campeonatos


GILVAN

     O Cruzeiro completa hoje 92 anos de uma vida marcada por títulos, esquadrões inesquecíveis e craques que desfilaram talento e habilidade em vários estádios do mundo. Mas, em meio às festividades, é também o momento de reflexão e trabalho, já que os dois últimos anos não fazem jus às “páginas heroicas e imortais” da história da agremiação.

     Tanto em 2011, quanto em 2012, o torcedor celeste conviveu com uma frustração atrás da outra, desde a ameaça de rebaixamento no Brasileirão, até as campanhas ruins no Mineiro e na Copa do Brasil da temporada passada. De protagonista, o time azul virou reles coadjuvante nos campeonatos.

     Após um período tenebroso, surge a esperança de dias melhores. Em seu segundo ano à frente do Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares se baseia em vários pontos para afirmar que a equipe vai obter em 2013 o que não conseguiu em 2012. Dentre eles, a volta do time ao Mineirão, após dois anos e meio, a adesão de novos sócios do futebol, a sintonia com a torcida, a contratação do técnico Marcelo Oliveira e a vinda de atletas promissores.

Balanço. O primeiro ano de Gilvan na presidência do clube não vai deixar saudades ao torcedor e nem ao próprio mandatário, que esperava um resultado muito melhor no Brasileirão de 2012.

“A cada dia, o Celso Roth escalava uma equipe diferente, uma teimosia que nunca vi tão grande. Atletas que eram titulares e do gosto da torcida, como o Lucas Silva, foram excluídos do grupo de titulares sem sabermos o motivo. Ficamos na dependência do humor do treinador”, disse o dirigente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário