Por: Dr. Julio - 31 de Agosto de 2016 - 15:13
Moacir Júnior crê em boa atuação contra Juventude
O jogo contra o Guaratinguetá foi difícil. Contra o Juventude, o técnico Moacir Júnior espera um confronto ainda mais complicado. Adversário direto na briga pelo G-4 do Grupo B, o time gaúcho não perde desde a quinta rodada da Série C, quando foi derrotado pela Portuguesa em casa. A boa fase do Juventude se estende para a Copa do Brasil, competição em que derrotou o São Paulo, no Morumbi pelas oitavas de final. Para Moacir Júnior, porém, o Tombense tem se apresentado melhor contra times mais fortes e espera que também seja assim contra o Juventude.
A condição para fazer um bom jogo é de o time se manter focado no meio de semana e se livrar da ansiedade, motivo que, de acordo com Moacir, fez com que o Tombense perdesse oportunidades contra o Guará.
– Teremos um jogo muito mais difícil que a partida contra o Guará. Um adversário que ganhou do São Paulo no Morumbi. Tínhamos contra o Juventude, o Botafogo-SP e o Mogi Mirim, equipes mais fortes que o Guará e tivemos um comportamento melhor. Espero que a gente consiga, no meio da semana, fazer com que os jogadores estejam focados, e não ansiosos, para conseguir uma grande vitória e sair para Ribeirão em uma condição de G-4 – avaliou.
O Juventude faz o jogo da volta contra o São Paulo pela Copa do Brasil no dia 22 de setembro. Os gaúchos venceram por 2 a 1 a partida de ida, no Morumbi, e podem até perder por 1 a 0 que avançam às quartas de final. Mesmo com a partida no fim de setembro, o envolvimento com outra competição nacional pode comprometer o rendimento do Juventude contra o Tombense, afirmou Moacir Júnior.
– Já participei de equipes em que jogar a Copa do Brasil atrapalhou o projeto da Série B. Vamos aguardar, descansar, comemorar, e saber que a sexta vitória nos credenciou para brigar. Temos que trabalhar com uma carga boa para deixar os jogadores bem descansados e motivados para fazer um grande jogo. Estamos felizes, porque estamos na briga – concluiu.