segunda-feira, 22 de agosto de 2016

YPIRANGA VENCE TOMBENSE

Por: Dr. Julio - 22 de Agosto de 2016 - 15:25
Na semana em que completou 92 anos de história, o Ypiranga-RS ganhou mais uma vitória de presente, a terceira seguida no Grupo B da Série C do Brasileiro. Com gols de João Paulo, um deles de pênalti após a arbitragem mandar voltar a cobrança duas vezes, o time de Erechim bateu o Tombense por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Colosso da Lagoa, e voltou ao G-4.
Com o resultado, o Canário vai ao terceiro lugar, com 23 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Boa Esporte. O Gavião Carcará segue com 20 pontos, em sexto. Na próxima rodada, o Tombense recebe o Guaratinguetá, domingo, às 11h, no Almeidão. No sábado, às 16h, a equipe gaúcha visita o Macaé no Moacyrzão.
O Jogo
O time da casa começou o jogo buscando o gol. E ele veio aos 24 do primeiro tempo. Após jogada da esquerda, João Paulo recebeu, invadiu a área e bateu forte no canto de Darley para abrir o placar. O Tombense respondeu e quase empatou com Daniel Amorim, que não alcançou cruzamento perigoso de Gedeílson aos 32. O time visitante era perigoso nas subidas dos laterais, mas não concluía bem. Mesmo com o campo pesado por causa da chuva, as duas equipes tentavam imprimir velocidade, mas encontravam dificuldades e o primeiro tempo ficou assim.
O Tombense voltou disposto a empatar na segunda etapa. Daniel Amorim levava perigo constante ao gol de Carlão. Mas quem marcou foi novamente o Ypiranga, em uma série de lances inusitados. Aos 16, Danilinho tocou para João Paulo, que enfiou para Túlio Renan. O atacante driblou Darley e foi derrubado: pênalti. João Paulo cobrou e Darley pegou, mas a arbitragem mandou voltar, alegando que o goleiro se adiantou. João cobrou de novo e guardou, mas o lance parou de novo, por invasão de área. Na terceira vez, João Paulo definiu, no canto direito superior do goleiro: 2 a 0.
O Tombense não estava morto no jogo e descontou aos 28. Daniel Amorim, de cabeça, aproveitou espaço dado pela zaga para fazer 2 a 1. O Canário não recuou e quase fez o terceiro com Mikael, que obrigou Darley a fazer linda defesa. As equipes criaram chances, mas o placar não voltou a ser alterado, assegurando a vitória gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário