domingo, 20 de novembro de 2016

CRUZEIRO E AMERICA FOCAM NO 2017; GALO O GREMIO!

Por: Dr. Julio - 20 de Novembro de 2016 - 22:44
às 19:10
CRUSAN
Os três mineiros em campo na rodada de hoje do Campeonato Brasileiro estavam pensando mais em outros compromissos do que nos jogos em questão. O Cruzeiro livre do risco de rebaixamento articula a montagem de um elenco melhor para 2017. Com Mano Menezes garantido no comando, tudo indica que na próxima temporada a torcida cruzeirense voltará a ter mais alegrias que sustos e raiva como em 2016 e 2015. Pela primeira vez o treinador gaúcho iniciará um ano coordenando a montagem do grupo. Além de trazer jogadores de qualidade tem a preocupação de segurar Arrascaeta, que estaria nas pretensões do Borússia Dortmund.
GREAFC
Já rebaixado, o América se reforçou no comando do futebol com a contratação do Ricardo Drubsky como diretor, para formar dupla com o técnico Enderson Moreira, que deu uma arrumada na casa, mesmo assumindo quando o time já estava em situação crítica em relação à permanência na Série A. Perder para o Grêmio em Porto Alegre não foi nenhuma novidade.
CAMSAN
O Atlético mandou time reserva para enfrentar o Santa Cruz em Recife, poupando os titulares para os jogos finais da Copa do Brasil.
Pressão total
Vencer bem o Grêmio, quarta-feira, no Mineirão será fundamental. A mesma pressão de Belo Horizonte terá reciprocidade em Porto Alegre no dia 30. Dentro e fora de campo, para ambos os lados serão jogos tensos. Comissão técnica e jogadores do Galo jogarão naturalmente pressionados a vencer, contra um time bem montado pelo Renato Gaúcho, pressionado pela voz das arquibancadas.

A hora deles
Em momentos como este é que um treinador costuma fazer diferença. As estratégias adotadas para os jogos de ida e volta têm influência direta no resultado final. Saber escalar fulano ou cicrano no jogo em casa e na casa do adversário, de acordo com a característica de cada atleta e necessidade de placar. Esperar o adversário ou partir pra cima sem tomar conhecimento do fator campo? 
Um ou outro
Há jogadores que se dão melhor sob pressão que outros, mas tecnicamente costumam ser inferiores a um que é decisivo. Treinadores se mostram mais competentes que outros em momentos como este, ao saber optar por um ou outro de acordo com cada circunstância. Por isso se fala tanto da diferença de competições do sistema “mata-mata” para as dos pontos corridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário