sábado, 30 de dezembro de 2017

FIGURÕES NA CADEIA!!!

Por: Dr. Julio- 30 de Dezembro de 2017 - 11:45
Que mofem ou morram lá; igual aos generais, almirantes, brigadeiros e outros facínoras das forças armadas da Argentina, que barbarizaram na ditadura deles. Aqui, nenhum político teve peito para encará-los.
A injustiça e lentidão do judiciário no Brasil são revoltantes, mas nos últimos anos nós estamos assistindo a detenções, condenações e quedas de máscaras inimagináveis para os nossos tempos. Não há como negar: são luzes no fim do túnel, apesar dos “Gilmar Mendes” da vida.
Nunca imaginei que algum dia veria o Paulo Maluf, outrora arrogante, na cadeia, ainda mais com 86 anos de idade, de bengala e carcomido. No Brasil as pessoas têm dó de velhos e doentes, mesmo quando são ladrões, assassinos, estupradores e marginais desse tipo. As leis inclusive os beneficiam em muitas situações.
Eu já dava Maluf como caso perdido, mais um impune nessa multidão de bandidos do colarinho branco, neste país depósito de gente. Que beleza essa cena!
Pertenço à ala dos brasileiros que não defendem nenhuma concessão ou solidariedade a bandidos desse nível. Penso primeiro nas vítimas deles, e o pior dessa raça são os políticos que compram e se vendem. Prejudicam um país inteiro. Responsáveis por milhões de sacaneados e grande parte se torna marginal, por falta de oportunidades ou por revolta pura e simples, na base do “se aquele fulano rouba e não acontece nada com ele, porque não posso roubar também?”
Coincidentemente José Maria Marin foi governador de São Paulo na barca de Paulo Maluf, de quem era vice. Agora toma cadeia pra valer nos Estados Unidos, depois de dois anos em prisão domiciliar, no apartamento dele em um dos metros quadrados mais caros de Nova York. De onde teria saído o dinheirão pra ele comprar este “ap”? Nos Estados Unidos eles sabem, mas aqui a legislação protege elementos como ele. Tanto que só foi preso na Suíça, porque não deu tempo de escapar antes. Seus parceiros Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, igualmente enrolados, não põem o nariz em aeroportos do exterior, bem orientados que são, por grandes advogados. Espero assistir a casa deles caindo, assim como assisti a do Marin e tantos políticos e mega empresários brasileiros. Cambada!

A todos, a minha gratidão e um 2018 mais feliz ainda de janeiro a dezembro! 

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

FOTOS E IMAGENS - DR. JULIO - RETROSPECTIVA

Por: Dr. Julio - 25/12/2017 - 19:43

               DR JULIO COM  A  DUPLA SERTANEJA  CÉSAR MENOTTI  E  FABIANO 

                                       DR JULIO COM A BANDA BEIJO DE MULHER 

                                     DR JULIO COM SEU AMIGO ALEXANDRE FROTA 

                   DR JULIO COM SEU AMIGO GERSON BRENER 

TONINHO CAJURU ESTREIA COM DERROTA NA PRE-TEMPORADA

Por: Dr. Julio - 25/12/2017 - 19:32

De olho na preparação para os estaduais, Tombense e Atlético-ES entraram em campo, no amistoso antes do recesso de Natal. Jogando no estádio Almeidão, em Tombos, o time visitante marcou no primeiro tempo e venceu os comandados de Ramon Menezes por 1 a 0.
As duas equipes tem data marcada para estreia nos estaduais. Pelo Mineiro, o Tombense joga no dia 17 de janeiro, contra o Villa Nova-MG, às 20h, em Tombos. O Atlético-ES joga a primeira partida do Catarinense no dia 20 de janeiro, contra o Tupy-ES, no estádio Salvador da Costa, em Vitória.


quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

A VOLTA DO TONINHO CAJURU AO TOMBENSE PARA SER COORDENADOR TÉCNICO

Por: Dr. Júlio - 20 de Dezembro de 2017 - 15:59
Um dos nomes mais importantes da história profissional do Tombense está de volta ao Gavião Carcará. Responsável por conduzir o Alvirrubro à elite do futebol estadual na temporada 2012, Toninho Cajuru assinou contrato com o clube da Zona da Mata para a temporada 2018. No entanto, a função é diferente. Cajuru está como coordenador de futebol para essa temporada 2018.
Toninho Cajuru foi auxliar técnico do Botafogo-SP na temporada passada  (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)Toninho Cajuru foi auxliar técnico do Botafogo-SP na temporada passada  (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)
– Ele chegou para dar suporte ao treinador Ramon ex-jogador do Vasco da Gama. Eu confio muito nele, a gente já conhece o trabalho do Toninho. Além disso, ele também já foi treinador, conhece a função, tem visão – disse o presidente Lane Gaviolle.
Depois do Tombense, Toninho Cajuru trabalhou em clubes como Uberaba e Uberlândia como treinador. No Botafogo-SP, em 2016, Toninho Cajuru chegou a assumir o clube de forma interina. Na próxima temporada, o Tombense irá disputar o Campeonato Mineiro e a Série C do Brasileirão.

sábado, 16 de dezembro de 2017

RONALDINHO GAÚCHO SENADOR POR MINAS GERAIS? E O GRÊMIO FEZ A SUA PARTE!!!

Por: Dr. Julio - 16/12/2017 - 23:27
ronaldinho
Ninguém tem certeza de que a notícia seja verdadeira, já que o ex-jogador não deu nenhuma declaração sobre isso e o Lauro Jardim chuta muito, como se a informação estivesse 100% garantida. Mas de tantos chutes, de vez em quando acerta umas.
Não acredito, porque não é do perfil dele. Dizem que é ideia do Assis, irmão dele, muito esperto. Mas se for candidato, é um direito dele como cidadão brasileiro, também com direito a apoiar quem quiser. Assim como eu, você que me lê e todo mundo, em plenos direitos cidadãos, temos o direito de votar ou não em quem quisermos.
A nota do Lauro Jardim no portal O Globo:
* “Ronaldinho Gaúcho vai disputar o Senado pelo partido de Bolsonaro”
Da coluna de Lauro Jardim, no O Globo:
Ronaldinho Gaúcho acertou com o PEN, futuro Patriota, sua candidatura para o Senado em 2018 por Minas Gerais.
O assunto foi conversado com o vice-presidente do Patriota, Gutemberg Fonseca, e outros dirigentes no Rio de Janeiro. Juntos, posaram para foto com o livro de Jair Bolsonaro nas mãos.
Ronaldinho Gaúcho está esperando Bolsonaro oficializar sua filiação, durante a janela partidária em março de 2018, para oficializar a sua também.
Ele pensou em anunciar a pré-candidatura no sábado passado, após jogo beneficente que organizou no Mineirão. Achou melhor adiar por causa das chuvas fortes no estado, que já deixaram mais de 500 pessoas desabrigadas. Não era um bom momento.
O suplente de sua chapa será o ex-jogador Somália, que já atuou no América Mineiro e no Fluminense.”
..........................................................................................
GRÊMIO FEZ A SUA PARTE!
luan
O Grêmio fez a parte dele, o que dava pra fazer. O adversário é que é poderoso demais, uma seleção mundial, contratada a dedo, dirigida por um ex-astro dentro de campo e que se preparou para ser treinador. Zidane ralou nas categorias de base e nos bancos de escola durante cinco anos para ter a licença de treinador.
A diferença entre um Real Madri e qualquer clube da América do Sul é imensurável. Nesta final do mundial em Abu Dhabi, parecia um profissional treinando contra juniores de boa qualidade. Jogou pro gasto, pois não precisava acelerar. Se precisasse, faria o suficiente para ficar à frente do  marcador e ganhar mais um título.
É difícil ver um time em que todos os jogadores erram pouquíssimos passes, desarma os adversários com uma facilidade chocante, ataca e defende em bloco e tem finalizadores fantásticos. Quando a coisa aperta com a bola rolando tem um Cristiano Ronaldo pra fazer gol de falta. Esse aí é diferente. Parece que hipnotiza os adversários, que o “deixam” escapar e chutar pela direita, centro, esquerda, meias e por aí vai.
E os caras não têm o menor constrangimento em dar chutões quando é preciso. Foi o caso do Capitão Sérgio Ramos, faltando uns 10 minutos. Na cobertura do Marcelo, quase na lateral esquerda, não tinha como tocar para algum companheiro e nem pestanejou: chutou para a lateral. Tentar driblar o adversário, nem pensar. Isso é coisa de Muralha e outros cabeças cozidas do Brasil que se acham mais competentes do que realmente são.
A principal estrela do Grêmio não brilhou dessa vez. Luan parecia encambulado, como um jovem de cidade pequena do interior que chega à cidade grande e fica contando os andares dos prédios. Questionado nas entrevistas após a partida, usou a desculpa preferida da maioria dos jogadores do nosso futebol: cansado de tantos jogos na temporada. Ah, tá!
Quando o apito final do árbitro se aproximava os gaúchos se atiraram em peso ao ataque. Todo mundo na área, aguardando o cruzamento do lateral Cortez, que cruzou, para a linha de fundo. Era Cortez, gente!
No conjunto da obra, jogador por jogador que se enfrentaram hoje, é até covardia comparar. No andar da carruagem, clube sul-americano para derrotar um europeu numa final dessas, só se for através de uma zebra do tamanho do nosso continente.
O resto é perfumaria!

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

ZICO DETONA FUTEBOL ATUAL

Por: Dr. Julio - 13 de Dezembro de 2017 - 10:26
IMG_2971
Sergio Bocage. Márcio Guedes, Zico e o ex-volante Zé Mário, atual presidente da Federação Brasileira de treinadores de futebol, durante o programa no Mundo da Bola, da TV Brasil.
IMG_2969
  Tive a satisfação de ver o Zico dando uma aula sobre futebol e falando verdades sobre esta “lambuzada” na utilização de dados estatísticos no futebol atual pelos profissionais brasileiros. E deu como exemplo o Real Madri, cujo último treino antes da final da Champions contra a Juventus, ele teve a oportunidade de assistir. Segundo Zico, o Zidane comandou um treino que fez lembrar o que se fazia no Flamengo há 30 anos. Treinava-se até à véspera o que se pretendia que fosse feito no jogo no dia seguinte. Nada de poupar esforço ou jogador. E dava certo, como deu certo para o Real Madri nessa final. O ex-camisa 10 usou algumas expressões usadas pelo José Eduardo Barata, como frescura demais no futebol atual, o que faz com que os jogadores se acomodem e passem a se sentir de “louça”, que podem quebrar a qualquer momento. Aí começam a dizer que jogaram tantas partidas na temporada, que estão cansados, prestes a se machucar e que precisam passar o fim de semana com a família, para relaxar. Zico e Zé Mário lembraram que no tempo deles jogava-se mais de 80 partidas por temporada e hoje não se chega a 70.

IMG_2970
Márcio Guedes, Zico e Zé Mário.