Por: Dr. Julio - 16/12/2017 - 23:27
Ninguém tem certeza de que a notícia seja verdadeira, já que o ex-jogador não deu nenhuma declaração sobre isso e o Lauro Jardim chuta muito, como se a informação estivesse 100% garantida. Mas de tantos chutes, de vez em quando acerta umas.
Não acredito, porque não é do perfil dele. Dizem que é ideia do Assis, irmão dele, muito esperto. Mas se for candidato, é um direito dele como cidadão brasileiro, também com direito a apoiar quem quiser. Assim como eu, você que me lê e todo mundo, em plenos direitos cidadãos, temos o direito de votar ou não em quem quisermos.
A nota do Lauro Jardim no portal O Globo:
* “Ronaldinho Gaúcho vai disputar o Senado pelo partido de Bolsonaro”
Da coluna de Lauro Jardim, no O Globo:
Ronaldinho Gaúcho acertou com o PEN, futuro Patriota, sua candidatura para o Senado em 2018 por Minas Gerais.
O assunto foi conversado com o vice-presidente do Patriota, Gutemberg Fonseca, e outros dirigentes no Rio de Janeiro. Juntos, posaram para foto com o livro de Jair Bolsonaro nas mãos.
Ronaldinho Gaúcho está esperando Bolsonaro oficializar sua filiação, durante a janela partidária em março de 2018, para oficializar a sua também.
Ele pensou em anunciar a pré-candidatura no sábado passado, após jogo beneficente que organizou no Mineirão. Achou melhor adiar por causa das chuvas fortes no estado, que já deixaram mais de 500 pessoas desabrigadas. Não era um bom momento.
O suplente de sua chapa será o ex-jogador Somália, que já atuou no América Mineiro e no Fluminense.”
..........................................................................................
GRÊMIO FEZ A SUA PARTE!
O Grêmio fez a parte dele, o que dava pra fazer. O adversário é que é poderoso demais, uma seleção mundial, contratada a dedo, dirigida por um ex-astro dentro de campo e que se preparou para ser treinador. Zidane ralou nas categorias de base e nos bancos de escola durante cinco anos para ter a licença de treinador.
A diferença entre um Real Madri e qualquer clube da América do Sul é imensurável. Nesta final do mundial em Abu Dhabi, parecia um profissional treinando contra juniores de boa qualidade. Jogou pro gasto, pois não precisava acelerar. Se precisasse, faria o suficiente para ficar à frente do marcador e ganhar mais um título.
É difícil ver um time em que todos os jogadores erram pouquíssimos passes, desarma os adversários com uma facilidade chocante, ataca e defende em bloco e tem finalizadores fantásticos. Quando a coisa aperta com a bola rolando tem um Cristiano Ronaldo pra fazer gol de falta. Esse aí é diferente. Parece que hipnotiza os adversários, que o “deixam” escapar e chutar pela direita, centro, esquerda, meias e por aí vai.
E os caras não têm o menor constrangimento em dar chutões quando é preciso. Foi o caso do Capitão Sérgio Ramos, faltando uns 10 minutos. Na cobertura do Marcelo, quase na lateral esquerda, não tinha como tocar para algum companheiro e nem pestanejou: chutou para a lateral. Tentar driblar o adversário, nem pensar. Isso é coisa de Muralha e outros cabeças cozidas do Brasil que se acham mais competentes do que realmente são.
A principal estrela do Grêmio não brilhou dessa vez. Luan parecia encambulado, como um jovem de cidade pequena do interior que chega à cidade grande e fica contando os andares dos prédios. Questionado nas entrevistas após a partida, usou a desculpa preferida da maioria dos jogadores do nosso futebol: cansado de tantos jogos na temporada. Ah, tá!
Quando o apito final do árbitro se aproximava os gaúchos se atiraram em peso ao ataque. Todo mundo na área, aguardando o cruzamento do lateral Cortez, que cruzou, para a linha de fundo. Era Cortez, gente!
No conjunto da obra, jogador por jogador que se enfrentaram hoje, é até covardia comparar. No andar da carruagem, clube sul-americano para derrotar um europeu numa final dessas, só se for através de uma zebra do tamanho do nosso continente.
O resto é perfumaria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário