Por: Dr. Julio - 11-12-2018 - 16:54
Mais duas equipes vão representar Minas Gerais na edição 2019 da Copa do Brasil. Com as classificações de Cruzeiro e Atlético-MG à Libertadores, Tombense e URT, quinto e sexto colocados no Campeonato Mineiro, respectivamente, terão novamente oportunidade de disputar a competição nacional no ano que vem. A informação foi confirmada pela CBF na noite desta segunda-feira. Além dos dois, Tupi e América-MG também representarão o estado.
A vaga do time da Zona da Mata estava garantida desde outubro, quando a Raposa conquistou o hexa da Copa do Brasil e assegurou vaga direta na taça continental. Os times na Libertadores entram somente a partir das oitavas de final da competição nacional. O Tombense disputou a Copa em 2014 e 2016, e nas duas ocasiões não passou da primeira fase. Na primeira, caiu para o Treze-PB. Na segunda, para o Fluminense.
Em Patos de Minas, a URT teve confirmada a vaga com a classificação do Atlético-MG à pré-Libertadores, após o Galo vencer o Botafogo e terminar em sexto no Brasileirão. No ano passado a URT caiu para o Luverdense. Neste ano, foi eliminada pelo Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário