Por: Dr. Júlio - 03 de Maio de 2019 - 13:40
"Como o Tombense vai se virar sem Juan?". Certamente esta é uma pergunta que os torcedores carcarás se fizeram e ainda têm na cabeça depois da saída do meia, principal jogador da equipe na temporada. Com a função de dar esta resposta em campo e sem receber um jogador com características parecidas, o técnico Ricardo Drubscky tenta se reinventar.
Essa amostra tem sido dada nos testes de intertemporada e apareceu também na estrela do Gavião na Série C do Brasileirão. Diante do São José-RS, Bruninho e Edson jogaram em posições distintas das que vinham atuando em Tombos. O lateral-esquerdo jogou mais à frente, como uma espécie de meia-ponta na criação, enquanto o atacante de beirada foi o centroavante.
Embora a vitória não tenha saído, os dois foram bem e decisivos em campo. Edson marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Bruninho. Além disso, o centroavante teve outras oportunidades de gol, e Bruninho se movimentou bem, aparecendo como boa opção pelo flanco esquerdo. A dupla agradou ao professor. No entanto, ele ainda estuda se manterá a dupla jogando desta forma.
- O Edson fez coisas boas como centroavante, jogou mais de um ano no Internacional (sub-20) nesta posição. Eu tenho o cuidado de pergunta aos jogadores se tem histórico numa função ou na outra. Bruninho falou que jogou mais de meia e atacante do que de lateral. Eu não ia fazer loucura sem ter uma segurança. A gente está sempre perguntando. É possível manter estas situações, mas vamos pensar jogo a jogo – destacou.
O treinador evitou falar em reforços, mas a diretoria do Tombense segue em busca de um meia e um atacante no mercado para reforçar o elenco. Com um ponto no Grupo B, o Tombense visita o Paysandu, segunda-feira, às 20h, na Curuzu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário