Por: Dr. Julio - 3 de Novembro de 2020 - 12:49
Depois do terceiro gol, Jorge Sampaoli deu um chute no banco e resolveu sossegar. Sentou-se ao lado de um dos auxiliares e passou a lamentar. Possivelmente reclamando dele mesmo, que exigiu a contratação de jogadores para posições em que o time não precisava ou precisava menos. Não tem um lateral direito e não tem um atacante “matador”, oportunista, que saiba aproveitar as muitas bolas cruzadas e outras enfiadas entre os beques adversários.
Atacando o tempo todo, mas sem marcar gols, sobrecarrega a defesa, que em meio a tantos contra ataques, fatalmente vai tomar gols. Ainda mais com zagueiros sem velocidade como os que o Galo tem.
E Sampaoli precisa repensar o próprio comportamento à beira do gramado. Tomou, nesta derrota, o terceiro cartão amarelo de uma nova série, que o tira do banco contra o Flamengo. Foi o sexto cartão dele neste Brasileiro. Um nervosismo excessivo, que prejudica o time e a carreira dele.
Dito isso, impressionante como o Atlético jogou mal no primeiro tempo e se atrapalhou no segundo. Com destaque negativo para Guga, Allan, Jair e Nathan. Alonso também jogou abaixo do esperado e Savarino deu alguns passes para trás, como se fosse jogador do Palmeiras. O argentino Zarachio, inexistiu. Substituído pelo Marquinhos, aos 14 do segundo tempo, que nada melhorou. Na sequência, outras mexidas que não deram em nada: Allan Franco no lugar do Jair, Sasha no de Marrony e Calebe no de Nathan.
De novo saídas de bola comprometedoras, facilitando a vida do time paulista. Vamos ver o que o comandante argentino vai fazer para arrumar a casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário