Por: Dr. Julio - 13 de Dezembro de 2021 - 16:14
segunda-feira, 13 de dezembro de 2021
GALO MINEIRO
Por: Dr. Julio - 13/12/2021 - 16:04
O gaúcho Carlos Eugênio Simon foi um bom árbitro, mas errou muito, demais, muito mesmo. Atualmente posa como sumidade da imprensa. Antes da final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, criticou a escalação do argentino Néstor Pitana, que apitou a final da Copa da Rússia em 2018, no blog dele no portal da ESPN: “Pitana não está vivendo seu melhor momento profissional. Já há algum tempo não vem apitando bem. Em minha opinião, não seria o árbitro da final, penso que a escolha ideal seria seu compatriota Fernando Rapallini, que está em um momento melhor.”
Pois, Pitana, que apitou a abertura e a final da Copa da Rússia 2018, deu show de arbitragem da final da Libertadores.
Neste Atlético 4 x 0 Athletico o mesmo Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem do grupo Disney, disse sobre o pênalti a favor do Atlético: “Isso aí para mim é pelada, é solteiros contra casados. Pegou na mão, põe na cal. Isso não existe no futebol profissional. O Bruno Arleu, que ontem foi eleito pela CBF o melhor árbitro do Brasileirão, dá um pênalti como esse”
O jogo foi muito bom e o Atlético o tornou fácil, por ter melhor time e estar determinado. Não significa que o título esteja garantido, mas foi um enorme passo.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
MUITOS GOLS E MUITA FESTA !!!
Por: Dr. Julio - 06/12/2021 - 14:27
A festa foi belíssima no Mineirão, antes, durante e após o jogo. e quem pensou que fosse uma partida morna se enganou. Atlético e Bragantino buscaram a vitória o tempo todo e fizeram valer o ingresso dos 61.573 que foram lá, e que proporcionaram renda de R$ 8.818.854,25.
De novo, Keno foi o grande destaque, marcando gol, dando passe para Zaracho marcar e participando da tabela que originou o terceiro gol; aliás, uma pintura: tabela em alta velocidade envolvendo Arana, Keno, Hulk e Zaracho que cruzou para o Savarino fazer. O toque de calcanhar do Hulk para o Zaracho foi espetacular. Tipo de lance que avacalha a vida de qualquer defesa.
Outra vez a zaga cochilou num cruzamento, no segundo gol do Bragantino.
O Atlético fez seu penúltimo jogo no campeonato mostrando que está no auge da qualidade do trabalho da comissão técnica do Cuca e dos jogadores. Errando poucos passes, tabelando com facilidade, atacando e defendendo com um brilhantismo pouco comum no futebol brasileiro. Muito bom ver este time jogar.
Sem a pressão e ansiedade em que estavam até a conquista do título contra o Bahia, os jogadores ficaram mais à vontade e apesar da derrota momentânea para o Bragantino, passava segurança e deixava a torcida confiante que os gols de empate e da virada sairiam a qualquer momento. Ninguém esperava é que o Hulk fosse dar aquele show no quarto gol, de cavadinha. Pra acabar de enlouquecer a massa mundo afora.
A tão aguardada pose oficial do campeão brasileiros de 2022
sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
SÓ DEU GALO
Por: Dr. Julio - 03 de Dezembro de 2021 - 03/12/2021
Quem não é de falhar, falhou, mas o Galo tem Hulk e Keno para desequilibrar. Jogo sensacional, no segundo tempo, principalmente depois que o Atlético tomou o susto de dois gols, em duas falhas de seus zagueiros. Fez um bom primeiro tempo, porém burocrático, administrando o desespero do Bahia que luta contra o rebaixamento.
Começou o segundo pressionando mais, até que Luiz Otávio subiu mais que Nathan Silva, na marca do pênalti e cabeceou “onde a coruja dorme”. E antes de recuperar o fôlego, quatro minutos depois, outro cochilo, e justamente de quem raramente falha: Junior Alonso, que não viu Gilberto se antecipar e fazer 2 a 0.
Nacho estava mal demais. Foi o primeiro a ser sacado por Cuca para dar lugar a Sasca, junto com Vargas, que deu lugar a Nathan. A reação foi imediata e o próprio Sasha sofreu pênalti, claríssimo, cobrado com perfeição por Hulk. Um minuto depois, Keno, acreditando no chute de longe outra vez, empatou. E três minutos depois ele repetiu a dose, no gol mais bonito da partida.
Vitória do título, mais do que merecido!
quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
GALO EMBARCA PARA SALVADOR!
Por: Dr. Julio - 01 de Dezembro de 2021 - 15:39
Uma força para a delegação do Atlético na ida para a capital baiana, para o jogo de amanhã, 18 horas, na Fonte Nova contra o Bahia.
Se vencer, o que não ocorre há 18 anos, voltará para Minas como campeão brasileiro. Lembrando que o time da “boa terra” foi rebaixado em 2003, justamente no ano em que perdeu para o Galo, em casa, pela última vez. Em 2005 foi parar na Série C. Só retornou à A em 2011.
O Superesportes lembrou a última vitória atleticana em Salvador e os últimos confrontos com o Bahia, lá:
” . . . foi no dia 19 de abril de 2003. O time do Galo era treinado por Celso Roth e jogou com a seguinte escalação: Velloso, Cicinho, André Luis, Scheidt e Marquinhos (Michel), Genalvo (Marcelo Silva), Ferrugem, Alexandre e Lúcio Flávio; Guilherme e Alessandro (Paulinho).
Naquele jogo, o Bahia abriu o placar com Jair, aos 18 minutos. O Galo empatou e virou com Guilherme, aos 20′ e 27′. Alexandre ampliou, aos 36 minutos. Nonato descontou, aos 3′ do segundo tempo. Aos 17′ da etapa final, André Luis deu números finais à partida.
Ao todo, 17.852 pessoas acompanharam a vitória do Galo por 4 a 2 na Fonte Nova, em Salvador. Naquele ano, o Atlético terminou o Campeonato Brasileiro na sétima posição, com 72 pontos. O campeão foi o Cruzeiro, com 100.
Desde então, já são nove jogos na Bahia contra o Tricolor, com sete empates e duas derrotas do Galo.
Últimos confrontos na Bahia
segunda-feira, 29 de novembro de 2021
GALO UAI !!!
Por: Dr. Julio - 29 de Novembro de 2021 - 16:13
Que jogo encardido este! O time carioca começou fazendo uma marcação perfeita, Fred catimbava, tentava apitar a partida e enervava os jogadores do Galo. Queria vencer de qualquer jeito e dar um troco à torcida que pegou no pé dele o tempo todo. O zagueiro Manoel subiu bem no meio da defesa e abriu o placar. A partir daí o Galo começou acordar. Passou a correr mais, saiu da marcação ferrenha tricolor de conseguiu empatar, de pênalti, um presente do apitador baiano.
Antes o que valia era a intenção. Pênalti era quando o sujeito metia a mão na bola. Agora, se é bola na mão, independentemente do jeito que for, é pênalti. Os donos do futebol mudaram a regra para pior. Este pênalti que o senhor Marielson Alves Silva apitou para o Galo mostra isso. O jogador do Fluminense estava de costas e a bola bateu no braço dele. Se fosse contra o Atlético eu diria que se tratava de uma “conspiração do eixo” para impedir que o Galo seja campeão. Fazer o quê? Se a nova regra é essa, bola pra frente.
No segundo tempo foi um outro Atlético. Aquele que a torcida se acostumou a ver: para cima do adversário em alta velocidade e muita troca de passes. E outra vez, Hulk um espetáculo à parte. Cobrou com perfeição o pênalti. Não fosse assim o Marcos Felipe teria defendido. Ficou no quase. Depois fez o segundo, cobrando falta. Chutaço, de longe e contou com o desvio da bola na barreira. O artilheiro do campeonato marca gols de todo jeito.
O Galo aos 78 pontos, 35 jogos. O Flamengo tem 67, um jogo a menos, que será jogado terça-feira contra o Ceará, no Maracanã.
Público: 59.896
Renda: R$7.145.226,00
segunda-feira, 22 de novembro de 2021
CAMPEONATO MINEIRO 2022
Por: Dr. Julio - 22/11/2021 - 16:27
O Campeonato Mineiro do Módulo I começa no dia 26 de janeiro e termina no dia 3 de abril de 2022, com doze times jogando entre si na primeira fase, em turno único e se classificando os quatro primeiros para a semifinal. Haverá o Trofeu Inconfidência para os que terminarem de quinto ao oitavo lugares. Os dois últimos serão rebaixados para o Módulo II.
Participam Atlético, América, Cruzeiro e Tombense (os quatro primeiros do ano passado, com o título do Galo); URT, Pouso Alegre, Caldense e Athletic de São João del Rei, que participaram do Trofeu Inconfidência, com o título do Pouso Alegre, mais Uberlândia, Patrocinense que chegaram em nono e décimo e mais Villa Nova e Democrata de Governador Valadares, que vieram do Módulo II.
O Presidente Adriano Aro abriu a reunião, realizada no Mineirão, explicando as negociações referentes aos direitos de transmissão do Mineiro Sicoob 2022. Segundo o presidente, o planejamento é para que até o meio de dezembro, essa questão esteja resolvida.
O Diretor de Competições, Leonardo Barbosa, apresentou as 16 datas para a disputa da competição.
A proposta da FMF de realização da decisão em jogo único foi aprovada pelos clubes, alterando o modelo que vinha vigorando de jogos de ida e volta
O VAR, a exemplo do ano passado, será utilizado nos jogos das semifinais e na grande final.
Início do Campeonato: 26 de janeiro
Semifinais: 27 e 30 de março
Final: 3 de abril
A tabela será divulgada nos próximos dias.
quinta-feira, 18 de novembro de 2021
América chega aos 45, se garante na Série A
Por: Dr. Julio - 18/11/2021 - 15:585
O primeiro objetivo foi alcançado, que era a permanência da Série A. Depois de começo muito difícil, que gerou pessimismo geral e a saída do técnico Lisca, o time se encontrou, consertado pelo Vagner Mancini, cujo trabalho teve sequência com o Marquinhos Santos.
Claro que o empate com o Atlético goianiense, ainda mais sem gols, foi frustrante, porém a grande pressão sobre o grupo e comissão técnica para se garantir, está superada. Agora é jogar mais solto, sem medo de ser feliz e buscar a conquista inédita na história do Coelho de disputar uma competição continental.
quarta-feira, 3 de novembro de 2021
AGORA SÉRIE B 2022
Por: Dr. Julio - 03 de Novembro de 2021 - 15:09
Pose dos jogadores, comissão técnica e dirigentes no vestiário após a conquista
Será adversário do Cruzeiro no Brasileiro do ano que vem. Notícia no Hoje em Dia:
“Voo do Gavião! Tombense vence o Manaus e conquista o acesso à Série B do Brasileiro”
O Tombense está na Série B do Campeonato Brasileiro. E foi com emoção. Com um gol nos acréscimos, o Gavião Carcará venceu o Manaus por 2 a 1, na tarde deste sábado (30), na Arena da Amazônia, e conquistou o acesso à Segunda Divisão com uma rodada de antecedência.
A equipe da casa abriu o placar com Rhafael Lucas, aos 32 minutos do primeiro tempo. O time mineiro empatou seis minutos depois com Capa, e virou o marcador aos 48 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, a equipe de Tombos chegou aos dez pontos, na liderança do Grupo D, e abriu quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado, o próprio Manaus, restando um jogo para o encerramento da segunda fase da Terceirona.
O Tombense agora trabalha para terminar esta etapa do campeonato na liderança e disputar o título da competição com o melhor colocado da outra chave.
Na última rodada desta fase, o Gavião Carcará enfrenta o Ypiranga-RS, no dia 7 de novembro, em Tombos.
quinta-feira, 28 de outubro de 2021
É O GALO DO EUGENIO SALOMÃO POPULAR BAIANO
Por: Dr. Julio - 28 de Outubro de 2021 - 13:50
Dois jogos da semifinal no mesmo dia e horário. Até agora ninguém explicou ou entendeu a estratégia da Globo para determinar esta situação à CBF e aos clubes.No Maracanã, noite de glória do Nikão, dois gols, sendo o primeiro de pênalti e o segundo com a colaboração de um frangaço do Diego Alves.
Aos 44 do segundo tempo, aparece o Zé Ivaldo para marcar o terceiro e despachar o Urubu.
E o Flamengo, coisa rara, reclamando da arbitragem, do VAR e do Renato Gaúcho.
Em Fortaleza, Cuca optou por um time quase todo reserva no início e se deu muito bem. Alguns titulares estratégicos, que fazem diferença, como Arana, Jr. Alonso e Jair, com oportunidade para Diego Costa ganhar cancha. Defesa bem postada, suportou a pressão inicial dos donos da casa, num jogo de pouquíssimas emoções no primeiro tempo.
No segundo, Diego Costa fez 1 a 0 numa jogada que fez lembrar os anos 1970, quando o Galo tinha no Dario a sua principal opção de gols. O Fortaleza estava quase todo no ataque, Jair roubou a bola, entregou a Vargas que lançou longe, para Diego Costa, entre dois beques do Fortaleza. Ele foi com tudo, em velocidade, aos trancos e barrancos se desviando dos defensores, driblou com categoria o goleiro e estufou as redes. Aos 13 minutos. Valeu o ingresso.
Aos 26, Hulk entrou no lugar do Vargas, e fez 2 a 0, aos 39, cobrando pênalti, cometido pelo Titi, assumindo a artilharia isolada da Copa do Brasil. No finzinho, Romarinho deu um chutaço, de longe, a bola bateu no Igor Rabello e enganou ao Everson.
“Datas das finais da Copa do Brasil: 12/12 (domingo) e 15/12 (quarta-feira). Após fim do Campeonato Brasileiro. Mandos de campo serão definidos por sorteio.”
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
ERROS SÃO DA VIDA
Por: Dr. Julio - 25 de Outubro de 2021 - 16:50
Erros são da vida, no caso, do jogo. O que é preciso é reação, imediata, coletiva, para superar arbitragens, VAR e os próprios erros.
Quem presta atenção a tudo de uma partida de futebol, notou que o Hulk correu em direção ao Nathan, deu força a ele e depois ao Everson, fazendo gestos do tipo “bora, estamos juntos…”.
É isso. Uma liderança, que dá exemplos com e sem a bola, é fundamental. Hulk foi um achado na vida do Galo, com a bola, sem a bola, dentro e fora de campo. Que sujeito!
O time não pode é baixar a guarda, em nenhum jogo.
Agora vem o Flamengo, sábado, 19 horas no Maracanã.
quinta-feira, 21 de outubro de 2021
GALO BOM DE BOLA
Por: Dr. Julio - 21 de Outubro de 2021 - 14:56
Um jogo inesquecível no Mineirão nesta quarta-feira. Do princípio ao fim o Atlético fez uma partida impecável, num desses dias em que tudo dá certo. Quando o Fortaleza tentativa sair para o ataque era desarmado e sofria contra ataques que originaram gols ou lances de grande perigo.
O primeiro gol ter saído aos 19 minutos de partida foi fundamental para que isso ocorresse. E que golaço: entrou em ação o “Sobrenatural de Almeida”, tão falado por Nélson Rodrigues, no chute impressionante do Arana, de muito longe. Aos 26, Keno cobrou o corner e Réver, de cabeça, fez o segundo. Aos 41 o gol mais bonito da noite, pelo conjunto da obra. Começou na defesa, em alta velocidade, depois um drible do Keno, como há tempos eu não via no futebol brasileiro, o passe para o Zaracho, que cruzou na cabeça do Hulk.
No primeiro minuto do segundo tempo, outro golaço: Arana cobrou falta pela esquerda, o goleiro “reboteou” no pé do Zaracho, que acertou o chute de longe também, fazendo 4 a 0, por cobertura. A partir daí o time diminuiu o ritmo, administrou o placar e tocou muito a bola, fazendo festa com a torcida.
Agora é manter a tranquilidade, sem achar que já está classificado para a final e voltar com a vaga da capital cearense na próxima semana. Athletico-PR e Flamengo ficaram no 2 x 2 em Curitiba. Quem vencer irá para a final.
quinta-feira, 14 de outubro de 2021
ATLÉTICO MINEIRO
Por: Dr. Julio - 14 de Outubro de 2021 - 13:29
Não pode é alguém pagar para algum time amolecer. Também não pode é comprar arbitragens. Bola pra frente! Paranaense de Maringá, Paulo Roberto Alves Junior tem 38 anos de idade e é representante comercial, além de árbitro da CBF.
Apitou Atlético 3 x 1 Santos e ao deixar de apitar este pênalti claro, cometido no Zaracho, mexeu com o imaginário atleticano.
Será que estaria havendo uma armação em curso para tirar a liderança do Galo? Afinal, ele não quis conferir o alerta do VAR, por qual motivo? Daí a pouco outro lance duvidoso, em cima do Borero. Vixe! Mas este, não tão claro quanto ao do Zaracho.
Começa o segundo tempo e o Santos faz 1 a 0, com Raniel, que gingou para cima do Réver e chutou da entrada da área. Muitos dos 16.514 pagantes entraram em desespero e começaram a vaiar o time.
Um filme passou na cabeça de atleticanos mundo afora, traumatizados com arbitragens calamitosas e erros próprios que lhe tiraram títulos “ganhos” no passado.
Porém, Cuca tinha mexido no time, colocando em campo Nacho, Sasha e Calebe. O argentino chamou o jogo para ele e resolveu. Aos 25, Calebe foi empurrado dentro da área. O VAR entrou em ação e dessa vez o senhor Paulo Roberto Alves Junior apitou. Nacho bateu com perfeição.
Aos 29, Nacho cobra uma falta de longe, pela direita, na cabeça do zagueiro Nathan, que vira o jogo. E aos 34, Calebe sofreu nova penalidade. Nacho bateu mal, a bola pegou no pê do goleiro João Paulo, mas ele mesmo, de cabeça, fez o terceiro gol, que garantiu a liderança, com a gordura que mantém a tranquilidade.
Importante dizer que sem Alonso e Arana a defesa do Atlético volta a ser aquela peneira dos tempos do Jorge Sampaoli. Desfalques seríssimos. Hulk, machucado, assistiu de camarote. Faz falta demais, mas tem substitutos satisfatórios.
Próximo jogo, domingo contra o Atletico-GO em Goiânia, às 18h15.
Não pode é alguém pagar para algum time amolecer. Também não pode é comprar arbitragens. Bola pra frente! Paranaense de Maringá, Paulo Roberto Alves Junior tem 38 anos de idade e é representante comercial, além de árbitro da CBF.
Apitou Atlético 3 x 1 Santos e ao deixar de apitar este pênalti claro, cometido no Zaracho, mexeu com o imaginário atleticano.
quinta-feira, 7 de outubro de 2021
terça-feira, 5 de outubro de 2021
VILA NOVA CAMPEÃO
Por: Dr. Julio - 05/10/2021 - 13:03
O Villa Nova está de volta ao Módulo I do Campeonato Mineiro, um ano após ser rebaixado, depois de uma péssima campanha em 2020, conseguindo apenas quatro pontos em 11 jogos.
O Leão do Bonfim bateu o Democrata de Governador Valadares por 3×1 neste sábado (2), no Estádio Castor Cifuentes, com gols de William, Thiago Balaio e Gabriel Carioca. Rael, no finalzinho da partida, diminuiu para o Democrata, que havia conquistado com uma rodada de antecedência, o sonhado acesso, após ter sido rebaixado em 2018.
No outro jogo da última rodada do quadrangular final, Nacional e Tupynambás empataram em 0x0, em Muriaé e permanecem para o ano que vem na mesma divisão. O Nacional ainda possuía uma chance de classificação, na dependência de uma derrota do Villa Nova. Já o Baeta, entrou para a partida sem condições de conseguir a vaga.
sexta-feira, 1 de outubro de 2021
Globo não renova contrato de transmissão exclusiva para o Campeonato Mineiro 2022
Por: Dr. Julio - 01 de Outubro de 2021 - 15:49
A emissora pagava R$ 42 milhões de direitos pela exclusividade, um valor realmente muito bom para um estadual. Cada clube do interior recebia R$ 1 milhão, Atlético e Cruzeiro, R$ 14,3 milhões, cada e R$ 4 milhões para o América. Não houve acordo para renovação e a Federação Mineira de Futebol, junto com os clubes, estão abertos para novas propostas. A Record ficou com os campeonatos pauista e carioca deste ano, mas não fala em adquirir o Mineiro.
Mais detalhes no Superesportes:
* “Sem acordo com Globo, Mineiro 2022 tem transmissão indefinida”
Recentemente, a Globo perdeu os direitos de transmissão do Paulista e do Carioca para a Rede Record
Com o fim do contrato entre a Globo e a Federação Mineira de Futebol, a transmissão do Campeonato Mineiro de 2022 ainda está indefinida. A emissora não tem mais intenção de manter o contrato no padrão anterior, que previa o pagamento de aproximadamente R$ 40 milhões em cotas. A negociação também é complexa porque em 15 de setembro foi sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a Lei nº 14.205, que dá ao clube mandante o direito sobre a partida.
Se nenhuma emissora se interessar pela aquisição dos direitos do Mineiro de 2022, a tendência é que o Estadual seja transmitido pelo streaming da FMF. Atualmente, o pacote do Módulo II tem custo de R$ 29,90. Devido à Lei do Mandante, os clubes também terão a opção de exibir suas partidas em canais oficiais.
No Mineiro de 2021, a Globo já abriu mão de veicular os jogos entre os clubes do interior. A exibição foi liberada para o canal oficial da Federação Mineira (futebolmineiro.tv.br), que teve produção da NSports. O streaming da FMF também exibe, desde 2020, os jogos do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Recentemente, a Globo perdeu os direitos de transmissão do Paulista e do Carioca para a Rede Record.
Em relação ao Paulistão, o acordo é válido por quatro temporadas. A Record terá o direito de transmitir 16 jogos por ano, sendo um por rodada na primeira fase, um das quartas de final, um da semifinal e os dois duelos da decisão.
quinta-feira, 30 de setembro de 2021
DOIS TÍTULOS EM DISPUTA PELA FRENTE
Por: Dr. Julio - 30/09/2021 - 12:58
Líder com uma boa gordura do Brasileiro, boas chances na semifinal da Copa do Brasil contra o Fortaleza, o Atlético precisa trabalhar bem para evitar que a auto estima do grupo não sinta os efeitos da eliminação da Libertadores. Cada jogador reage de uma forma a situações como essa. Uns nem aí, outros até se motivam e crescem em campo, mas há os que se abatem e caem de produção.
Deixamos escapar a chance de uma nova final na Libertadores! Méritos do adversário? Sem dúvida, foram fiéis à proposta do treinador em jogar por uma única bola e conseguiram converter uma das poucas oportunidades que tiveram, além de anularem as principais peças do Galo na maior parte das duas partidas disputadas. Venceu a proposta que se mostrou mais eficiente, simples assim.
Mas e o Galo? Por que as estrelas não brilharam? Difícil saber. Talvez o cansaço pela maratona de estar em três competições com chances reais de títulos, talvez tenha faltado aquele momento mágico que define uma trajetória em uma Libertadores. Enfim, um pouco de tudo!
A pergunta que fica é se realmente precisamos ser craques em todos os lances? Será que simplificar não ajudaria em alguns momentos? O pênalti do Hulk no jogo de ida, não poderia ser mais “feio” e ter entrado? O Vargas precisaria mesmo tentar tirar tanto assim do goleiro e chutar para fora a confirmação da classificação? E o jovem (e ótimo) zagueiro Nathan Silva? Não poderia simplesmente despachar a bola em um lance que era todo dele?
Quantos jogos foram decididos pelo biquinho da chuteira do Romário, disparando reto contra o gol adversário em uma tacada de sinuca? Dadá Maravilha foi artilheiro de quantas competições dizendo que “feio é não fazer o gol”? No fim da noite de ontem, quem chegou à final foi quem apresentou o futebol menos vistoso, mas mais eficiente.
Nossa defesa já provou ser segura e o Nathan é, sem dúvida, um excelente jogador. Infelizmente, errou em dois lances, talvez por excesso de confiança ou de nervosismo, quem poderá dizer além dele próprio? Um desses lances nos custou a vaga na final, mas não foi só ele! Nossas estrelas não superaram a vontade dos palmeirenses. Coisas de Libertadores, sem dúvida!
Ainda temos dois títulos pela frente e a responsabilidade agora aumenta! A cobrança será enorme, ainda mais com a volta da torcida aos estádios. Que a lição tenha sido aprendida e que nossos craques também saibam a hora de jogar “feio”, de chutar de biquinho, de cobrar a penalidade no meio do gol e de bater para o mato, pois o jogo é de campeonato!!
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
VILA NEGOCIA ESTÁDIO
Por: Dr. Julio - 24/09/2021 - 17:23
Concluída a negociação entre Vila Esporte Clube, Prefeitura Municipal e Supermercados BH. Com isso, a agremiação esportiva deixa o seu endereço na rua do Leal, Bairro Vila Garcia, onde foi erguido o Estádio Sebastião Batista Filho (Batistão), além de um Ginásio de Esportes para eventos e festas e, a empresa supermercadista instalará no local, a sua primeira unidade em Patos de Minas.
As conversações tiveram início há cerca de um ano e meio e só foram concluídas nessa semana, por conta de entraves legais. A Câmara Municipal esteve reunida para aprovar o Projeto de Lei do Executivo, uma vez que o imóvel pertencia ao Município e estava sendo utilizado pelo clube desportivo.
O presidente do Vila Esporte Clube, Almir Pereira, em entrevista “ao vivo” nesta quinta-feira (23) no programa Bola na Rede, da Rádio Clube 98, ao repórter Fausto Mundim, repassou detalhes da negociação.
– Com a aprovação dos vereadores, a negociação pôde ser concluída no valor de R$ 7 milhões e meio de reais. Este montante será destinado exclusivamente para a aquisição de outro Imóvel, de preferência de propriedade do Município, e só poderá ser utilizado para os mesmos fins, com campos de treinamento e jogos e sede social, disse o Presidente Almir.
De acordo com o que ficou aprovado na Câmara, os recursos decorrentes da venda do Imóvel irão para uma Conta Corrente, administrada por órgão da Prefeitura – Um Fundo Municipal de Esportes – que cuidará da administração da obra, quanto aos materiais utilizados e gestão dos valores. Ao final da construção e com eventuais sobras dos recursos financeiros, este mesmo Fundo receberá por parte do clube, um plano de aquisição de bens móveis, equipamentos esportivos e manutenção, para o novo Centro de Treinamento.
– A parte esportiva terá continuidade, mesmo sem o Estádio da Vila Garcia. Afinal temos escolinhas com várias categorias por idade e não podemos parar. Para isso, alugamos um espaço até que tenhamos o nosso novo CT, afirmou o Presidente.
Sobre a forma da negociação, Almir Pereira esclareceu que o Vila não colocará a mão no dinheiro. Ao Fundo Municipal do Esporte caberá o gerenciamento total. Disse também que, a vantagem está no formato do novo Centro de Treinamento, com mais espaço, podendo atender um número maior de atletas, contando ainda com um local para jogos, com iluminação.
Almir falou ainda sobre os prazos, de entrega efetiva do antigo Estádio para as obra do Supermercado e o de conclusão do novo CT.
– Não há prazo determinado para deixamos o local. No entanto, sabemos que a Empresa tem pressa, pois quer inaugurar o novo supermercado de quatro a cinco meses. Vai ser rápido. Quanto ao novo local, acreditamos que em um prazo de um ano, já estará pronto, se tivermos condição de definir sem muita demora, o novo local.
Um outro questionamento feito durante a entrevista ao presidente do Vila foi com relação ao valor de R$ 7 milhões e meio de reais.
– Esse valor é resultado de avaliações de profissionais da área imobiliária, levando em conta a localização do terreno. Ficou acima dos R$ 600 reais o metro quadrado, passando dos R$ 620.
Durante a entrevista, alguns torcedores se manifestaram, indagando sobre o modelo de parceria feito pelo Clube Atlético Olaria, quando negociou com o Bernardão, o Estádio Alderico Custódio da Silva (Aldericão), no Bairro Nossa Senhora das Graças, propiciando a construção do CT do Tricolor no Bairro Quebec. Nesse modelo de negociação, o Olaria recebe mensalmente uma importância relativa aos lucros do empreendimento.
– No caso do Olaria foi diferente, pois ele tinha a posse do terreno. No caso do Vila, trata-se de uma doação do Município, completou o dirigente do Clube da Vila Garcia.
Presidente Almir Pereira no final de sua entrevista na Rádio Clube 98, disse estar com a cabeça tranquila de ter feito a coisa certa.
– É uma responsabilidade muito grande de todos da equipe de direção. Quero ressaltar aqui a participação do Tesoureiro e eterno presidente Nivaldo Romão da Silva (Natinho), que foi atleta do clube, inclusive. Agradecendo a todos que nos ajudaram nessa empreitada. E, com ansiedade, estamos aguardando o nosso novo local, para a famosa Escolinha do Vila.
sexta-feira, 17 de setembro de 2021
CRUZEIRO
Por: Dr. Julio - 17 de Setembro de 2021- 14:12
O primeiro tempo foi horroroso. O segundo foi totalmente do Cruzeiro, apesar dos absurdos erros de passes, falta de criatividade do meio de campo e finalizações. O empate foi péssimo para as pretensões azuis na tabela, tanto para cima quanto para baixo.
O gol do Marcelo Moreno, anulado aos 52 minutos do segundo tempo foi fruto das “modernidades” do futebol e determinações da FIFA. Ao invés de dirimir dúvidas o VAR veio para aumentá-las. Mandar o árbitro dar pênalti ou anular jogadas quando a bola bate na mão de um jogador é um absurdo. Na maioria das vezes, só se o sujeito jogar sem o braço para que a bola não toque nele. E dá-lhe polêmicas!
Neste 1 a 1 na Arena do Jacaré, o goleiro Simão, do Operário, fez defesas que realmente valem o bordão “milagrosas”. Impressionantes. Arbitragem é arbitragem. Vai errar e acertar contra e a favor e nunca se sabe quando é erro de verdade ou alguma armação. Quando o time é muito bom, quase sempre consegue superá-la também, mas não é o caso do atual momento do Cruzeiro, que tem um elenco muito ruim.
A luta continua, pela Série A e contra a Série C. Na 13ª posição, 30 pontos, está a 11 do CRB, o quarto colocado, e a sete do Vitória, o 17º, primeiro da zona da degola.
Domingo tem o Vasco, 10º colocado, 33 pontos, em São Januário. Tem que vencer.
Goleiro Simão, 27 anos, jogou por um ano no Paços Ferreira, de Portugal, emprestado pelo Operário e repatriado para o Brasileiro deste ano.
quinta-feira, 9 de setembro de 2021
VASCO DA GAMA
Por: Dr. Julio - 09 de Setembro de 2021 - 15:45 2
Depois de sete derrotas, quatro vitórias e um empate, Lisca se despediu do Vasco na tarde desta quarta-feira. Numa frase usada como personagem da propaganda dos cursos técnicos do governo de Minas, ele dizia que a formação técnica era emprego mais garantido que de técnico de futebol. E ele durou muito pouco no clube carioca. No dia 25 de agosto, o colunista Leandro Mazzini do jornal Tribuna, de Juiz de Fora, deu mais detalhes sobre a atuação de Lisca como garoto propaganda:
Ex-técnico do América mineiro e hoje no Vasco da Gama, de doido só tem o apelido. Deixou saudade na torcida em Belo Horizonte, mas pelo visto também no coração do Governo de Minas, que o contratou para uma cara campanha de TV ao custo total de R$ 6,5 milhões. Lisca aparece nas telas dando dicas para o programa ‘Trilhas de Futuro’, da Secretaria de Educação. Segundo a assessoria do Governo, Lisca “foi convidado a participar da ação, mostrando que os cursos técnicos do Governo de Minas proporcionam empregos que duram muito mais tempo que o de técnico de futebol” (pelo notório no América, sim).
Cachê misterioso
A campanha feita por uma agência contratada pelo Governo, que não informou à reportagem qual foi o cachê do treinador.
https://tribunademinas.com.br/colunas/esplanada/25-08-2021/doido-nao-e.html
No SuperFC, detalhes da passagem dele pelo Vasco:
“Após dois meses no time, técnico Lisca é demitido pelo Vasco”
Treinador chegou ao clube carioca em julho deste ano, após passagem duradoura pelo América
O Vasco anucniou na tarde desta quarta-feira (8), a demissão do técnico Lisca. O treinador, que chegou ao clube em julho, se despede do comando da equipe carioca após exatos 50 dias. A queda de Lisca ocorre dois após a derrota por 3 a 1 para o Avaí, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. Em sua passagem foram jogos 12, sendo dez pela Série B e dois pela Copa do Brasil, quatro vitórias, um empate e sete derrotas, aproveitamento de 36,1%. O treinador deixa a equipe na nona posição da tabela, com 32 pontos, a seis pontos do G-4. Nos últimos cinco jogos, foram uma vitória, um empate e três derrotas. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzmaltino possui 5,4% de chance de ascender a primeira divisão.