quinta-feira, 29 de julho de 2021

ATLÉTICO VAI EMBALANDO COM HULK

 Por: Dr. Julio - 29 de Julho de 2021 - 14:41

Muita gente nem sabe, mas o nome do Hulk, “na pia batismal”, é Givanildo Vieira de Sousa.

quarta-feira, 28 de julho de 2021

VACA E BEZERRO

 Por: Dr. Júlio - 28 de Julho de 2021 - 13:40

O momento do Cruzeiro faz lembrar a frase do saudoso deputado Renato Azeredo, companheiro leal de JK e Tancredo Neves até a morte: quando o pau cantava e ninguém se entendia na política regional, onde ele era a principal liderança e majoritário de votos, Sete Lagoas principalmente, Renato dava o grito: “Vaca não está reconhecendo bezerro; bezerro não está reconhecendo vaca”!

É a cara do atual momento vivido pelo Cruzeiro. Do nada, Vanderlei Luxemburgo solta uma “nota” dizendo que conversou com o principal patrocinador do clube e também com o presidente, mas que não tem nada a ver com uma possível contratação dele, e que ele não conversa com clube que tem treinador trabalhando.

Uai: o diretor de futebol Rodrigo Pastana deu entrevista coletiva dizendo que era tudo conversa fiada da imprensa, e que Mozart continuava prestigiado. Mas o presidente do clube, em tese, chefe dele, conversou com o Vanderlei e não falou nada com ele?

Luxemburgo diz que não conversa com clube que tem “colega” sob contrato, mas ele mesmo diz que conversou. E o presidente? O que diz?

Eu, hein!?

Enquanto isso, como fica a cabeça do treinador que ainda está à frente do cargo? E os jogadores? Se sentem seguros neste ambiente?

Nova versão do Samba do Crioulo Doido!

terça-feira, 27 de julho de 2021

MÓDULO II

 Dr.: Julio - 27 de Julho de 2021 - 15:58










Com a derrota do Villa Nova em casa para o Serranense por 1×0, o Nacional de Muriaé se isolou na liderança do Módulo II do Campeonato Mineiro, com o empate no Soares de Azevedo diante do Aymorés em 0x0. Cinco partidas foram disputadas pela 5ª rodada nesse sábado (24) e mais uma na segunda-feira.

Resultados

Jogos de sábado

Tupynambás 2×1 Guarani
Cleber e Márcio Paulo marcaram para o Baeta em Juiz de Fora. Gol da equipe de Divinópolis anotado por Deividson.

Betim 1×2 União Luziense
Matheus Roldan marcou o único gol do Betim na Arena Vera Cruz. Para a União Luziense fizeram Edson Capa e Nilo.

Democrata F.C. 1×1 Tupi
Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Diogo marcou para o Democrata e Renan Amorim conferiu para o Galo Carijó.

Nacional 0x0 Aymorés
O líder Nacional manteve a invencibilidade com o 0x0 contra o representante de Ubá.

Villa Nova 0x1 Serranense
No Castor Cifuentes, o Leão do Bonfim perdeu a invencibilidade, perdendo para o Serranense, gol de Wallace.

Jogo de segunda (26)

E.C. Democrata 0x0 Ipatinga

Próximos jogos

A 6ª rodada terá jogos no sábado, 31 de julho

15h, em Ubá – Aymorés x Guarani
15h, em Santa Luzia – União Luziense x Tupi
15h, em Betim – Betim x Democrata GV
15h, em Ipatinga – Ipatinga x Democrata SL
15h30, em Muriaé – Nacional x Villa Nova
16h, em Nova Serrana – Serranense x Tupynambás

sexta-feira, 23 de julho de 2021

NA RAÇA

 Por: Dr. Julio - 23 de Julho de 2021 - 16:00

A abertura oficial foi agora cedo, mas já foram registrados oficialmente 100 infectados pelo coronavirus, entre atletas, dirigentes e funcionários das delegações e organização dos Jogos.

Oito anos atrás, quando a delegação japonesa comemorou a vitória sobre Madri e Instambul para sediar os Jogos de 2020, ninguém imaginava que o mundo estaria enfrentando uma pandemia terrível no ano da realização do evento. A concorrida eleição foi na 125ª Assembleia do Comitê Olímpico Internacional, em Buenos Aires. Na época o Japão estava apreensivo por causa da descoberta do vazamento de alta radioatividade na usina nuclear de Fukushima, mas longe de ser problema para 2020. A comemoração pela vitória em Buenos Aires foi grande.

Tomara que os japoneses sejam recompensados com grandes resultados em todos os esportes em disputa. Que muitos recordes sejam batidos e a história registre feitos inéditos. Eles merecem. Que esforço para realizar uma Olimpíada em plena pandemia, já atrasada em um ano e quase cancelada. Investimentos fabulosos, mesmo com 86% da população contra a sua realização. O povo teme uma nova onda ou uma nova variante da Covid-19, em função de tantos estrangeiros na cidade e no país no período.

A cidade está sob estado de emergência, não haverá público nos estádios. nem movimentação de pessoas na Cidade Olímpica, que é uma das maiores atrações de qualquer Olimpíada.

Em entrevista à revista Exame, o professor de Economia da Faculdade Estácio, Marcelo Pereira, apresentou perspectivas terríveis em termos de baque financeiro para Tóquio e o Japão com a realização dos Jogos: “Com prejuízo estimado em mais de 100 bilhões de reais, será difícil recuperar os investimentos, pois não haverá turistas consumindo os 90 dólares médios diários no país, caso pudessem ingressar no Japão e comparecer à programação de todos os jogos. O Rio de Janeiro, por exemplo, recebeu 1,17 milhão de turistas, sendo 410 mil estrangeiros”, disse.

Ainda de acordo com o professor Marcelo Pereira, os investimentos na infraestrutura não impediram as grandes perdas econômicas com o adiamento e mudança do perfil do evento. Em 2020, a JP Morgan já estimava perdas de 1,1 trilhão de ienes, mesmo com os Jogos ocorrendo na data prevista. Com a pandemia, os setores beneficiados pelos jogos, sofreram quedas maiores.

Com investimento de 11,5 bilhões de euros (1 euro = 130,12 Iene), sendo 150 bilhões de ienes saídos do Estado japonês, com a pandemia, o país deixou de receber 600 mil estrangeiros no ano passado, com isso, 240 bilhões de ienes deixaram de ser gerados por estrangeiros no país. “A receita proveniente virá dos direitos de transmissão e dos patrocinadores e apoiadores, como o COI. Sem contar os gastos para adequar todo o país e, notadamente, todos os lugares para receber com segurança sanitária todos os turistas e profissionais. Até então a retração no PIB foi de 5,1%”, comenta Marcelo Pereira. Segundo ele, as pequenas e médias empresas foram as mais atingidas pela redução do consumo no período pandêmico e do adiamento dos Jogos.

Desfile da delegação do Uruguai. A do Brasil terá apenas quatro pessoas, que é o número mínimo exigido de atletas e oficiais, pelo Comitê Olímpico Internacional: os porta-bandeiras Bruninho (voleibol) e Ketleyn Quadros (judô), o Chefe de Missão Marco La Porta e por mais um oficial administrativo. O país terá 302 atletas competindo nas diversas modalidades.

quarta-feira, 21 de julho de 2021

MÓDULO II

 Por: Dr. Julio - 21 de Julho de 2021 - 15:57

Hat-trick de Thiago André, do Tupi, em Juiz de Fora

Thiago André marcou os três gols da vitória do Tupi contra o Aymorés de Ubá, na manhã desta quarta-feira (21), no Estádio Mário Helênio em Juiz de Fora. Foi a sua conquista do Galo Carijó, em quatro jogos disputados no Módulo II do Campeonato Mineiro. Thiago André, autor do hat-trick foi o destaque do jogo, que teve três expulsões. Do lado do Tupi, recebeu o cartão vermelho do árbitro André Luiz Bento, o zagueiro Douglas. Time ubaense teve dois expulsos, os meias Stéfano (no primeiro tempo) e Vitinho (na etapa final). 

Os outros jogos da 4ª rodada

Em Divinópolis: Guarani x Villa Nova

Em Santa Luzia: União Luziense x Democrata de Sete Lagoas

Em Ipatinga: Ipatinga x Nacional de Muriaé

Em Nova Serrana: Serranense x Betim

Em Juiz de Fora: Tupynambás x Democrata GV

Próximas partidas

5ª rodada

Sábado, 24 de julho de 2021
Em Juiz de Fora, 15h: Tupynambás x Guarani
Em Betim, 15h: Betim x União Luziense
Em Sete Lagoas, 15h: Democrata x Tupi
Em Muriaé, 15h30: Nacional x Aymorés
Em Nova Lima, 16h: Villa Nova x Serranense

Segunda-feira, 26 de julho de 2021
Em Governador Valadares, 15h: Democrata x Ipatinga

quarta-feira, 14 de julho de 2021

MODULO II

 Por: Dr. Julio - 14 de Julho de 2021 - 14:43

Confira os resultados da segunda rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Guarani chegou à sua segunda vitória seguida, batendo o União Luziense no Fariaõ por 1×0, gol de Gelsinho. Na primeira rodada, a equipe de Divinópolis havia derrotado o Serranense. Esta partida aconteceu neste domingo (11).

Cinco jogos marcaram o início da segunda rodada, no sábado:

Em Ubá, Aymorés e Betim empataram em 1×1. Jéfferson anotou para o Aymorés e Ronaldo fez para o Betim.

Em Muriaé, vitória do Nacional diante do Tupi por 2×1. Joãozinho marcou os gols do time da Zona da Mata. Renan Amorim anotou o único do Galo Carijó.

Na Arena do Jacaré, o Democrata de Sete Lagoas fez 1×0 no Serranense, por de Clayton.

Ipatinga perdeu no Vale do Aço para o Tupynambás por 1×0, gol de Danilo. Foi a segunda derrota do Ipatinga.

Em Nova Lima, no Castor Cifuentes, vitória do Villa Nova diante do Democrata de Governador Valadares por 1×0, gol de Bruno Rocha.

Classificação

Guarani e Villa Nova ocupam as duas primeiras colocações com 6 pontos, 100% de aproveitamento. Depois aparecem Betim, Nacional e Tupynambás com 4. Com 3 pontos, estão Tupi, Democrata GV e Democrata de Sete Lagoas. Aymorés conseguiu 1 ponto Os três últimos não pontuaram: Ipatinga, Serranense e União Luziense.

Próximos jogos

A terceira rodada terá jogos dias 17 e 18 de julho.

Sábado (17)
15h – Betim x Tupynambás
15h – Democrata GV x União Luziense
15h – Aymorés x Ipatinga
15h30 – Nacional x Guarani
16h – Villa Nova x Democrata de Sete Lagoas

Domingo (18)
11h – Tupi x Serranense

quinta-feira, 8 de julho de 2021

MÓDULO II DO MINEIRO

Por: Dr. Julio - 08 de Julho de 2021 - 16:04 

Promete ser bastante competitivo o Campeonato Mineiro do Módulo II 2021, que teve sua abertura nesse fim de semana, com inúmeras equipes tradicionais, que brigam pelas duas vagas no Módulo I no ano que vem.

Villa Nova, Democrata de Governador Valadares, Tupi, Guarani e Betim sairam na frente, conquistando suas primeiras vitórias. 

Na Arena Vera Cruz no sábado (3), Betim derrotou o Democrata de Sete Lagoas por 2×0, gols de Gerson Magrão e Paulo Henrique (ex-Pouso Alegre).

Em Santa Luzia, o União Luziense perdeu para o Villa Nova por 1×0, gol de Matheus Oliveira, que defendeu a URT no último Campeonato Mineiro. 

O Leão do Bonfim foi rebaixado no ano passado e disputa a competição atual em parceria com o Coimbra. Villa Nova, fundado em 1903 tem cinco títulos mineiros (1932, 1933, 1934, 1935 e 1951). Conquistou ainda a Série B de 1971, Taça Minas Gerais (1977 e 2006), Campeão do Interior (1984, 1997, 1998 e 1999)), Módujlo II de 1995 e Torneio Incentivo (1976 e 1987). O Democrata de Valadares, fundado em 1922, foi Campeão do Interior (1991, 1992, 1994 e 2002), campeão do Módujlo II (2006 e 2016), além da Taça Minas Gerais de 1981.

No Mamood Abbas, o Democrata de Governador Valadares começou com o pé direito, fazendo 1×0 no Aymorés de Ubá, gol de Dener.

O Democrata de Valadares, fundado em 1922, foi Campeão do Interior (1991, 1992, 1994 e 2002), campeão do Módujlo II (2006 e 2016), além da Taça Minas Gerais de 1981.

No duelo entre Tupi e Ipatinga no Mário Helênio em Juiz de Fora, a vitória foi do time da Zona da Mata por 2×1. Luiz Octávio e Renan Amorim fizeram para o Tupi; Guilherme anotou para o Ipatinga.

Tupi tem várias conquistas, como a Série D de 2011, Campeão do Interior (19850, 1987, 2003, 2008, 2012 e 2018), Taça Minas Gerais de 2008, Módulo II em 1983 e 2001 e Supercopa Minas Gerais em 1995. Foi fundado em 1992. Ipatinga, fundado em 1998, tem o título mineiro de 2005, sua principal conquista. Reúne quatro títulos do interior (2000, 2005, 2006 e 2010), Taça Minas Gerais (2004 e 2011), Módulo II de 2009 e Segunda Divisão de 2017.

O Guarani de Divinópolis conquistou seus primeiros pontos fora de casa, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, diante do Serranense, gol de Brendon.

Guarani já provou o gostinho de vencer o Módulo II em três oportunidades (2002, 2010 e 2018). Tem ainda o título da Segunda Divisão  de 1994.

Na única partida disputada no domingo, Tupynambás e Nacional de Muriaé empataram em 0x0, em Juiz de Fora.

O Nacional de Muriaé é outro clube tradicional em disputas mineiras, fundado em 1927. Foi campeão do Módulo II de 1969 e do Torneio Incentivo de 1977. 

Segunda rodada

Sábado (10)

15h – Aymorés x Betim
15h30 – Nacional x Tupi
16h – Democrata de Sete Lagoas x Serranense
16h – Ipatinga x Tupynambás
16h – Villa Nova x Democrata de Governador Valadares

Domingo (11)

10h – Guarani x União Luziense