quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ARENA PANTANAL EM CUIABÁ

Por: dr julio - 20-fev-13 - 18:27













    Às vésperas da Copa do Mundo, a construção de um dos mais sustentáveis estádios brasileiros encontra-se à beira de um colapso

     Com apenas 62% da meta executados, o Arena Pantanal em Cuiabá, um dos 12 estádios sedes dos jogos do Mundial 2014, corre risco de não ser concluído. Com dívidas de mais de 500 milhões de reais, a construtora Santa Bárbara Engenharia, uma das responsáveis pela obra do estádio, estaria à beira da falência, colocando em risco sua finalização. A construtora avançou com pedido de recuperação judicial, com intenção de apresentar aos seus credores um plano de pagamentos, para que os empreendimentos da empresa não sejam paralisados.

O projeto 

    O Arena Pantanal, estádio que abrigará quatro dos jogos da Copa do Mundo de 2014 da FIFA, idealizado à beira de uma região de flora e fauna riquíssima, não poderia deixar de apresentar entre suas metas a construção e manutenção de uma estrutura sustentável desde a concepção de seu projeto.

    Munido de arquibancadas independentes e formado por quatro módulos separados, o estádio sofrerá uma redução de mais de 30% de sua construção depois de 2014, quando dois desses módulos (Norte e Sul) serão desmontados com a cobertura e remontados em outro estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário