* “FÓRMULA FORD PRESTA HOMENAGEM ESPECIAL”
À MEMÓRIA DE AYRTON SENNANeste final de semana, Ayrton Senna será lembrado pelos fãs do automobilismo de todo o mundo, e também pela Fórmula Ford, por ocasião da data que marca os 20 anos de sua morte no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola. Como homenagem, o Campeonato Dunlop MSA de Fórmula Ford da Grã-Bretanha será realizado no circuito de Thruxton, em Hampshire, onde Senna conquistou seu primeiro pódio na Fórmula Ford.
Ayrton foi para a Grã-Bretanha em 1981, aos 20 anos de idade, para dar continuidade à sua carreira de piloto, depois de fazer sucesso no kart no Brasil. Como muitos pilotos estreantes, ele decidiu que a Fórmula Ford era a categoria ideal para aprimorar a arte das corridas em monoposto.
Senna estreou no volante de seu Fórmula Ford 1600 em Brands Hatch, no início de março de 1981, e impressionou com um quinto lugar. Uma semana depois chegou em terceiro lugar em Thruxton e, na semana seguinte, comemorou a primeira vitória em Brands Hatch debaixo de chuva.
Ayrton venceu 12 das 19 corridas daquela temporada e foi campeão absoluto do Campeonato Britânico RAC de Fórmula Ford, e também do Campeonato Townsend Thoreson de Fórmula Ford.
Exposição
Para marcar o 30º aniversário da estreia e os 20 anos do legado de Ayrton Senna, considerado o maior piloto de corridas do mundo, a Proud Galleries, de Londres, apresenta uma exposição oficial até o dia 4 de maio, em parceria com a Sutton Images e o Instituto Ayrton Senna.
A coleção de fotografias, tiradas por Keith Sutton, retrata a carreira brilhante de Senna desde seu início na Fórmula Ford até o domínio da Fórmula 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário