Por: Dr. Julio - 09/11/2015 - 08:47
O árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza conseguiu aparecer tanto quanto os jogadores em Florianópolis, negativamente.
Dois goleiros foram fundamentais nos jogos de Belo Horizonte e Florianópolis: Victor para evitar que o Atlético tomasse pelo menos três gols antes de marcar o gol da vitória sobre o Figueirense e Denis, para evitar que o placar ficasse mais dilatado a favor do Cruzeiro nos 2 a 1 sobre o São Paulo. Certamente o titular sãopaulino Rogério Ceni não tem mais elasticidade suficiente para se jogar em bolas dificílimas como em três lances de perigo do Cruzeiro. Na capital catarinense o Atlético inverteu uma situação vivida por ele mesmo em alguns jogos deste Brasileiro, quando mandava nas partidas e entregava dois ou três pontos para o adversário. Dessa vez escapou da derrota pela pontaria ruim dos adversários, Carlos Alberto principalmente, e marcou o gol da vitória aos 44 do segundo tempo, numa belíssima jogada de Luan e Patric, concluída magistralmente pelo Dátolo.
Menos mal que o árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza tenha sido alertado, voltou atrás e não cometeu o que seria uma injustiça absurda contra o Leo Silva. A bola bateu na barriga dele, mas o apitador enxergou mão na bola. Por essas e tantas outras é que a FIFA deveria adotar definitivamente a tecnologia para dirimir dúvidas e evitar que jogos e campeonatos fossem decididos por erros de arbitragem.
O Cruzeiro fez o dever de casa contra um dos times de folha salarial mais alta do campeonato: R$ 12 milhões, é o que o São Paulo gasta com Pato, Ganso, Luiz Fabiano e demais jogadores, que entram em campo com a soberba de quem acha que não precisa correr para vencer os seus compromissos.
Nota 10
As instituições esportivas prestando serviços à comunidade mineira. Que bela ação de torcedores do Cruzeiro em campanha de solidariedade às vítimas do rompimento das barragens da Samarco em Mariana. Na esplanada do Mineirão, antes do jogo contra o São Paulo. Antes, já fizeram campanha pelo garoto Matheus. Muito mais importante que execução de hino no gramado.
Chegando a hora
Tudo indica que o Independência terá lotação completa terça-feira para América x Vitória, jogo que poderá garantir o retorno do Coelho ao lugar de onde ele nunca deveria ter saído, que é a Série A. Jogo difícil contra um adversário que também está fazendo por merecer a volta à prateleira de cima do futebol brasileiro. Que os comandados do Givanildo mantenham o alto nível da bola que estão jogando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário