Por: Dr. Julio - 08 de Abril de 2016 - 12:11 00:17
A URT venceu o Atlético no estádio do Mamoré nesta primeira fase do campeonato
Laudos liberando Bernardo Rubinger para 10 mil pessoas devem
ser expedidos ainda hoje; dirigentes virão à Federação amanhã.
Na tarde deste domingo, a equipe patense fecha, diante do América, sua participação na 1ª fase do estadual. O técnico Ademir Fonseca optou por poupar sete jogadores – quatro deles foram titulares na última partida – pendurados com dois amarelos. Essa decisão, segundo ele, visa garantir força máxima no jogo de ida das semifinais, em casa. “Não nos damos ao luxo de escolher adversário”, pondera ao Dr. Julio.
A URT deu nesta quinta-feira mais um importante passo para realizar um dos jogos da fase semifinal em Patos de Minas. Horas depois de costurar acordo com o Mamoré para utilizar o estádio Bernardo Rubinger, a cúpula do Trovão Azul recebeu das autoridades locais a sinalização de que ainda hoje o estádio será liberado para mais de 10,2 mil pessoas. A capacidade mínima exigida pelo regulamento é de 10 mil.
“A nova vistoria já foi realizada”, confirma o presidente da URT, Roberto Miranda. A expectativa do mandatário é de que os quatro laudos técnicos exigidos – Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CREA – sejam expedidos nas próximas horas. “Recebendo os laudos, vou enviar para a Federação e, amanhã, também vamos a Belo Horizonte”, revela ao Blog do Dr. Julio.
O local do jogo, porém, deve ser oficializado apenas na próxima semana, após a definição dos cruzamentos. Conforme o regulamento, o mando de campo na semifinal pertence à FMF. A decisão ainda passará pelo crivo da detentora dos direitos de transmissão. O clima nos bastidores da URT, no entanto, é de otimismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário