sábado, 6 de maio de 2017

TITULO SERA DECIDIDO EM FUNÇÃO DOS ACERTOS E ERROS

Por: Dr. Julio - 06 de Maio de 2017 - 19:59
IGOR
Erros de arbitragem também costumam decidir jogos, mas a final será apitada pelo Igor Junio Benevenuto, o melhor árbitro de Minas atualmente.
Todos os ingredientes conspiram a favor de uma decisão memorável do campeonato estadual neste domingo. Ótimo gramado, árbitro mineiro, equilíbrio total entre os finalistas, que tiveram jogos no meio de semana, poupando os principais jogadores e qualidade superior em ambos os lados, dentro e fora de campo.
O Atlético fez a melhor campanha durante toda a disputa, mas quem mostrou melhor conjunto foi o Cruzeiro. Mas o Galo cresceu neste aspecto nos últimos cinco jogos, além de ter jogadores consagrados que estão devendo no clássico: Fred e Robinho. O Cruzeiro tem Arrascaeta que quase sempre se dá muito bem contra o Galo e Thiago Neves, que costuma desequilibrar.
Pelo equilíbrio técnico dos jogadores dos dois lados, acredito que o treinador será decisivo para que saia o campeão. A competência de Mano Menezes e Roger Machado será confrontada diretamente, já que ambos têm trunfos e calcanhares de Aquiles a serem explorados. Um precisa vencer de qualquer jeito, o outro sabe que se ficar só na defensiva, dificilmente resiste. Há também o que o saudoso Nelson Rodrigues chamava de “sobrenatural de almeida”, quando o “imponderável” entra na história: um gol logo de cara a favor de um ou outro, uma falha individual, um erro escandaloso da arbitragem e por aí vai.
A arbitragem estará em boas mãos. Igor Junio Benevenuto é o melhor apitador mineiro na atualidade. No clássico passado foi seguro, expulsou o Fred com inteira razão, soube se comportar diante da pressão sofrida por ambos os lados, antes, durante e depois do clássico e é candidato a se tornar um dos principais nomes da arbitragem nacional.
No mais, é torcer para que os marginais pseudo torcedores de ambos, não estraguem a festa pelas ruas da cidade e nem nas imediações do estádio. Se começarem a aprontar que tenham o tratamento com o devido rigor dos cassetetes da nossa Polícia Militar, que sempre é brilhante em jogos como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário