RETROSPECTIVA 
O Tombense entrou em campo com 7 pontos para enfrentar o Araxá, com 11 pontos e já com vaga garantida na 1ª Divisão do Mineiro. O jeito era empatar, mas melhor mesmo era vencer.
Em outra partida, o Ipatinga (com 5 pontos) enfrentava o Mamoré (com 4 pontos), no “Ipatingão”, no mesmo horário, se ele ganhasse e o Tombense perdesse, adeus subida para o time desta região de Minas. Mas não foi isso que aconteceu. Em uma partida muito disputada, o Araxá não deu moleza, fez o primeiro aos 13 minutos do 1º tempo o camisa 9, Tiago Pereira. Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, Zotte empata e termina assim.
No segundo tempo, o Tombense deu um show em campo, bombardeou o Araxá, mas o Ganso do Alto Paranaíba, não estava cansado, sempre chegava com muito perigo. A definição de um jogo tenso só veio aos 38 e saiu do talento do zagueiro Léo Alemão, camisa 3, que desempatou e assegurou o acesso do Tombense para a 1ª Divisão do Mineiro. O Estádio lotado com torcedores de toda a região foi testemunha deste momento histórico.
Nossa reportagem conversou com o presidente Lanne Gaviolle e com o técnico Toninho Cajuru antes, na virada do primeiro tempo e no final do jogo, e a expectativa era muito boa. 
No apito Alício Pena Júnior com excelente atuação.   O TOMBENSE CHEGOU  NA PRIMEIRO DIVISÃO COM: TREINADOR : TONINHO CAJURU- 1. Fábio; 2. Marcos; 3. Léo Alemão; 4. Julio Bastos e  6. Beto – 8. Rafimar; 5. Alix e 7. Zotte – 10. Felipe; 11. Tiago Azulão e 9. Dudu. 
FAZENDO AS REPORTAGENS DO TOMBENSE: O REPÓRTER DR. JÚLIO
Estádio: Antônio Guimarães de Almeida. Arbitragem: Alício Pena Júnior e auxiliares: Marcelo Francisco dos Reis; Junior Antônio da Silva e Felipe Souza Maggi.
Quando o Tombense voltou a treinar para disputar a Primeira Divisão do Mineiro, pela primeira vez, o Presidente do Tombense chegou a montar uma sala, só para as entrevistas dos jogadores, que antes não existia. Com a equipe do Tombense na Elite do Futebol Mineiro, os olhudos foram  chegando com volúpia.
DESEJO AO MEU AMIGO TONINHO CAJURU, SUCESSO NO COMANDO DA EQUIPE DO MAMORÉ