Por: Dr. Julio - 29/10/2019 - 14:42
A reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro 2020 está marcada para terça-feira, porém a FMF convocou os clubes participantes para um encontro preparatório na sala de imprensa do Mineirão, com a finalidade de definir alguns pontos relacionados à disputa do ano que vem.
Os clubes apresentaram algumas sugestões, desde ao limite de inscrição de atletas à fórmula de disputa, mas as decisões propriamente ditas está acontecendo hoje 29, com os votos dos 12 integrantes da divisão principal do futebol mineiro.
Houve divergências quanto à fórmula de disputa, com os grandes da capital querendo o aproveitamento de 15 datas, abolindo-se as quartas de final em jogo único e, dessa forma, classificando-se na primeira fase, apenas os quatro primeiros para os dois jogos semifinais e os dois da fase final.
As equipes do interior preferem a fórmula adotada no último campeonato, ou seja, classificando-se os oito primeiros para as quartas-de-final e, de preferência com jogos de ida e volta.
Uma outra ideia foi apresentada pelo mais novo integrante do Módulo I, o Coimbra que, ao que tudo indica, mandará seus jogos no Estádio Independência. Pela proposta, a competição teria as equipes divididas em dois grupos, para a disputa de turno e returno, com semifinal e final para cada uma das partes do torneio, assemelhando-se à fórmula aprovada no Campeonato Carioca.
Há também os defensores para adoção de um limite de inscrição de atletas. Nesse quesito, as opiniões também foram variadas, encontrando defensores de 25, 30 e até 35 jogadores por equipe, sem a inclusão de jogadores das categorias de base.
Os 12 participantes são: URT, Cruzeiro, Atlético, América, Patrocinense, Uberlândia, Caldense, Villa Nova, Boa Esporte, Tombense, Tupynambás e Coimbra. As decisões serão tomadas com os votos dessas equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário