sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

FRED, CRUZEIRO, ACORDOS MAL FEITOS....... !!!

Por: Dr. Júlio - 07/02/2020 - 14:41- 
Carlos Ghosn já foi considerado “herói nacional” no Japão pelo trabalho de recuperação da Nissan, cujo comando ele assumiu, quando ela estava quase falida. Desde a primeira prisão, em novembro de 2018, ele come o pão que o diabo amassou, enfrentando a própria montadora que chamou a polícia e a justiça para apurar possível malversação do dinheiro do conglomerado. Sem entrar no mérito neste caso, no mundo corporativo é assim que funciona. Existe auditoria, investigação e cadeia em caso de confirmação de mau uso do cargo. No futebol, que movimenta bilhões, existem mistérios e o descompromisso de quem faz negócios milionários em nome dos clubes. O “executivo” dá um prejuízo gigante à instituição, e daí? Se demite ou é mandado embora, volta para a sua vida normal e não sofre nenhuma punição. No máximo a execração pública, mas que dura pouco, já que a memória nacional é curta.
Um dos piores negócios feitos pela diretoria que complicou a vida do Cruzeiro foi o Fred. Por sua vez, um dos melhores negócios feitos pelo Sette Câmara no Galo. Já não estava jogando em alto rendimento e custava muito caro. No Cruzeiro rendeu menos que no Galo e ainda contribuiu bastante para o rebaixamento para a segunda divisão nacional. Agora negocia a saída da Raposa, que lhe deve aproximadamente R$ 27 milhões, segundo o próprio conselho gestor do clube. Incluindo os R$ 10 milhões de multra ao Atlético, que tem duas decisões judiciais favoráveis, Câmara Nacional de Resoluções de Disputas – CNRD -, e na Justiça do Trabalho. A disputa nos tribunais continua.
No fim de dezembro de 2017 o Galo contratou Ricardo Oliveira, aos 37 anos de idade, quando ainda rendia alguma coisa. Uma boa alternativa para o ataque em 2018 e 2019. Foi até bem no primeiro ano, mas ano passado, uma lástima. E não é que teve o contrato renovado? E o Maicon Bolt? Estava sem clube, depois de rescindir com o Antalyaspor, da Turquia. Contrato até o fim de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário