Por: Dr. Julio - 28/05/2020 - 16:00
O Tombense retomou nesta quinta-feira as atividades visando a retomada da temporada 2020. Mesmo sem data definida para a volta do Campeonato Mineiro e início da Série C do Brasileirão, o clube anunciou a volta aos treinamentos, que estavam paralisados desde março, por conta da Covid-19.
Segundo comunicado nas redes sociais, jogadores e funcionários estão cumprindo os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde e pela prefeitura local, como medição da temperatura corporal e uso de álcool em gel.
Com divisão dos profissionais em turnos, os atletas estão trabalhando no campo ee na academia, usando as instalações do CT. Segundo o presidente Lane Gaviolle, o retorno foi possível pelo clube estar observando todas as medidas de segurança contra a pandemia do novo coronavírus.
- Dentro do processo que está acontecendo estamos retornando. já que temos calendário e precisamos estar com time formado. Estávamos com 18 ou 20 atletas na cidade, e 14 fora. Fizemos quaerententa com eles, dentro das normas da prefeitua, e a gente retornou - disse Lane, que acredita na retomada do Mineiro até julho.
O presidente confirmou que o Tombense reajustou os salários de atletas em razão da pandemia. No entanto, ele explica que essa readequação aconteceu de maneira diversa, de acordo com a faixa salarial.
- (redução) de 30% a 50%, varia nesse percentual. Fizemos um acordo para reduzir o salário e, se houver alguma recomposição por parte da CBF, vamos tentar repassar para eles para ie compensando nos próximos meses - declarou.
"Mas não reduzimos os salários de todos. Quem ganha salários menores não sofreu reajuste. Os salários mais elevados tiveram esse corte porque o Tombense dá alimentação, apartamento, toda a estrutura necessária. O custo de vida em Tombos é muito baixo", completou.
Com 20 pontos, o Tombense está na segunda posição do Mineiro, virtualmente classificado para as semifinais do Mineiro, restando duas rodadas até o final da primeira fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário