sexta-feira, 30 de novembro de 2012

UMA SAIDEIRA DA MELHOR QUALIDADE

Por: dr julio - 30-Nov-12 - 18:26


     Fim de semana de clássico, saideira do Brasileirão 2012 e um fim de temporada infinitamente melhor que o do ano passado para nós, mineiros.

      Claro que é pouco e nunca devemos nos contentar com o “menos pior”. Sou seguidor da tese do Leonel de Moura Brizola: que devemos sempre ter a virtude do inconformismo, e buscar sempre o melhor, em tudo; para nós e para os semelhantes.

      Porém, querer nem sempre é poder e se Minas brigou até as últimas rodadas em 2011 para não se ver sem representante na Série A deste ano, ótimo que não corremos riscos dessa vez.

      Quem lê minhas colunas vai se lembrar que desde a contratação do Celso Roth, eu tinha confiança que o Cruzeiro não passaria aperto e que ficaria em posição intermediária. Foi contratado para isso; é o perfil dele, que consegue montar times razoáveis, quando o clube não tem dinheiro para grandes aquisições e está se reformulando.

     Eu acreditava que o Atlético faria uma campanha muito boa, mas nem tanto, ao ponto de brigar pelo vice-campeonato na última rodada. Quem imaginaria que no meio do caminho chegaria um Ronaldinho Gaúcho?

     Sem ele, o Galo poderia brigar pela quarta vaga da Libertadores ou uma vaga na Sul-Americana. Então, foi bom demais da conta.

     O jogo de domingo vale muito, simplesmente por ser o nosso grande clássico, além da chance que o Galo tem de ficar em segundo e entrar na fase de grupos da Libertadores, ganhando uma semana a mais de férias para seus jogadores.

    Que será um grande jogo, não há dúvidas, e fica a expectativa de quem vai brilhar mais: Ronaldinho? Bernard? Montillo? Uma das zagas? Um dos volantes ou meias de ambos?

        Alguém vai arrebentar e surpreender ou alguém vai se arrebentar e se comprometer?

                                                             Imperdível!

       E quem está comemorando o fato de ser o último jogo com essa idiotice de torcida única, que não se iluda! Ano que vem as autoridades vão inventar uma outra sacanagem com as torcidas ou reeditar essa palhaçada.

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DO TOMBENSE FUTEBOL CLUBE

Por: dr julio - 30-Nov-12 - 12:16



        Tombense Futebol Clube
APRESENTAÇÃO DOS JOGADORES                        
                  SEGUNDA-FEIRA
                      ÀS 16HS                              
                   DIA 03/12/12

     ESTÁDIO ANTÔNIO GUIMARÃES
                 DE ALMEIDA

CBF ANUNCIA FELIPÃO

Por: dr julio - 30-Nov-12 - 10:18

        Seleção Brasileira
Os rumores dos últimos dias foram confirmados nesta quinta (29), com o anúncio de Luís Felipe Scolari para técnico da seleção brasileira, tendo a seu lado Carlos Alberto Parreira, como coordenador técnico. Estreia de Felipão será no amistoso na Inglaterra, em fevereiro.

      Depois da saída de Mano Menezes, a CBF acredita em Felipão para a disputa da Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014.

     Gaúcho de Passo Fundo, 64 anos, iniciou a carreira de treinador  em 1982, no CSA das Alagoas. Passou pelo Juventude (RS), Brasil de Pelotas, Al-Shabab, Pelotas, Juventude (segunda passagem), chegando ao Grêmio em 1987.

     Treinou o Goiás, Qadsia SC, Kuwait, Coritiba, Criciúma, Al-Ahli, de novo Qadsia, Grêmio (segunda vez), Júbilo Iwata do Japão, Palmeiras (1997-2000), Cruzeiro (2000-2001), Seleção Brasileira (2001-2002), campeão mundial em 2002 (penta).

   Dirigiu a seleção de Portugal (2003-2008), Chelsea (2008-2009), Bunyodkor, Palmeiras (2010-2012) e agora de volta à Seleção.

     Para Felipão, vencer a Copa de 2014 é obrigação.

EM BREVE NA CIDADE DE TOMBOS UMA RÁDIO COMERCIAL

Por: dr julio - 30-Nov-12 - 08:59

 
Foto do Sr. José Antônio Gazeta.

 O Sr. José Antônio Gazeta, Diretor Presidente do Jornal Gazeta de Tombos, está trabalhando para que Tombos possa ter uma Rádio Comercial. O que será uma realidade! 

 Mais um investimento na cidade de Tombos!!!


Cachoeira De Tombos
               CACHOEIRA DE TOMBOS
  

E sobre a seleção brasileira, Duke…DUKE

EXEMPLOS DE MORALIDADE PRECISAM CHEGAR AO FUTEBOL

Por: dr julio - 30-Nov-12 - 08:36



                                                            JOAQUIM BARBOSA DO STF



     E dois comentários sobre os assuntos mais marcantes desta semana para nós, começando com o clássico Atlético x Cruzeiro, domingo. Imprevisível como sempre, mas pressão maior sobre os comandados do Cuca, que lutam pelo segundo lugar, jogam com a torcida toda a favor (que seja o último jogo da história nessa idiotice de torcida única) e enfrentam um Cruzeiro cuja grande motivação é terminar bem a campanha medíocre vencendo o maior rival. Quem perder passará o resto do ano sofrendo gozações.

     Carlos Alberto Parreira, em nova função, e Scolari, de novo como treinador, foram boas aquisições da CBF. A ideia de colocar o Parreira como diretor técnico é muito boa. Essa fórmula funcionou em 1994, quando ele era o técnico e Zagallo o diretor. E o “velho lobo” quem enfrentava a imprensa, deixando o treinador trabalhar em paz. Qualquer treinador da seleção vai levar paulada de todo lado, até ganhar a Copa, ou não.

     Muita gente se esqueceu de uma entrevista do José Maria Marin antes dos Jogos de Londres: “Se trouxer a medalha de ouro, Mano fica até a Copa”.      

    Os bons exemplos do Ministro Joaquim Barbosa no STF precisam chegar ao futebol. Os TJDs e o STJD, deveriam ser independentes, mas muitos interesses seguem paralelos e auditores e procuradores agem em sintonia com as diretorias das federações e CBF.

     Mas para o STF interferir no setor a Constituição Federal precisa ser alterada, já que o artigo 217 dá autonomia a estes órgãos.


O INTERESSE PELO MONTILLO E UM POSSÍVEL NEGÓCIO

Por: dr julio - 20-Nov-12 - 08:15


     No site Guerreiros dos Gramados mais um excelente texto da Viviane Rodrigues, do qual só discordo em um ponto: grandes jogadores interessam a muitos clubes sim, inclusive nesta reta final de brasileiro, porém, o mercado tem ciência das oportunidades de negócio. Um jornal do Rio chegou a garantir, ontem, que Ronaldinho Gaúcho tinha acertado com o Fluminense. Mesmo dia que o Atlético anunciou a renovação.

      Bernard interessa a clubes europeus, e infelizmente, creio que vai embora. Mas, diferente de outros tempos, sairá por muito dinheiro e não por preço de banana, que o Atlético negociava em outros tempos, quando vivia na bacia das almas e administrado por quem pensava pequeno.

      Além do mais que clube ou empresário do Brasil está  em condições de ao menos tentar tirar jogadores do Fluminense, Grêmio e São Paulo, que assim como o Atlético se prepara visando a Libertadores 2013? Grandes nomes do Fluminense e Grêmio, por exemplo, como Fred e Zé Roberto, na idade que estão e já tendo ficado ricos lá fora, seriam hoje boas oportunidades de negócios? O São Paulo já vendeu o Lucas; haveria mais algum destaque lá para o exterior? Pois no Brasil, ninguém teria condição de contratá-lo.

     O presidente do Palmeiras disse que Barcos ficará em 2013, pois tem contrato. Foi peitado publicamente pelo próprio atacante que o desautorizou. Disse que quem sabe da vida dele é ele e mesmo tendo contrato não deverá ficar porque quer ficar na vitrine, por causa da seleção argentina.

       Que o Palmeiras disputará a Libertadores, porém, se não montar time, sairá na primeira fase e a Segunda Divisão brasileira não interessa como vitrine. Ou seja: a partir de agora os interessados no Barcos vão brotar de todo canto, do Brasil e do exterior.

       Por outro lado, além da própria torcida do Cruzeiro estar dividida em relação ao Montillo, ele tem 28 anos de idade, quer fazer seu pé de meia e já foi uma luta segurá-lo no início deste ano. E o Brasil sabe que a Raposa não nada em dinheiro como em outros tempos.

FICAMONTILLO

        A novela recomeçou e os primeiros capítulos da reprise já cansam. Acho impressionante como um jogador que vem de duas temporadas irregulares e questionáveis desperta tanto interesse de muitos clubes. Parabéns Montillo, você ganhou o status de Super Craque, mesmo conquistando apenas o Campeonato Mineiro vestindo o manto celeste.

      Não vejo o mesmo interesse dos clubes brasileiros em outros jogadores que se destacaram no Campeonato Brasileiro. E a lista desses é de respeito: Fred e Wellington Nem pelo campeão Fluminense; Bernard pelo terceiro colocado CAM e Barcos, o argentino que conseguiu se destacar na campanha pífia do rebaixado Palmeiras, são alguns atletas que, por enquanto, não têm propostas dos times brasileiros ou estrangeiros. Também não ouço especulações sobre os jogadores do provável vice-campeão Grêmio, nem do quarto colocado São Paulo. Por que?

     Acredito que o principal neste momento é transparência por parte da diretoria do clube. Nenhum jogador é inegociável, mas time de futebol vive e constrói sua história com títulos e para conquistá-los é necessário ter bons jogadores, como Montillo. Outro ponto importante é saber se o jogador quer ficar em BH, caso contrário, o melhor é fazer dinheiro, mas sem reforçar adversários, né? Já que ele está tão valorizado, o que não falta no mercado é empresário bom para negociá-lo com clubes do exterior.

      As opiniões dos torcedores celestes se dividem, alguns acham que o Cruzeiro não deve vendê-lo (me incluo nesta turma) se quer montar um time vencedor em 2013, quando terá de novo sua casa.

     Outros acham que nenhum jogador é insubstituível (e realmente não é) e que associada a boa proposta especulada à sua idade o argentino deveria ser negociado. Acho que são bons os argumentos da turma que aceita a venda, mas é bom lembrar que Alex, o Talento, saiu do clube em 2004 e a Raposa só conseguiu um outro meia para substituí-lo a altura com a chegada do Hermano em meados de 2010, e mesmo com Montillo há dois anos no clube lá se vão dez anos sem conquistas.

     A venda ou manutenção do Montillo no clube indicará qual é o propósito dos dirigentes celestes: montar um time para vencer campeonatos ou contratar jogadores para apenas disputá-los. Acredito que esta decisão interferirá diretamente no apoio do torcedor em 2013, porque dois anos de sofrimento bastam. #FicaMontillo

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FOTOS E IMAGENS DO CONTADOR DO EMPRESÁRIO EDUARDO URAM E DA EQUIPE DO TOMBENSE FUTEBOL CLUBE

Por: dr julio - 29-Nov-12 - 17:54

   
Eduardo Uram, empresário (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)                          Eduardo Uram         O empresário EDUARDO URAM é diretor da Brazil Soccer, empresa que gerencia carreira de atletas, que tem sede no Rio de Janeiro.         A Brazil Soccer é uma agência que trabalha com paixão, fazendo a gestão da carreira de talentos do futebol, oferecendo todos os ingredientes essenciais para que estes possam se concentrar apenas em sua atividade profissional: jogar bola.

Av. das Américas, 3500 - Bl. HK3000, Sl. 526
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
CEP 22640-102 - Brasil
Tel/Fax: +55 21 3282-5544



Fotos e Imagens


                            Fotos do Contador NILBERTO MARTINS, indo para o seu escritório


   Fotos do Contador NILBERTO MARTINS, brasileiro, natural do Estado do Rio de Janeiro, em seu escritório no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, na cidade de Tombos. 

                                             Fotos do Contador NILBERTO MARTINS  



Fotos do lado de fora do escritório, dentro do estádio


      Fotos do Campo do Tombense e da Arquibancada sendo construída

     É o Tombense Futebol Clube preparando para começar a temporada 2013, do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão.

EQUIPE JOVEM RÁDIO 104 FM DE TOMBOS

Por: dr julio - 29-Nov-12 - 15:51


   EQUIPE ESPORTIVA DO PROGRAMA " A HORA DO ESPORTE"



                                               Dr Julio, Emanuel Tadeu e Jean Candinho



MAMORÉ INICIA TREINAMENTOS EM JANEIRO

Por: dr julio - 29-Nov-12 - 15:13

                Mamoré
O presidente Beto Ribeiro, do Mamoré, anunciou a alteração da data para o início da pré-temporada de 3 de dezembro para 3 de janeiro. O motivo alegado pelo dirigente esmeraldino é a data de começo do módulo II, somente no dia 16 de fevereiro.

     A diretoria e o treinador Toninho Cajurú , ex- Técnico do Tombense Futebol Clube, continuam em busca de novos jogadores para completar o elenco.

     O evento festivo do Mamoré está programado para essa sexta (dia 30), no Cacau Chopp.

    Segundo o presidente Beto “será a noite de apresentação oficial de comissão técnica e elenco de jogadores para o ano que vem.”

    Encontro tem o objetivo, também, de aquecer a venda dos carnês do programa sócio-torcedor.

A ITUIUTABANA ENTROU COMO 3ª INTERESSADA NA POLÊMICA DA TERCEIRA DIVISÃO MINEIRA

Por: dr julio - 29-Nov-12 - 09:02



Ituiutabana

Associação Esportiva Ituiutabana

  

 “Decisão liminar suspende segunda divisão e pode complicar início do módulo II”

     O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu a realização da partida Minas x Guaxupé, válida pela final da segunda divisão do campeonato mineiro. O STJD determinou que o jogo seja realizado após o julgamento de uma ação proposta na semana passada pelo Democrata, no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG). O clube de Sete Lagoas recorreu ao STJD depois de ter seu pedido de liminar negado pelo presidente em exercício do TJD, Dr. Guilherme Otávio Santos Rodrigues.

     Inconformado pela eliminação da segunda divisão do mineiro, o Democrata ajuizou ação afirmando que a Federação Mineira de Futebol (FMF) aplicou de maneira equivocada e ilegal o critério de desempate previsto no Regulamento da Competição utilizando o “critério de desempate – menor número de cartões amarelos na fase semifinal”. Argumenta que o critério correto seria o número de vitórias de cada equipe.

    Em entrevista ontem ao Programa "A Hora do Esporte" com Dr julio, o diretor de futebol da Ituiutabana, Guilherme Ferreira, informou que a equipe entrou no processo do Democrata como terceiro interessado, considerando que eles também levariam vantagem nesta situação. O julgamento final deste processo ainda não tem data para ser realizado.


CONSEQUÊNCIAS PARA O MÓDULO II

     Este imbróglio no campeonato mineiro da segunda divisão reflete diretamente no módulo II do mineiro 2013, uma vez que o Guaxupé conseguiu o acesso justamente em cima do Democrata. Caso a equipe de Sete Lagos seja vitoriosa na ação, o arbitral realizado na quarta-feira passada (21) torna-se totalmente inválido, uma vez que deverão ser convocados novamente todos os clubes e, desta vez, com a participação do Democrata ou, quem sabe, até da Ituiutabana, caso esta também seja exitosa em seus pedidos.

    Assim, a previsão de que o módulo II comece em 16 de fevereiro pode sofrer alterações dependendo de quando for decidido este processo e a depender da necessidade de realização de um novo arbitral, uma vez que a tabela da competição, segundo estatuto do torcedor, tem que ser publicada com antecedência de 60 dias.

      Para as quebradas e falidas equipes do interior mineiro é pior ainda, uma vez que terão que manter jogadores contratados por um tempo maior, onerando seus caixas, já que as despesas ficarão mais pesadas.

         Parabéns, FMF. Cada dia que passa você me deixa mais encantado com suas proezas !!!

MORRE O JORNALISTA JOELMIR BETING EM SÃO PAULO

Por: dr julio - 29-Nov-12 - 08:40


     O jornalismo brasileiro está de luto com a morte do Joelmir Beting, uma grande figura, além de excelente profissional.      


JOELMIR
                           Joelmir Beting divide bancada com o flamenguista Ricardo Boechat”                                         

     Morre em São Paulo, aos 75 anos, o jornalista Joelmir Beting. O comentarista da Band e da Rádio Bandeirantes estava internado no hospital Albert Einstein, onde vinha sendo submetido a um tratamento contra uma doença autoimune.

     No último domingo, ele sofreu um derrame e entrou em coma. Joelmir Beting terá para sempre o nome destacado entre os grandes jornalistas do país.

     De família alemã, nasceu em Tambaú, no interior de São Paulo, em 21 de dezembro de 1936. Lá trabalhou e estudou até 55, antes de desembarcar na capital paulista. Dois anos depois, começou no jornalismo, entrando pela porta da imprensa esportiva, ainda cursando Sociologia na USP.

      Cobriu futebol nos jornais ´O Esporte´ e ´Diário Popular´ e na então ´Rádio Panamericana´.

    Joelmir Beting fez história também como cronista esportivo, mas a carreira cobrindo futebol não durou muito. A decisão de mudar de ares veio depois de um jogo entre o time de coração, o Palmeiras, contra o maior rival, o Corinthians.

    Em 62, formado na Universidade de São Paulo, Joelmir Beting trocou o jornalismo esportivo pelo econômico. Inicialmente, foi redator de estudos para projetos desenvolvidos por uma consultoria.

Depois, já na Folha de São Paulo, lançou uma editoria de Automóveis no caderno de Classificados.         Em 68, foi nomeado para o cargo de Editor de Economia e, a partir de então, desenvolveu o estilo que o consagrou.

    Multimídia durante 30 anos, Joelmir Beting inaugurou também no rádio e na televisão a informação econômica bem explicada.

  Ele fazia comentários diários no programa ´O Trabuco´, apresentado por Vicente Leporace. Recentemente, em entrevista no programa Jogo Aberto, da Band, avaliou as duas áreas, econômica e esportiva, com uma única expressão.

    Joelmir Beting também atuou como mediador de vários debates políticos promovidos pela Band. Um dos mais acalorados foi o de 1982, na campanha para o governo de São Paulo. O apresentador teve que acalmar os ânimos de Jânio Quadros e Franco Montoro.

   No Grupo Bandeirantes de Comunicação, Joelmir costumava dizer que esteve sempre ao lado de amigos.

   Nos 40 anos de profissão, além de ter trabalhado em todas as mídias, publicou dois livros: ´Na Prática a Teoria é Outra´ e ´Os juros Subversivos´. Além dos companheiros e incontáveis admiradores, Joelmir Beting deixa a mulher, Lucila, os filhos Gianfranco e Mauro Beting, e quatro netos.  
 
Luto

   Há mais de 50 anos atuando como jornalista, ele nos deixou na madrugada de desta quinta-feira (29). Beting já estava internado desde o dia 22, para o tratamento de uma doença autoimune.

   Além do bom humor, o amigo e colega de trabalho, Boris Casoy, lembrou da importância e pioneirismo de Joelmir Beting em traduzir algo que parecia muito distante da população: a economia.    

   O jornalista será velado no Cemitério do Morumby, zona sul de São Paulo. O velório dele está marcado para começar às 8h desta quinta-feira, dia 29. Às 14h o corpo deve ser levado ao crematório do Cemitério Horto da Paz, onde acontecerá a cerimônia de cremação que deve começar às 16h.

RONALDINHO GAÚCHO COMEMORA RENOVAÇÃO DO CONTRATO

Por:  dr julio - 29-Nov-12 - 08:21


   
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

     Assim como na sua chegada, Ronaldinho Gaúcho deu entrevista na sala de imprensa da Cidade do Galo sob os olhares do presidente Alexandre Kalil. Em junho, o olhar e a fala do craque ainda mostravam como tudo era novidade para ele. Nesta quarta-feira, com o contrato renovado por mais um ano, o camisa 49, já ídolo da massa, ficou à vontade.

“Está tudo indo muito bem. O relacionamento com todos é bom, presidente, comissão técnica, companheiros, a torcida nem se fala. Ficar mais um ano aqui e dar alegrias para essa torcida”, disse o armador. “A torcida me abraçou, companheiros me abraçaram, a torcida me ajudou. Espero que seja mais um ano de alegrias”, completou.

     Ronaldinho se mostrou muito contente com a extensão do seu vínculo, que agora vai até dezembro de 2013. O papel da torcida alvinegra foi importante, segundo o jogador.

“Tudo pesou. Desde que cheguei aqui tive tratamento maravilhoso de todos. Mas a torcida foi o que mais pesou. Ela mexeu comigo e botando tudo isso, estou feliz em ficar aqui”, afirmou.

     Se os primeiros meses do casamento entre Galo e R49 foram positivos, a tendência é que 2013 seja ainda melhor, de acordo com o meia. “É pensar na Libertadores e nas competições que vem. Passo a passo, para as coisas ficarem transparentes”, disse.


     Ronaldinho explicou que a negociação foi conduzida pelo seu irmão Assis com o presidente Alexandre Kalil. “Cabeça sempre voltada para jogar. A minha parte foi só jogar bola. Foi tudo simples e direto. Meu irmão resolveu tudo”, explicou.

   Com notícias de que Fluminense, Santos e clubes do exterior queriam Ronaldinho para a próxima temporada, o camisa 49 sempre se mostrou focado no Galo e não pensou em sair. “A prioridade sempre foi do presidente do Galo. Sempre fui muito claro desde o primeiro dia até hoje. Tudo que eu passei aqui nesses cinco, seis meses. Queria ficar aqui para continuar e me dar alegria”, ressaltou.

“Essas propostas e especulações provam o reconhecimento do jogador. Mas tudo sempre foi muito claro. Essa química entre Ronaldinho e o Atlético deu muito certo e é importante essa permanência”, completou Assis.

     Melhor do mundo por duas vezes, Ronaldinho chegou ao Galo em junho e virou ídolo da torcida com grandes atuações, sobretudo no Independência. São 31 partidas disputadas até o momento, com nove gols marcados e 14 assistências.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

OS TREINADORES MAIS BEM PAGOS DO BRASIL E DO MUNDO

Por: dr julio - 28-Nov-12 - 10:00

     Falar de salário alheio é complicado porque cada atividade profissional tem as suas peculiaridades.
     Cada um ganha aquilo que o mercado específico pratica em linhas gerais; dentro daquilo que acha que merece e que o patrão concorda em pagar.
     Tenho comigo que o futebol é uma das maiores lavanderias de dinheiro do planeta, e só isso mesmo para justificar tanta grana para jogadores e principalmente treinadores.
     Quando o sujeito consegue chegar a um certo nível da prateleira de cima ou do meio, fica durante vários anos se revezando nos grandes clubes com colegas igualmente bem apadrinhados por empresários, dirigentes e uma banda da imprensa, que os deixam sob os holofotes positivos, garantindo-lhes altíssimos salários.
     Às vezes o camarada nem é tão bom assim, mas engana bem e seu procurador é bom demais de serviço.
     Veja a lista dos técnicos mais bem pagos do mundo e do Brasil:
         
              “Abel Braga é o técnico mais bem pago do país”

     Consultora levantou os salários dos principais técnicos do país e campeão brasileiro de 2012 é o mais bem pago
ABEL

Rio -  O técnico campeão do Campeonato Brasileiro de 2012 tem também o salário mais alto do país. De acordo com levantamento da Pluri Consultoria, Abel Braga, do Fluminense, lidera a lista dos treinadores mais bem pagos do Brasil com seu salário de R$ 700 mil (R$ 9,1 milhões por ano -  já considerado o 13º salário).

     Em seguida vêm três treinadores com o mesmo salário. Vanderlei Luxemburgo, Tite e Muricy Ramalho recebem R$ 600 mil de Grêmio, Corinthians e Santos, respectivamente, e totalizam ganhos anuais de R$ 7,8 milhões.

     O quinto treinador mais bem pago do país é Dorival Junior, do Flamengo, que recebe R$ 450 mil por mês. Logo em seguida estão Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, com R$ 380 mil e Cuca, do Atlético-MG, com R$ 350 mil.
Celso Roth, do Cruzeiro, Gilson Kleina, do Palmeiras, e Ney Franco, do São Paulo, recebem R$ 300 mil por mês. Antes de enfrentar problemas de saúde, Ricardo Gomes, do Vasco, recebia R$ 200 mil.



     “Veja a lista dos 30 técnico mais bem pagos do mundo”
MOURINHO
 
1° – José Mourinho (POR) – Real Madrid (ESP)  - 15,3 milhões de euros (cerca de R$ 41,1 milhões) por ano
2° – Carlo Ancelotti (ITA) – Paris Saint-Germain (FRA) – 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 36,3 milhões) por ano
3° – Marcelo Lippi (ITA) – Guangzhou (CHN) – 10 milhões de euros (cerca de R$ 26,9 milhões) por ano
4° – Alex Ferguson (ESC) – Manchester United (ESP) – 9,4 milhões de euros (cerca de R$ 25,2 milhões) por ano
5° – Arsene Wenger (FRA) – Arsenal (ING) – 9,3 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) por ano
6° – Guus Hiddink (HOL) – Anzhi (RUS) – 8,3 milhões de euros (cerca de R$ 22,3 milhões) por ano
7° –  Fábio Capello (ITA) – Seleção da Rússia – 7,8 milhões de euros (cerca de R$ 20,9 milhões) por ano
8° – Tito Vilanova (ESP) – Barcelona (ESP) – 7 milhões de euros (cerca de R$ 18,8 milhões) por ano
9° – José Camacho (ESP) – Seleção da China – 5,92 milhões de euros (cerca de R$ 15,9 milhões) por ano
10° – Roberto Mancini (ITA) – Manchester City (ING) – 5,9 milhões de euros (cerca de R$ 15,8 milhões) por ano
11° – Frank Rijkaard (HOL) – Seleção da Arábia Saudita – 5,3 milhões de euros (cerca de R$ 14,2 milhões) por ano
12° – Jupp Heynckes (ALE) – Bayern de Munique (ALE) – 5,25 milhões de euros (cerca de R$ 14,1 milhões) por ano
13° – André Villas-Boas (POR) – Tottenham (ING) – 4,59 milhões de euros (cerca de R$ 12,3 milhões) por ano
14° – Harry Redknapp (ING) – Queens Park Rangers (ING) – 4 milhões de euros (cerca de R$ 10,7 milhões) por ano
- Jorge Jesus (POR) – Benfica (POR) – 4 milhões de euros (cerca de R$ 10,7 milhões) por ano
16° – David Moyes (ESC) – Everton (ING) – 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões) por ano
- Manuel Pellegrini (CHI) – Málaga (ESP) – 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões) por ano
- Paulo Autuori (BRA) – Seleção do Catar – 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões) por ano
19° – Abel Braga (BRA) – Fluminense (BRA) – 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,4 milhões) por ano
20° – Luciano Spaletti (ITA) – Zenit (RUS) – 3,3 milhões de euros (cerca de R$ 8,8 milhões) por ano
21° – Antonio Conte (ITA) – Juventus (ITA) – 3 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) por ano
- Cesar Prandelli (ITA) – Seleção da Itália – 3 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) por ano
- Vanderlei Luxemburgo (BRA) – Grêmio (BRA) – 3 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) por ano
- Muricy Ramalho (BRA) – Santos (BRA) – 3 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) por ano
- Tite (BRA) – Corinthians (BRA) – 3 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) por ano
26° – Ottmar Hitzfeld (ALE) – Seleção da Suíça – 2,6 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) por ano
27° – Joachim Low (ALE) – Seleção da Alemanha – 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,7 milhões) por ano
- Marcelo Bielsa (ARG) – Athletic Bilbao (ESP) - 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,7 milhões) por ano
- Martin O´Neill (ESC) – Sunderland (ING) - 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,7 milhões) por ano
- Roy Hodgson (ING) – Seleção da Inglaterra - 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,7 milhões) por ano

COMUNICADO DO GUARANI ESPORTE CLUBE - DIVINÓPOLIS/MG

Por: dr julio - 28-Nov-12 - 08:56


O TEU NOME É IMORTAL”



     O Guarani Esporte Clube vem a público comunicar aos seus torcedores, imprensa e sociedade divinopolitana, a parceria/convenio que será firmada a partir de janeiro 2013 com a Prefeitura de Nova Serrana na qual, o Guarani transfere seu mando de campo dos jogos do Campeonato Mineiro 2013 para o Estádio “Arena do Calçado”. 
Justifica-se 
     Para obter o Alvará do Corpo de Bombeiros para o estádio Waldemar Teixeira de Faria, o estádio terá que passar por uma reestuturação dentro da normativa IT.37. Isto demanda tempo e investimento. A Rede Globo comunicou quais os Estádios que terão prioridade para transmissão TV Aberta e TV Fechada. O estádio do Guarani não esta nesta relação por problemas técnicos, de iluminação e espaço físico. 
     Buscamos a alternativa, pois o Guarani não pode perder em patrocínios, e publicidade sem a TV nos jogos. A diretoria informa ainda que está buscando uma forma para compensar nossa torcida no deslocamento até Nova Serrana nos dias de jogos. 
           Divinópolis, 27 de Novembro 2012. Edilson de Oliveira – Presidente


            
                              DUKE