Já pensou se ao invés disso, do jeito que é, tivéssemos a Copa Sul Minas, e paralelamente o Mineiro sem o trio da capital?
Eles só entrariam num hexagonal ou octogonal decisivo, envolvendo os primeiros colocados, em poucas datas, na base do mata-mata.
A motivação seria outra e valorizaria todo jogo entre os clubes do interior desde a primeira rodada, porque haveria equilíbrio na disputa entre eles. Peguemos a atual situação do Campeonato: sabemos que Cruzeiro e Atlético irão para o quadrangular final, e o América, deveria ir também, caso a diretoria não tivesse feito tanta besteira ao contratar um treinador despreparado no fim do ano passado.
Estamos vendo o Tombense, Villa, Tupi, Caldense e o próprio América brigando por três vagas. Ótima disputa, imprevisível.
Na parte de baixo da tabela, Araxá, América-TO, Guarani, Boa e Nacional itinerante, lutando contra o rebaixamento, mas que nessa briga não estão descartados de entrar nela até o América e a Caldense também.
E vejam os jogos deste fim de semana: Nacional x Tupi; Araxá x Villa; Caldense x Tombense (sábado).
No domingo, além de Cruzeiro x Boa, Atlético x América, um jogo de vida ou morte entre Guarani x América-TO, os que estariam rebaixados hoje.
Mas qualquer um que vencer, passa a respirar e incomodar os outros que estão no meio da tabela de classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário