O jogo
O árbitro apitou o início da partida e o Cruzeiro logo tomou a iniciativa, partindo para o campo de ataque. O Tombense, por sua vez, recuou totalmente. Antes dos dois minutos, Anselmo Ramon recebeu a bola de Nilton, pela direita, dentro da área, fintou um adversário e arriscou um chute, mas mandou a bola para fora. Aos quatro minutos, Luan fez excelente jogada pela esquerda, passou pelo marcador e cruzou, mas a bola foi alta e Diego Souza não conseguiu alcançar.
Aos 13min, Everton disparou pelo meio com a bola dominada e foi derrubado na intermediária do Tombense. Falta. Nilton encheu o pé e a bola explodiu na barreira. Três minutos depois, o Tombense chegou ao ataque pela direita com Éder Luís, mas Paulão foi bem no desarme e cedeu escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada para a área e Fábio saiu bem do gol para segurá-la, tranquilo.
No minuto 17, o técnico Marcelo Oliveira foi obrigado a promover a primeira mudança na equipe. Anselmo Ramon reclamou de dores na coxa e deu lugar ao jovem Vinícius Araújo. No minuto seguinte, Paulão lançou Diego Souza, que bateu cruzado, mas o chute saiu fraco e Glaycon segurou. Aos 24, Luan fez boa jogada individual, entrou na área e foi deslocado pelo adversário, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
O time estrelado teve outra boa chance aos 26min, quando Ceará cobrou falta pela direita para a área, Vinícius Araújo saltou e cabeceou, mas mandou a bola por cima do gol. Aos 34, Nilton cobrou falta de longe, encheu o pé, e mandou a bola rasteira à esquerda do gol.
GOL!!! Aos 35min, Everton Ribeiro lançou a bola entre dois marcadores e achou Everton, entrando na área. O lateral bateu para o gol, Glaycon deu rebote e Vinícius Araújo, oportunista, mandou para a rede e abriu o placar para o Cruzeiro. Foi o primeiro gol do jovem atacante pela equipe profissional em uma competição: 1 a 0.
A Raposa quase chegou ao segundo gol aos 43min. Ceará, já na área, levantou a bola da direita para a esquerda, para Luan cabecear no canto direito de Glaycon, mas a bola passou por cima do gol.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Cruzeiro no ataque. Pouco depois do primeiro minuto, Everton Ribeiro tabelou com Vinícius Araújo, que dominou e devolveu para o meia. Ribeiro bateu cruzado e a bola passou perto da trave. Aos cinco, Luan recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado, mas Vinícius Araújo não alcançou. Três minutos depois, o Tombense chegou com Adeílson, que arriscou um chute de fora da área, mas Fábio pegou.
Aos 11min, Marcelo Oliveira fez a segunda mudança no time, trocando Luan por Dagoberto no ataque. Quatro minutos depois, Adeílson foi lançado, avançou sozinho até a área, cara a cara com Fábio, bateu para o gol, e o camisa 1 do Cruzeiro fez uma grande defesa!
GOL!!! Aos 27min, Vinícius Araújo recebeu a bola na esquerda, entrou na área e deu um passe em diagonal, um pouco para trás. A bola chegou para Everton Ribeiro, que bateu de primeira e marcou o segundo gol do Cruzeiro na partida e o primeiro dele com a camisa estrelada.
Aos 31min, Marcelo Oliveira fez a última mudança na equipe cruzeirense, no meio-campo. Diego Souza deixou o campo para a entrada do jovem Elber. Dois minutos depois, o Tombense diminuiu o placar no Mineirão. Ari cobrou falta para a área e Adeílson marcou, de cabeça.
GOL!!! Aos 43min, mais um jovem revelado nas categorias de base brilhou. O meia Elber recebeu passe de Dagoberto, na entrada da área, dominou, olhou para o gol e bateu firme, no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Glaycon: 3 a 1.
Cruzeiro 3 x 1 Tombense Mineirão – 16h A: Ronei Cândido Alves (FMF)
A1: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)
A2: Leandro Salvador da Silva (FMF)
4ºA: Wilson do Carmo (FMF)
Gols: 30-Vinicius Araújo, aos 37’1T, 17-Everton Ribeiro, aos 27’2T e 27-Élber, aos 43’2T (Cruzeiro); 11-Adeilson, aos 33’2T (Tombense)
Público: 21.152 pagantes
Renda: R$ 898.390,00
Cruzeiro: 1-Fábio, 2-Ceará, 86-Paulão, 5-Thiago Carvalho, 23-Everton, 55-Leandro Guerreiro, 19-Nilton, 17-Everton Ribeiro, 10-Diego Souza (27-Élber, aos 32’2T), 88-Luan (11-Dagoberto, aos 11’2T) e 99-Anselmo Ramon (30-Vinicius Araújo, aos 17’1T). Técnico: Marcelo Oliveira
Tombense: 1-Glaycon, 2-Ari, 3-André, 4-Alexandre, 5-Serginho, 6-Guilherme Lazaroni, 7-João Guilherme, 8-Mateus (17-Tiago Azulão, intervalo), 9-Éder Luis (18-Alex, aos 28’2T), 10-Joilson (16-Junior Negão, aos 37’2T) e 11-Adeilson. Técnico: Marcelo Cabo
Cartões Amarelos:
Cruzeiro: 5-Thiago Carvalho
Tombense: 5-Serginho e 16-Junior Negão
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário