sexta-feira, 31 de maio de 2013

MENTIRAS DE UM JORNALECO CHAMADO JORNAL GAZETA DE TOMBOS. A FALSA ELITE POLÍTICA !!!

Por: Dr Julio - 31-Mai-13 - 11:33 



























Diretor Jornal Gazeta de Tombos

















 É lamentável em uma cidade que vive um momento decadente como o nosso, abrir um jornal local e ver afirmada em suas linhas inverdades vergonhosas. Deve ser muito ruim para um profissional, ter suas mãos conduzidas  por esse jornaleco. Por que a pobre realidade que vivemos aqui, esse mesmo jornal existe para tentar mascarar. Só mostrar o lado bom do que todos nós sabemos que não há.  Somos cidadãos civilizados e temos olhos para ver o quanto vocês são mentirosos. Como será ser colunista de um espaço desse? Eu me sentiria um Gavião Carcará sem ninho, sem ar, com expectativas curtas já que isso tem data e hora para acabar. A imprensa marrom que aí existe, só é apreciada por esse grupo que forma o eixo político regente atualmente por aqui. Em suas linhas editoriais, relatam festas, com fotos e elogios aos poderosos, em motivos para reunirem os gados, de seus currais eleitorais, na intenção da manutenção de suas boquinhas na nossa prefeitura. Um jornal sem crédito nenhum, assim como quem assina nele o que escreve. Podem criticar a verdade, podem odiar o que retrato em meu espaço. Mas aqui vocês não encontram ninguém a venda. Não existe preço que me faça calar diante as covardias que acontecem com a nossa cidade. E que fique bem explicito para um certo colunista desse jornaleco mentiroso. Sua carreira é curta, porque é estruturada encima das mentiras e de erros contra a população. A minha é na verdade e no caráter. Se for para ser censurado pelo que escrevo, entrego agora meu espaço e vou dedicar me exclusivamente a minha principal atividade profissional. Que por excelência, sou conhecido e considerado. Por tanto, fica aqui um conselho aos leitores do JORNAL GAZETA DE TOMBOS.  Cuidado com quem se relacionar nessa cidade. Existe uma classe que sustentada pelo nosso dinheiro, enriqueceu. Se fazem de bacanas, se acham elegantes e poderosos. Mas na verdade, são reconhecidos e marginalizados pela opinião pública. Como sempre disse, sabe essa pulseira que você trás pendurada em seu pulso? É o remédio que falta no hospital público. A sua casa nova? Seria aquela escola que não construiu. Ser conivente com isso é participar ativamente desse processo.  O pior é quando não se tem alternativa. Triste destino para quem tanto sorri. 
  A ética deveria ir além do profissionalismo, ela deve estar em nosso caráter, em nossas atitudes e palavras. Devemos pensar bem antes de criticar quem se dedica a verdade.  Verdade que responsabiliza os culpados por nossas dificuldades sociais, pela falta de cultura e saúde entre outras modalidades imprescindíveis ao social. Porém, inexistentes aqui. 
  A todos vocês, inclusive a esse social paralelo. Um bom dia!

GALO CLASSIFICADO !

Por: Dr Júlio - 31-Mai-13 - 09:16  
  Parecia que a sina de decepções em casa se repetiria e o Atlético seria sido eliminado neste jogo, em casa, pelo Tijuana.
   Nervos à flor da pele o tempo todo, onde a técnica teoricamente superior à do adversário sumiu e o empate foi conseguido na base da vontade.
 Partida tensa do primeiro ao último minuto; futebol de alta competitividade, como é esta fase da Libertadores da América.
 Em muitos momentos a massa alvinegra parrou a respiração, com o risco iminente de gols mexicanos, na noite épica no Horto!
  O Tijuana também se superou e como era de se esperar, foi para o tudo ou nada, desde o início.
 É dinheiro e prestigio demais em disputa; a oportunidade de se ganhar visibilidade mundial e por conseqüência a sonhada independência financeira, que todo jogador almeja.
  E quase repetiu o que fez com o Palmeiras.
 O Galo não controlou os nervos como deveria, e dessa vez funcionou o que o futebol exige para não punir a quem não está bem em momentos decisivos: o coletivo!
  E o goleiro Victor foi a individualidade do jogo!
VICTOR
  Inacreditável, para todo atleticano, acostumado a grandes decepções em retas finais.
 Aprendizado para os companheiros de imprensa que comemoraram os 2 a 2 no México e andaram dizendo que em Beagá, a caixa era para 8 a 0 para o Galo!
Ufa!
  Também, um alerta a todo o grupo, que qualquer cochilo, como este, pode por tudo a perder! 
Nada mais engraçado que a frase “agora, o time tal é Brasiiiiiillllll na Libertadores”,  dita pela maioria dos locutores, comentaristas e etecetera e tal! 
Brasil, uma ova!  
GALO

  Quando um brasileiro é eliminado, a maioria absoluta dos “co-irmãos”, vibra, com mais ou menos intensidade.
 Na rivalidade regional, foguetes estouram como se fosse a final de um campeonato estadual!
 Na rivalidade nacional, normalmente, só não há foguetes!
 Com o fim da linha para o Fluminense, em Assunção, o Atlético agora está sozinho na parada, e passa a ter quase todo o Brasil e Américas do Sul e Central contra ele!  
Mas, vida que segue . . .

DUKEGALO1

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A SELEÇÃO DOS MELHORES DO MINEIRO

Por: Dr Julio - 29-Mai-13 - 13:13

             ATACANTE JÚNIOR NEGÃO

Confira os premiados

Craque: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Gol mais bonito: Bernard (Atlético-MG)
Revelação: Marcelo Rosa (Villa Nova)
Ídolo da Galera: Ronaldinho Gaúcho
Artilheiro: Júnior Negão (Tombense)
Melhor árbitro: Émerson Ferreira

Musa: Luana (Atlético-MG)
 
A seleção dos melhores

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Zagueiros: Réver (Atlético-MG) e Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Éverton (Cruzeiro)
Volantes: Pierre (Atlético-MG) e Leandro Donizete (Atlético-MG)
Meias: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Éverton Ribeiro (Cruzeiro)
Atacantes: Borges (Cruzeiro) e Júnior Negão (Tombense)
Treinador: Cuca

ARAXÁ ESPORTE CLUBE DISPUTARÁ A SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO, COMO TERCEIRO REPRESENTANTE DE MINAS GERAIS

Por: Dr Julio - 29-Mai-13 - 09:14

araxá e.c. 
   Araxá Esporte Clube disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, como terceiro representante de Minas Gerais, juntamente com Villa Nova e Tupi. Ganso está no Grupo A6, com Tupi de Juiz de Fora, Aracruz do Espírito Santo, Nova Iguaçu e Resende, do Estado do Rio de Janeiro.
    A diretoria do Araxá conta com parceria do empresário paulista, Adilson Brito, além da Prefeitura local.
   Segundo o site “Equipe Positiva”, do jornalista e radialista Jorge Eustáquio Sérvulo, de Araxá, o empresário é do ramo da construção civil, no Estado de São Paulo e iniciou sua atuação no futebol em 2006, na equipe do Osvaldo Cruz, passando por outras equipes do interior paulista.
  A terceira vaga mineira na Série D do Brasileirão, a princípio, seria do Tombense, que acabou desistindo. As equipes subsequentes, Caldense, Guarani e Nacional também disseram NÃO. A seguir, a FMF convidou o América de Teófilo Otoni, um dos rebaixados esse ano no Módulo I, juntamente com o Araxá. Com a desistência do time do Vale do Mucuri, chegou a vez do Ganso, que “topou a parada”.

DEPOIS DOS MODORRENTOS CAMPEONATOS ESTADUAIS, COMEÇOU PRA VALER O ANO FUTEBOLÍSTICO PARA OS GRANDES CLUBES !!!

Por: Dr Julio - 29-Mai-13 - 08:55
   Depois dos modorrentos Campeonatos Estaduais, começou pra valer o ano futebolístico para os grandes clubes, que não estavam ou estão disputando a Libertadores, monopolizadora das atenções da maioria, nos primeiros meses de cada ano.
   O Brasileiro é uma das competições mais difíceis do mundo, tão difícil quanto a previsão de qualquer classificação final. São muitos os candidatos ao título e também ao rebaixamento. Normalmente, são oito vagas para onde todas as atenções se voltam: as quatro da parte de cima da tabela, que levam à briga pelo título e vagas na Libertadores, e as quatro da parte de baixo, do pavor da Série B.
   Sem falar nos prejuízos indiretos, de imagem, já que a Série A é vitrine, mas para isso é preciso uma sequência nela.
   Já vimos de tudo neste Brasileiro disputado por pontos corridos, fórmula ideal, que começou em 2003.
   Até apontados como “favorito” ao título, nas primeiras rodadas, beijarem a lona e amargar a segundona no ano seguinte. Palmeiras, Vasco, Corinthians, Botafogo, Grêmio, o Atlético, que em 2005 foi um dos que mais contrataram, investiu no já então cotadíssimo técnico Tite, mas nada deu certo.
  Para o futebol mineiro o momento é otimismo pois as perspectivas são positivas. No Cruzeiro, Marcelo Oliveira vem comendo pelas beiradas, conquistou primeiro a confiança da torcida e agora começa a ganhar prestígio nacional e superar as desconfianças.
    Mesmo com o ótimo trabalho no Coritiba em duas temporadas seguidas não era visto como um dos “10 mais” do país; daqueles que não ficam fora de um grande clube nem uma semana, depois de dispensados de algum outro da prateleira de cima.
image-44
   Marcelo merece! E só não tinha chegado lá ainda porque começou mais tarde a sua carreira de treinador. É discípulo de Telê Santana e Barbatana, nos métodos dentro e fora de campo, já que foi jogador deles; prestigiado por eles na formação de um dos melhores times da história do Galo. Quando o clube não tinha dinheiro para nada, devia a todo mundo e foi obrigado a apostar nas crias da casa. 
    O Atlético está bem, mas precisa dividir as atenções neste início de Campeonato com a Libertadores da América e isso não é fácil. A primeira rodada mostrou isso. Viagem longa, time muito desfalcado, enfim…
image
   Bernard caiu de produção e como todo jogador feito em casa, enfrenta cobranças muito maiores que incontáveis “come-dorme”, enganadores que já passaram e passam pelo clube, contratados a peso de ouro.
  A estes inquisidores, lembrem-se que trata-se do jogador mais corajoso do time, apesar daquela “carcaça de grilo”; o que mais apanha, na bola e fora dela, e o que mais corre.
  É humano, isso tem preço. Torçamos para que ele não se machuque mais, o que não é fácil, por tudo que conhecemos e já vimos da sua dedicação.
  Felizmente, o cérebro do time disse que está bem da bolada que levou no olho contra o Tijuana.
Postou esta frase em seu twitter, ontem:
“Fui ao oftalmologista hoje e realizei alguns exames. Estou bem!”
E esta foto!
R10

   Quanto aos nossos da Série B, só mesmo torcer. Não vejo forças suficientes no Boa e desconfio profundamente dessa legião estrangeira que o América está importando.
   Desprezou a sua base, de novo; fez parcerias com empresários, que só visam o lado deles, e começou totalmente errado a sua preparação, em fins de 2012.
   Surpreendeu o Avaí, lá, pela Copa do Brasil, mas perdeu na estreia para o Guaratinguetá, num frango difícil de compreender do Neneca.
neneca_siteamericamg_62
     Mas, frango não se explica; se engole!

sábado, 25 de maio de 2013

PREPARADOR BRASILEIRO COLOCA TIME DO BAYERN DE MUNIQUE PARA CORRER

Por: Dr Julio - 25-Mai-13- 12:36  










   Marcelo Martins, 41, já foi duas vezes vice da Copa dos Campeões da Europa. No sábado, terá a terceira tentativa de levantar o troféu antes de dar um tempo na carreira.
   Depois de cinco anos, o carioca preparador físico do Bayern de Munique vai deixar o primeiro e único grande clube onde já trabalhou.

BRASILEIRO

  Marcelo Martins (de boné), preparador físico do Bayern, corre pelas ruas de Munique ao lado de jogadores da equipe e nunca trabalhou em nenhum clube daqui.
   Martins está decidido. Após a decisão europeia com o Borussia Dortmund e a final da Copa da Alemanha, dia 1º de junho, contra o Stuttgart, vai voltar ao Brasil para cuidar do seu pai, doente.
  “Não tem nada a ver com a chegada do Guardiola [técnico que vai dirigir o time a partir de julho]. É que meu pai não está muito bem de saúde e mora sozinho. Até pensei em trazê-lo para cá, mas ia ser difícil devido ao clima.”
   Por isso, o preparador físico vai passar os próximos meses em Brasília. E nem pensa, por enquanto, em acertar com um time brasileiro para dar sequência à sua carreira.
  “Não sei direito o que vou fazer, até porque Brasília é um lugar complicado, não tem grandes clubes. Como vou morar na casa do meu pai, não vou gastar com aluguel, comida, é o tempo para ficar procurando”, afirma.
  Será o ponto final de uma história de 13 anos que levou um professor de academia e mestrando em orientação física a cuidar da forma física de algumas das maiores estrelas do futebol mundial.
  Martins treinava crianças em Brasília quando, em 2000, decidiu ir aos Estados Unidos para estudar inglês e fazer um curso de pós-graduação.
   Nos EUA, passou a trabalhar para uma empresa que montava treinos de recuperação e fortalecimento para esportistas amadores e profissionais. Foi sua porta de entrada na elite do futebol.
  Ao assumir o comando do Bayern, em 2008, o ex-treinador da seleção alemã Jürgen Klinsmann precisava construir uma nova comissão técnica e recorreu a seu auxiliar Martín Vázquez para encontrar um preparador físico.
  O assistente mexicano naturalizado norte-americano conhecia Martins de um trabalho que a empresa havia feito no Chivas USA e o indicou para ir à Alemanha.
 Klinsmann durou pouco, nem mesmo uma temporada completa, só sete meses. Mas o preparador físico ficou em Munique. Trabalhou ao lado de Louis van Gaal e, desde 2011, auxilia Jupp Heycnkes.
  “A razão do Bayern estar se destacando fisicamente neste ano não é só por causa do nosso trabalho, que não tem sido muito diferente dos últimos anos, mas principalmente por causa da vontade dos jogadores”, avalia.
  “Ano passado ficamos em segundo lugar em todas as competições, perdemos a Copa dos Campeões em casa [para o Chelsea]. Isso está entalado na garganta de todos.” E também na de Martins.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

FIM DE PAPO

Por: dr julio - 23-Mai-13-18:22  









 Tombense e Nacional encerram as tentativas. As conversações chegam ao fim, no que poderia ser a fusão, depois negociação e, finalmente, um contrato de cessão de direitos, entre os dois clubes.
  Para a maioria dos torcedores do Gavião Carcará, um alívio. Agora o Carcará começa a planejar o seu futuro, como garantiu o Presidente Lane Gaviolle.
   A ideia de solicitar licença à FMF para o Tombense F.C. e de se colocar o nome Tombense E.C. no Nacional, com CNPJ e toda a documentação deste último, não foi ao encontro dos torcedores, pelo menos da maioria. 
O repórter Dr. Júlio concorda com isso:
- “Não houve apoio irrestrito das bases, ou seja, dos torcedores e da sociedade, para que a parceria com o Nacional fosse realizada. A maioria quis o contrário. A opinião pública pesa muito. Agora o Tombense começa a planejar a sua vida para mais uma etapa”, disse o dirigente.
  Gaviolle não falou sobre movimentação no segundo semestre, mas garantiu que há necessidade de se começar um planejamento para o módulo I de 2014. 

TIJUANA X GALO ESTA NOITE

Por: dr julio - 23-Mai-13 - 09:04  
 
  Além da motivação natural de tentar avançar na Libertadores, o Tijuana tem outro poderoso aliado esta noite contra o Atlético, que é o gramado sintético. Jogador habituado a este tipo de piso tem mais facilidade de domínio, chutes e normalmente apronta uma correria que desnorteia o adversário que não está preparado.
  Até se acertar em campo o time acostumado a jogar em grama natural costuma estar em desvantagem no placar e fisicamente. Será o grande desafio dos comandados do Cuca nesta partida, onde um placar positivo seria fundamental.
  O Tijuana jogará tudo que pode e tentará sufocar o Galo desde o primeiro minuto em busca de gols que lhe dê uma boa vantagem em Belo Horizonte. Além do mais tem um bom time. Não venceu o Palmeiras em casa, mas buscou a classificação no Pacaembu em um surpreendente 2 a 1, quando contou com uma falha infantil do goleiro palmeirense Bruno.
  Os mexicanos fizeram a segunda melhor campanha do Grupo 5 na primeira fase da Libertadores, somando 13 pontos, perdendo no saldo de gols para o Corinthians, que ficou em primeiro. Clube mais novo da primeira divisão do México, fundado em 2007, conquistou seu primeiro título do país no ano passado. 
800px-Estadio_caliente
                                           Estádio Caliente, em Tijuana, capacidade para 33 mil pessoas

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D E AS SUAS DESISTÊNCIAS !!!

Por: dr julio - 23-Mai-13 - 08:49
DSC07626 (Small) 
    Nacional comunicou a desistência da disputa da Série D do campeonato brasileiro. O clube, que mandou seus jogos do módulo II em Patos de Minas, recebeu o convite da FMF para ocupar uma das vagas destinadas a Minas Gerais, na competição.
   Villa Nova e Tupi já estão certos. A terceira vaga seria do Tombense, que desistiu. Caldense e Guarani também seguiram pelo mesmo caminho.
   Com a desistência do Nacional, a Federação vai ouvir as diretorias do Araxá e do América de Teófilo Otoni, que foram as equipes rebaixadas esse ano. Caso não haja interesse desses times, seriam procurados URT e Minas de Sete Lagoas, que conseguiram o acesso no último sábado, para a divisão principal.
    Caso não haja possibilidade de preenchimento de vaga por uma equipe mineira, a vez seria de um clube do interior de São Paulo.

domingo, 19 de maio de 2013

URT É CAMPEÃ DO MÓDULO II 2013

Por: dr julio - 19-Mai-13 - 19:20 
_DSC0054 (Custom) 
     URT, com brilhantismo, bateu o Democrata de Governador Valadares, por 3×0, no “Zama Maciel”, na tarde deste sábado (18) e sagrou-se campeã do módulo II do campeonato mineiro 2013. Data memorável para a galera “poeira azul”, a conquista, em casa, da segundona, mostrando futebol e garantindo, com merecimento, a vaga no módulo I de 2014.
     Depois de perigrinar por sete anos na segundona, a Celeste conseguiu uma campanha emblemática, com 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, nos 16 jogos disputados, marcando 26 e sofrendo 17 gols, com saldo de 9 e terminando na primeira posição, com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, no quadrangular final.
    Dos 26 gols, Leandro Bocão e Peri foram os principais goleadores (4 gols cada um). Marcel, Jean Carlo, Cesinha e Zé Maria balançaram as redes por (3) vezes. Robinho conseguiu marcar (2) tentos. Com (1) gol, Iran, Diogo Galvão, Diogo Marzagão e Martinês.
    Em 2014, a URT pela 14ª vezes, participará do campeonato da “elite” de Minas Gerais.
O jogo
   Em momento algum da partida, a URT correu risco de ser batida pelo E.C. Democrata. Time azul começou tomando a iniciativa e marcando logo aos 3 minutos, através de Robinho, de cabeça, depois de falta cobrada da esquerda por Jean Carlo.
    As melhores chances da etapa inicial foram da Celeste, que marcou o segundo gol aos 38 min, através de Peri, numa jogada de Robinho, em sua melhor apresentação pelo Trovão Azul.
   O domínio era da URT. Democrata não conseguiu produzir jogadas para os atacantes, principalmente Marinho, totalmente isolado e fora de combate.
    Na etapa final, José Maria Pena fez duas alterações, na tentativa de colocar o time mais avançado. Mas, não adiantou, pois a URT, aos 14 min, marcou o terceiro gol, consolidando a conquista do título, marcado por Peri.
    Daí prá frente, a Celeste soube administrar, segurar a bola e esperar o apito final de Émerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF).
    Placar justo. URT esteve bem em todos os setores, com grandes participações de Iran, Ediê, Marzagão, Robinho, Peri e cia. limitada.
    Mais um acesso (o 12º) conquistado pelo treinador Luís Eduardo, muito festejado pelos torcedores, ao lado de seus comandados.
    Trabalho de união: diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida. Uma interação que deu resultados. Agora é o Módulo I em 2014.
Ficha
URT 3×0 Democrata de Governador Valadares
Gols: Robinho aos 3min e Peri aos 38min, no 1º tempo; Peri aos 14min da etapa final.
URT: Cristiano, Iran, Martinês, Ediê e Marcel; Xandinho, Diogo Marzagão, Zé Maria e Jean Carlo (Cesinha); Robinho (Vander) e Peri (Leandro Bocão). Jean Carlo deixou o campo contundido. Treinador: Luís Eduardo. Cartão amarelo mostrado para Iran, Diogo Marzagão e Robinho.
E.C. Democrata: França, os zagueiros Lúcio, Ueldes (Lucas Barata) e Rodolfo; os laterais Marquinhos (Diego Souza) e Daniel Silva; Cássio, Júnior Negão e Eli Tadeu; Amilton e Marinho. Treinador: José Maria Pena. Receberam cartão amarelo: Lúcio, Rodolfo e Cássio.
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (arbitragem correta), auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Vieira Rodrigues.
Público: 2.101 pagantes (anunciado). Renda: R$ 30.970,00. Público calculado: Mais de 4 mil presentes.
Números
    Resultados da última rodada do módulo II: URT (3)x(0) E.C.Democrata; Patrocinense (0)x(0) Minas Futebol Brasil, de Sete Lagoas.
   Classificação: URT (11), campeão; Minas (8), vice-campeão; não se classificaram: Patrocinense e Democrata (6) pontos.

ATLÉTICO PERDE PARA O CRUZEIRO POR 2 a 1 NO MINEIRÃO, MAS CONQUISTA O TÍTULO DO CAMPEONATO MINEIRO

Por: dr julio - 19-Mai-13 - 19:08 
     O Atlético fez valer a vantagem que conquistou no primeiro jogo da final, quando  venceu  o  Cruzeiro por 3 a 0, no Independência, e mesmo perdendo  este  segundo  jogo,  por  2 a 1,  levanta a taça  de campeão mineiro. 
    Os gols do Cruzeiro foram marcados em cobrança de pênalti pelo atacante Dagoberto aos 17 min e 33 min do primeiro tempo.   Ronaldinho Gaúcho, também de pênalti, descontou para o  Atlético, aos 33 min do segundo tempo. Com  esse placar, a equipe alvinegra conquista o 42º título estadual de sua história.

Cruzeiro 2 x 1 Atlético
Mineirão – 16h
A: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
A1: Rodrigo Pereira Joia (FIFA/RJ)
A2: Rodrigo F. Henrique Correa (FIFA/RJ)
4ºA: Devarly Lira do Rosário (CBF/ES)

Gols: 11-Dagoberto, aos 17’1T e 33’1T (Cruzeiro); 10-Ronaldinho Gaúcho, aos 33’2T (Atlético)

Público: 42.142 pagantes
Renda: R$ 1.774.410,00


Cruzeiro: 1-Fábio, 2-Ceará (32-Mayke, aos 23’2T), 3-Leo, 86-Paulão, 55-Leandro Guerreiro, 6-Egídio, 19-Nilton, 17-Everton Ribeiro, 9-Borges (99-Anselmo Ramon, aos 19’2T), 10-Diego Souza (31-Ricardo Goulart, aos 14’2T) e 11-Dagoberto. Técnico: Marcelo Oliveira


Atlético: 1-Victor, 2-Marcos Rocha, 3-Gilberto Silva, 4-Réver, 5-Josué, 6-Richarlyson, 7-Jô (18-Alecsandro, aos 26’2T), 8-Leandro Donizete, 9-Diego Tardelli (13-Leonardo Silva, aos 39’2T), 10-Ronaldinho Gaúcho e 11-Bernard (17-Luan, aos 22’2T). Técnico: Cuca

Cartões Amarelos:
Cruzeiro: 55-Leandro Guerreiro, 19-Nilton, 9-Borges e 10-Diego Souza
Atlético: 3-Gilberto Silva, 8-Leandro Donizete e 10-Ronaldinho Gaúcho

Cartão Vermelho:
Atlético: 17-Luan

ACONTECEU EM TOMBOS A CORRIDA RÚSTICA E PASSEIO CICLÍSTICO EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE TOMBOS

Por: dr julio - 19-Mai-13- 10:56  

    A Corrida Rústica e tradicionalmente reúne mais  atletas amadores e profissionais.O evento é uma grande festa que tem o objetivo de disseminar a importância do esporte como elemento de equilíbrio, inclusão e bem estar. 
  Os atletas vão disputar os jogos Escolares de Minas Gerais, com etapas em Cataguases, Muriaé, Juiz de Fora e Patos de Minas.     
FOTOS: 

      Professsor Antônio Joaquim dos Santos, popular Toninho, natural do Rio de Janeiro, formado em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Curso de História pela UEMG-BH e Pós-Graduado em Atletismo
Chegou a revelar os atletas João Batista Oliveira de Souza, 33 anos, natural do Catuné, período 1994/1998, atualmente pertence a equipe de atletismo do Vasco da Gama e professor de Educação Física da UGF 
Marco Antônio da Silva e Márcio Antônio da Silva, dois irmãos que atualmente estão na equipe de atletismo do Volta Redonda Futebol Clube

                          Prefeito Calica e os atletas
        Momento de Concentração dos Atletas Manoel,Gideone, Natan, Lucas, Gideão, Kaíque e o Propessor Toninho    
     No meio ex- jogador do Tombense e Professor de Educação Física Emanuel

                        Atleta Gideão - 1º Colocado - Categoria 13/15 anos




O Circuito Pedalar tem o objetivo de promover, educar e incentivar ações e o pensamento sustentável



sexta-feira, 17 de maio de 2013

FMF CONSEGUE DERRUBAR DECISÃO QUE NOMEIA INTERVENTORES PARA A ENTIDADE

Por: Dr Julio - 17-Mai-13 - 08:48  
Paulo Schettino, presidente da Federação Mineira de Futebol (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)

Com isso, Paulo Schettino reassume o cargo nesta sexta. Economista e contadora ficaram no comando da federação por poucas horas desta quinta   

     Pois é!  

   Para não tomar grandes sustos e nem cair da cadeira, no futebol, a melhor recomendação e posição é manter as barbas de molho.   

   Dr. Paulo Schettino conseguiu recuperar o mandato na FMF, também no Tribunal de Justiça do Estado, e os interventores duraram poucas horas, ontem, na sede da entidade.  

interventodes da FMF Eduardo Machado e Sarah dos Santos (Foto: Mauricio Paulucci) 
Interventores ficaram no comando da FMF apenas
na tarde desta quinta-feira 
    A FMF conseguiu derrubar decisão do juiz da 6ª vara cível do Fórum Lafayette, Antônio Leite de Pádua, que havia designado o economista Fernando Aurélio Machado Costa e a contadora Sarah Viviane dos Santos Barbosa. Os dois chegaram a ir à FMF nesta quinta, mas apenas para conhecer funcionários e a estrutura do local.
    Também não entendi o que estava sendo armado nessa história na Federação: quer dizer que um Desembargador nomeou o próprio irmão como interventor?
    Deixa pra lá, porque o que interessa neste momento é o futebol dentro das quatro linhas! 
   Sobre a final do Mineiro, só espero que atleticanos e cruzeirenses que foram ao Mineirão ou se cruzarem nas ruas, se lembrem, sempre, que todos somos seres humanos, temos o direito de torcer por qualquer time e que o futebol é apenas uma diversão. Como disse o técnico italiano Arrigo Sachi, “a coisa menos importante, das coisas mais importantes da vida”.
    O resultado, imprevisível! Isso é com os treinadores, jogadores e o que eles fizerem dentro de campo.
  Muito bom levantamento do Hoje em Dia, de hoje, sobre a dificuldade e possibilidade de placares dilatados serem revertidos.
CAMCRU
Confira:
” Devolver uma goleada no clássico é tarefa tão complicada que, desde que os dois clubes começaram a se enfrentar, em 1921, em apenas duas ocasiões isso aconteceu. E foi o time estrelado que largou na frente, obrigando o alvinegro a correr atrás. . .”