Por: Dr. Julio - 01 de Fevereiro de 2016 - 12:34
No ano passado, o atacante Fábio Júnior passou todo o Campeonato Mineiro em branco. Em 2016, a história parece que vai ser diferente. No primeiro jogo dele na temporada, o primeiro gol. Não um gol qualquer. O gol que garantiu a vitória do Villa Nova na competição. O tento foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo e o Leão do Bonfim venceu o Tombense por 2 a 1.
Com o resultado, o Villa Nova somou os primeiros três pontos e aparece em segundo lugar. O Tombense está em 11º. O Tombense volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Cruzeiro, em Muriaé, às 19h30. O Villa Nova só entra em campo pela segunda rodada no sábado, quando vai até Patos de Minas, enfrentar a URT, às 17h, no Zama Maciel.
Villa Nova derrota Tombense pela primeira rodada do Mineiro
Mesmo sem nenhuma vitória na pré-temporada, o Tombense mostrou que treino é treino e jogo é jogo. Embora nos primeiros minutos quem ditasse o ritmo era Villa Nova, o goleiro Darley estava inspirado e não deixava o adversário abrir o placar. E como quem não faz, leva, o Tombense logo aproveitou para sair na frente, aos oito minutos. Na cobrança de falta, Caio inaugurou o marcador. O time de Nova Lima acordou, cresceu em campo, mas ora parava na zaga, ora Darley fazia o dever de casa. Dessa forma, o gol de empate só veio após um pênalti a favor. Zagueiro Silvão derrubou Mancini, que na cobrança deixou tudo igual.
Logo nos primeiros cinco minutos, o Tombense teve duas chances, mas Tiago Leal fez boas intervenções. Pelo lado do Villa Nova, Mancini orquestrava a equipe que tomou conta do jogo. O Tombense era pressionado, levou bola na trave e se virava do jeito que dava. Aos pouco o time de Tombos foi entrando no jogo, equilibrou as ações e criava chances. Aos 30 minutos o atacante Fábio Junior entrou em campo. Logo na primeira chance, ele cabeceou após bela jogada de Mancini, mas Darley buscou. Só no último minuto o atacante Fábio Junior resolveu. Aos 48 minutos ele marcou e garantiu os três primeiros pontos do Villa Nova no Campeonato Mineiro.
Gol do diretor
O Villa conta com jogadores que já tinham até parado de jogar. Na primeira rodada deu certo: Fábio Jr, que também é diretor, estava no banco, entrou no jogo e fez 2 a 1 no Tombense.
Outros resultados
Em Poços de Caldas, a atual vice-campeã Caldense, derrotou o Boa Esporte por 2×0, gols de Thiago Azulão e Marcelo Régis.
No Mineirão, a URT arranca empate diante do Cruzeiro, ficando em 0X0, diante de mais de 15 mil torcedores presentes.
Terminado o primeiro tempo, o comentarista das rádios Globo/CBN,Vinicius Grissi opinou via twitter: “Morno o primeiro tempo no Mineirão. Cruzeiro me parece dosar por conta do calor. Mas sem mobilidade é muito previsível. Arrascaeta destoa.”. Mesma opinião do torcedor cruzeirense, dos mais ligados, João Chiabi Duarte, que escreveu: “Cruzeiro 0 X 0 URT Jogo morno, sem intensidade. Poucas chances de gols criadas. Posse de bola celeste infrutífera”. O segundo tempo foi praticamente a mesma coisa e nem as substituições feitas pelo técnico Deivid alteraram o quadro. Nas entrevistas antes do jogo ele alertou que só depois do quarto ou quinto jogo oficial o time deverá entrar no ritmo e mostrar a nova cara que a comissão técnica pretende.
A URT mostrou um sistema defensivo muito eficiente e mesmo com o cansaço e cãibras demonstrados por vários jogadores, conseguiu resistir e sair com um ponto do Mineirão. Ponto precioso que somado a mais nove a ajuda evitar o rebaixamento. Ou, com mais 19, pode colocár-la na fase decisiva do campeonato, segundo as contas do Domingos Sávio Baião.
No Parque do Sabiá, Atlético ganhou do Uberlândia por 1×0, gol de Leonardo Silva, aos 41 min do segundo tempo.
Enquanto no Parque do Sabiá um dos principais assuntos era a retirada do nome do João Havelange da entrada do estádio. Em 1991, mesmo pós-ditadura militar, a Câmara Municipal de Uberlândia bajulou o então poderoso presidente da FIFA, batizando a bela obra com o nome dele. Descoberto o outro lado dele, Havelange, agora é “desomenageado”.
No Independência, América derrotou o Tupi de Juiz de Fora por 3×0, gols de Osman (2) e Tony.
A partida Tricordiano e Guarani foi transferida para o dia 9 de fevereiro, terça de carnaval, às 20h, devido às condições do gramado do Estádio Elias Arbex, em Três Corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário