quinta-feira, 5 de julho de 2018

ELIMINAÇÕES MAIS SENTIDAS DA COPA

Por: Dr. Julio - 05 de Julho de 2018 - 16:30
A gente sempre torce por uma das seleções em campo, com mais ou menos intensidade, pelas mais diversas razões. Normalmente torço pelas nossas, latino-americanas, e o Uruguai é quem mais está dando gosto assistir. Foi triste ver uma Colômbia dando adeus, ainda mais da forma como foi. Mas a volta pra casa mais sentida para quem tem convivido nas ruas com torcedores de todas as 32 seleções foi a do Peru. Que povo alegre e simpático! Torcedores presentes em uma quantidade impressionante. Parecia que depois de três décadas longe da Copa queriam tirar o atraso, mas o time não ajudou. Mesmo jogando um futebol vistoso, saiu na primeira fase. Mas ainda tem muito peruano na Rússia. A maioria adquiriu pacotes até as quartas de final e passou a fazer turismo depois que Guerrero e cia., voltaram pra casa. Os fazedores de piadas com a palavra peru também lamentaram.
A economia, com destaque para o comércio da Rússia lamentou mesmo foi a eliminação México. Aliás, a lamentação foi geral desde que ficou definido que os mexicanos enfrentariam o Brasil nas oitavas, já que ali estava decretada, possivelmente, a despedida deles da Copa. Além de animados e muito gentis os mexicanos lotaram o país da Copa, sendo a maior torcida latino-americana presente. E dos que mais gastam, sem dó.
As autoridades do turismo russo informam que mais de 80 mil deles vieram, registrados pelo “FAN ID”, a identidade, espécie de passaporte para todos que estão aqui para torcer para alguma seleção nesta Copa. E os mexicanos já tinham uma frase na ponta da língua para a previsível eliminação: “este México x Brasil será uma final antecipada do Mundial”. Coisa de torcedor mesmo, já que o time deles era apenas muito guerreiro, inferior tecnicamente à maioria de quem avançou às quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário