Por: Dr. Julio - 10/08/2018 - 14:35
A derrota do Tombense para o Cuiabá por 2 a 1 no sábado tirou da equipe mineira qualquer chance de classificação à próxima fase da Série C do Brasileiro. No mesmo dia, o Gavião se livrou do rebaixamento com a derrota do Ypiranga para o Botafogo-SP, adversário da próxima rodada.
Com o time sem maiores pretensões do campeonato, o técnico Eugênio Souza pediu que os atletas façam uma boa despedida da temporada 2018 no próximo sábado, às 17h, no Almeidão, e alertou para o foco com que a equipe paulista deve encarar a partida.
– Não acho que o Botafogo vem para cumprir tabela. Ele já tem a vida definida em termos de classificação, mas ainda briga pelas duas primeiras colocações, o que é muito importante na competição para decidir em casa no mata-mata. Não acho que virão por vir, estão investindo muito na busca dessas primeiras colocações. Temos que ter o comportamento de dignidade, de jogar sempre buscando a vitória na nossa casa, diante do nosso torcedor. Se vai vencer ou não é outra situação, mas é dar o máximo, se entregar, buscar o tempo todo.
Na visão do treinador, o fato do Alvirrubro ter entrado em campo na Arena Pantanal sabendo dos resultados dos outros jogos e que já não havia mais o risco de rebaixamento pode ter desconcentrado o grupo.
– Quando terminou os outros jogos da rodada, entramos em campo com um só objetivo, o da classificação, porque com a derrota do Ypiranga ficamos livres do rebaixamento. Achei nosso time frio, até bem posicionado, mas sem atitude, dando muito espaço para o adversário, deixando o Cuiabá jogar muito. No segundo tempo melhorou a postura em termos de agressividade, conseguimos fazer um gol, mas foi tarde – concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário