Por: Dr. Julio - 29 de Julho de 2019 - 13:09
Tombense e Ypiranga fizeram um jogo movimentado na tarde deste sábado, em Tombos. Os gols do empate por 1 a 1 no Almeidão foram marcados por Manoel, pelos donos da casa, e Café, para os visitantes. Mas quem chamou atenção foi a equipe de arbitragem, liderada pelo árbitro Tiago Nascimento dos Santos, por um lance que gerou reclamações dos dois lados ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0. Marquinhos, do Tombense, chutou de fora da área. A bola bateu no travessão, no chão e voltou. O assistente hesitou, mas correu para o centro do campo e o árbitro marcou gol dos donos da casa. Após protestos dos visitantes, no entanto, a dupla reverteu a decisão e anulou a marcação três minutos depois.
Com o resultado, o Tombense fica com 14 pontos, em oitavo lugar, dois pontos acima do Luverdense, primeiro time na zona de rebaixamento. O Ypiranga vai ao G-4 com 19 pontos e seca a dupla Remo e Paysandu.
Na próxima rodada, o Gavião visita o Remo na quinta-feira, às 20h, no Mangueirão. O Canário recebe o Volta Redonda no sábado, às 16h, no Colosso da Lagoa.
- O jogo começou com desenho bem claro. O Tombense procurava espaços em uma defesa bem postada do Ypiranga, que se preocupava em manter o time atrás da linha da bola e explorar a transição em velocidade. Lucas Chapecó quase abriu o palcar aos 8 minutos em rebote de Deivity. O time gaúcho criou boas chances e poderia ter aberto o placar em finalizações de Renato, uma defendida por Felipe e outra que acertou a trave, aos 15 e 23 minutos. Os donos da casa melhoraram e buscavam muito o jogo com Judivan no comando de ataque. O camisa 9 incomodava, mas não conseguia levar a melhor pelo alto. O lance capital foi aos 41 minutos: Marquinhos chutou de fora da área, a bola bateu no travessão, no chão e o árbitro Tiago Nascimento dos Santos deu gol, assim como o assistente, mas após fortes reclamações do time gaúcho, voltaram atrás na marcação e deram bola ao chão, revoltando jogadores e torcida local. O primeiro tempo terminou sem gols.
- A etapa final começou com tudo. Logo aos 3 minutos, Manoel cobrou falta com violência e marcou um golaço para colocar os donos da casa na frente. Em desvantagem, o Ypiranga subiu as linhas e passou a levar perigo. Quirino teve duas grandes chances de abrir o placar, mas parou em Felipe e na trave, aos 20 e 21 minutos. Apesar da pressão, os visitantes abusavam das tentativas de jogada aérea e facilitavam o trabalho da defesa alvirrubra. A igualdade veio aos 33 minutos. Café, que acabara de entrar, completou cruzamento da direita no segundo pau e empatou a partida. Os times seguiram tentando a vitória nos minutos finais, mas a partida terminou em igualdade: 1 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário