Por: Dr. Julio - 21/01/2020 - 11:36
Nesta quarta-feira, o Tombense inicia a oitava edição de Campeonato Mineiro da história do clube. De olho em retornar às semifinais do Estadual, algo que não acontece desde 2015, o Gavião, que pega o Tupynambás, às 20h, no Mário Helênio, entregou a responsabilidade nas mãos do técnico Eugênio Souza.
O treinador teve 45 dias para formar o elenco e montar um time competitivo. Ele entende que ainda há muito a fazer, mas promete um time com ideia de jogo agressiva.
Eugênio Souza vive a terceira passagem por Tombos, mas pela primeira vez comandou uma pré-temporada —
- Procuramos trabalhar uma equipe ofensiva, que busca o gol o tempo todo, e que também tem a marcação como uma característica, com atletas concentrados nas funções, com muita aplicação, transição rápida e boa posse de bola – destacou.
Campeão da Série D do Brasileirão em 2014, o comandante tem familiaridade com o clube, entende a forma como o Tombense funciona. Porém, essa foi a primeira vez que ele fez a pré-temporada em Tombos.
Desta forma, entre dezembro e janeiro, muitos atletas passaram pelo olhar dele e da comissão técnica, aprimorando valências físicas, técnicas e táticas. Para dar chances a todos nos amistosos realizados, o clube estabeleceu uma metodologia para facilitar o trabalho. O treinador gostou dos testes e da forma como foram feitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário