quarta-feira, 11 de março de 2020

CHUPA SANGUE

Por: Dr. Julio - 11 de Março de 2020 - 15:14
A frase no alto da página do Super Notícia de hoje dá o tom do que quer o novo técnico do GaloAcredito muito no trabalho dele e com os reforços necessários poderá dar grandes alegrias à torcida. Mas não tem pavio. Só deu uma amansada durante a Copa da Rússia, quando a seleção argentina corria risco de ser eliminada na primeira fase, e ele teve que dialogar com Messi e cia.
Custódio Pereira Neto, da Cariogalo e um dos maiores incentivadores do Consulados do Galo pelo mundo, twittou sobre o trecho da entrevista do Jorge Jesus à FOX Sports em que ele fala que recusou a proposta do Atlético porque queria dirigir uma equipe que pudesse disputar títulos: “Declaração que mostra que o futebol tem uma lógica a ser observada para o Clube empilhar taças. Quem conhece o mínimo de futebol sabia que o Galo não tinha quaisquer condições de título em 2019, muito pelo contrário.”
Concordo plenamente com ele e felizmente, o outro Jorge, o Sampaoli, parece ter acertado com a diretoria do Atlético que ele terá reforços de verdade para montar um time competitivo. Aliás, a primeira coletiva do novo treinador atleticano foi bem realista, da forma como o futebol brasileiro não está acostumado. Normalmente, técnico e jogador que é apresentado, procura fazer média, dizendo que o “grupo é bom”, “vim pra somar”, e etecetera e tal.
Sampaoli chegou chutando a lata: “…este time me parece um pouco apagado, um pouco temeroso. Jogadores que tiverem temor não vão poder estar aqui. A ideia é que a gente vá a campo e tomemos frente a qualquer equipe que enfrentarmos… Vamos começar do zero, temos que armar tudo rápido, para conseguir alcançar equipes em um campeonato muito exigente, que é o Brasileirão. Não teremos Copa e isso nos dará possibilidade de trabalhar muito mais daqueles times que tem que disputar mais de um torneio…”
Caso os resultados sejam satisfatórios e o Galo pelo menos brigue na parte de cima da tabela, todo o mundo alvinegro ficará feliz e ninguém vai querer saber detalhes do contrato com Sampaoli e nem quem vai pagar todas as contas. Em caso contrário, salve-se quem puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário