Por: Dr. Julio - 27/03/2020 - 15:37
Essa imagem da TVE da Espanha é de arrepiar: orientações sobre o que fazer com os cadávares em decorrência do coronavirus.
Agora há pouco os Estados Unidos deram um salto assustador no número de registros e mortes por coronavirus
Dentro de casa, zapeando por canais de TV e rádio de Minas, Brasil e mundo inteiro, paro por mais tempo na TVE da Espanha, na italiana Rai, na portuguesa SIC, na franco/canadense TV5Monde, na japonesa NHK, da alemã Deutsche Welle e nas CNN/EUA e agora a CNN/Brasil, além das nossas Band News, Record e Globo News. Tentando entender o que está acontecendo com o mundo e o que poderá vir por aí.
Pista de patinação no gelo servirá de necrotério em Madri durante epidemia de coronavírus
Na verdade ninguém tem certeza de nada e de vez em quando aparecem uns lunáticos tentando minimizar a questão da saúde para agradar aos donos do mercado financeiro. Lembrei-me de duas frases que li das redes sociais, que merecem reflexão: “O falido se recupera, o falecido não” e “A tendência é o COVID-19 matar mais CNPJ do que CPF”. Ambas têm razão e o que é preciso é calma e muita conversa entre as autoridades dos setores diretamente envolvidos para que os múltiplos interesses e necessidades sejam conciliados e postos em prática.
Bill Gates alertou muito antes sobre essa pandemia mortal e estava agora há pouco, ao vivo, na CNN/EUA
Dia mais mortal até agora nos Estados Unidos. Pelo menos 248 mortes relatadas
Colapso do atendimento nos hospitais, medo manifestado pelo Ministro Mandetta, de que ocorra no Brasil. Na Espanha virou terror, com mais de três mil mortos já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário