segunda-feira, 9 de março de 2020

UBERLÂNDIA DERROTA URT

Por: Dr. Julio - 09/03/2020 - 13:54
Quebrado o tabu de quase oito anos. Uberlândia bateu a URT por 2×0, na manhã deste domingo (8), no Estádio Parque do Sabiá, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A última vitória do time triangulino havia sido conquistada em 31 de março de 2012, pelo Módulo II.
O jogo começou atrasado, porque a ambulância teve que ser deslocada para a atender a um torcedor que se sentiu mal no Estádio. Alex Honorato Mendes, de 52 anos, sofreu um infarto antes de entrar no Parque do Sabiá e, apesar do atendimento rápido, ele morreu no pronto socorro de Uberlândia.  O Torcedor era um dos integrantes da torcida organizada Inferno Verde e foi respeitado um minuto de silêncio.
O jogo
Uberlândia teve o domínio das ações no primeiro tempo, propondo o jogo, criando oportunidades e deixando a URT na defesa. Aos 26 minutos surgiu o gol. Fábio Alves cobrou do lado direito do ataque e colocou na área, para a cabeçada de Plínio.
Aos 38, substituição na URT, entrando Carlos Magno em lugar de Flávio Paulino, para tentar organizar as jogadas do Trovão Azul, acuado no jogo. O meia não atuava desde a terceira rodada, por contusão. A Celeste apertou no final, sem no entanto conseguir a igualdade no placar, terminando o primeiro tempo em 1×0.
Na etapa final, quando pressionava em busca do empate, a URT levou o segundo gol aos 11 minutos, através de Wandinho. Antes, o Trovão teve duas grandes oportunidades com Carlos Magno, não aproveitadas. Daí prá frente, Audálio teve uma boa chance, mas atirou por cima e o Uberlândia administrou a vantagem no marcador, conquistando três pontos na primeira fase do estadual 2020.
André Santos, zagueiro da URT, ainda foi expulso aos 45 minutos por uma falta sobre Luizinho. Ele havia recebido o amarelo, antes.
O jogo terminou com vitória do Uberlândia por 2×0, quebrando um tabu de quase oito anos sem vencer o Trovão.
Uberlândia
Rafael, Joazi, Plínio (CA), Rogério e Fábio Alves (CA); Leandro Salino (CA), Jô, Wandinho (Dija Baiano) e Diogo Peixoto (Clebinho); Jhulliam e Luizinho. Treinador: Luizinho Lopes.
URT
Neguete, Jefferson, Audálio, André Santos (CA)(Expulso) e Lucas Oliveira; Túlio (Maranhão), Valkenedy (CA), Júnior Lemos e Flávio Paulino (Carlos Magno); Pitbull e Roni (Euler). Treinador: Vinícius Marquezini (Ademir Fonseca suspenso).
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva; assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Marcyano da Silva Vicente.

Próximo jogo da URT será contra o Tupynambás no próximo domingo (15) às 16h, no Estádio Zama Maciel. pela 9ª rodada. Depois disso, ficariam faltando mais dois jogos para o encerramento da primeira fase, contra Cruzeiro no Mineirão e América, no Zama Maciel. O Uberlândia viajará até Varginha para a partida contra o Boa, às 10h da manhã, também no domingo.
Sequência da URT
Coimbra 1×1 URT
URT 1×0 Patrocinense
URT 1×0 Caldense
URT 0x1 Atlético
Tombense 4×0 URT
Boa 3×0 URT
URT 2×1 Villa Nova
Uberlândia 2×0 URT
URT x Tupynambás
Cruzeiro x URT
URT x América

Resultados da 8ª rodada
Sábado
Tupynambás 0x4 Patrocinense
Atlético 2×1 Cruzeiro

Domingo
Uberlândia 2×0 URT
Caldense x Coimbra
América x Boa
Villa Nova x Tombense

Nenhum comentário:

Postar um comentário