Por: Dr. Julio - 29/12/2015 - 17:45de 2015 às 13:57
Para os jogadores ouvidos, Celso Roth é o pior treinador
Pelo quarto ano consecutivo o portal Uol ouviu jogadores que disputaram o Brasileiro sobre os melhores, os piores e o mais violento do país.
Minas Gerais aparece com os mais violentos. Segundo os entrevistados, Leandro Donizete é o primeiro e Willians, o segundo. Na arbitragem, Minas também aparece: Ricardo Marques Ribeiro é o pior. Em compensação, Mano Menezes e Levir Culpi foram bem citados como “melhor treinador”.
Confira no site da Rádio Gaúcha e portal Uol:
* “Jogadores elegem Tite como o melhor e Roth o pior técnico do Brasil”
Pesquisa foi feita pelo portal Uol
O Uol realizou uma pesquisa com 108 atletas das Séries A e B do Brasileirão 2015. O questionário abordou diversos temas, um deles foi a eleição para melhor e pior técnico do Brasil. Os jogadores elegeram Tite como o melhor e Celso Roth como o pior entre os treinadores que atuam no país. Foram ouvidos atletas de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.
Tite venceu com folgas. Cerca de 62% dos entrevistados indicaram o técnico. Na sequência aparecem Mano Menezes e Dorival Jr., com 4,6%. Roger Machado ficou em oitavo com 3,6%.
Já entre os piores, Celso Roth teve 14,7%. Luxemburgo e Enderson Moreira ficaram em segundo com 8,2%. Os jogadores responderam duas perguntas diferentes e Cuca apareceu em ambos os top 10. Ficou em 4º como melhor e 7º como pior treinador.
* “Quem é o jogador mais violento do futebol brasileiro?”
- Leandro Donizete (Atlético-MG)
17,4%
- Willians (Cruzeiro)
10,1%
- Rodrigo (Vasco)
10,1%
4 Jonas (Flamengo)
9,2%
- Pablo Guiñazu (Vasco)
(Vasco) 5,5%
- Leonardo Silva (Atlético-MG)
4,6%
Outros
27,6%
Não opinaram
14,7%
* Juiz bem na fita
Anderson Daronco é conhecido pelo público por ser o árbitro fortão do Campeonato Brasileiro. Mas entre os jogadores ele chama a atenção por outros motivos e está com moral. Ele foi eleito o melhor juiz do futebol brasileiro pelos atletas da Série A e B com 25,9% dos votos, de acordo com o Pesquisão UOL Esporte.
Em segundo lugar na pesquisa, aparece Héber Roberto Lopes com 22,2%, seguido por Luiz Flávio de Oliveira com 17,5%. Leandro Vuaden, que havia sido campeão no ano passado, terminou a pesquisa em quarto lugar. Árbitros como Ricardo Marques Ribeiro, Péricles Bassols, Dewson Freitas e Juan Pierre também foram citados pelos jogadores.
Já Ricardo Marques Ribeiro mostrou que não tem a aprovação dos atletas. Ele foi considerado o pior juiz do futebol brasileiro com 16,6% dos votos. Cerca de 27,7% preferiam não responder ao questionamento sobre o pior árbitro.