Por: Dr. Julio - 7/12/2015 - 11:34e 2015 às 08:44
Fim de temporada e começam as premiações dos melhores do ano. Hoje tem a divulgação do Troféu Bola de Prata, em que jornalistas do ESPN e revista Placar elegem os melhores do Brasileiro, a partir das 12h30. São poucos os casos em que os escolhidos têm 100% de concordância. Algumas escolhas provocam estranheza.
O site do próprio ESPN fez uma avaliação dos escolhidos do ano passado e como foi a carreira deles, um ano depois. A lista inclui jogadores de sucesso no futebol mineiro, como Tardelli, Ricardo Goulart, Marcos Rocha e Lucas Silva.
Confira:
* “Coadjuvantes na Europa, remanescentes e aventureiros: onde estão os atuais vencedores”
Um ano se passou e muita coisa mudou com os vencedores do Bola de Prata de 2014. De coadjuvantes na Europa a remanescente em seus clubes, passando por ‘aventureiros’ no futebol chinês, confira onde estão todos os jogadores que faturaram o prêmio no ano passado e o que eles fizeram nesta temporada.
MARCELO GROHE
O goleiro do Grêmio foi um dos remanescentes da última temporada e a permanência no clube gaúcho fez bem: Marcelo Grohe é novamente um dos candidatos ao prêmio de melhor arqueiro do Campeonato Brasileiro em 2015. Mais do que isso, o goleiro se firmou como nome constante nas convocações de Dunga e comandou a defesa da equipe tricolor, uma das melhores da competição.
MARCOS ROCHA
Depois de muita especulação, Marcos Rocha permaneceu no Atlético Mineiro nesta temporada. Seu rendimento não foi tão bom quanto em 2014, muito por causa de lesões, mas o lateral-direito permanece como uma das principais opções para a posição no país e um dos nomes de confiança no clube mineiro.
RAFAEL TOLÓI
Depois de conquistar uma vaga na formação ideal do Campeonato Brasileiro de 2014, o zagueiro não repetiu as boas atuações com a camisa do São Paulo neste ano, mas ainda assim era titular na defesa tricolor. No entanto, com o São Paulo em busca de dinheiro, Rafael Tolói foi vendido ao Atalanta em agosto por R$ 14 milhões, com 25% do valor indo para os cofres do time paulista.
GIL
Depois de um ótimo 2014, o zagueiro do Corinthians parece ter evoluído ainda mais nesta temporada. Não à toa foi o melhor jogador da melhor defesa do Campeonato Brasileiro e é um dos favoritos a conquistar o Bola de Prata novamente em 2015. O bom futebol foi reconhecido por Dunga, que o convoca regularmente para a seleção brasileira.
ZÉ ROBERTO
Se com 41 anos a velocidade e a resistência não são a mesma de temporadas atrás, o tempo no futebol deu experiência de sobra para Zé Roberto. Foi justamente isso que o Palmeiras foi buscar no polivalente jogador do Grêmio, que se tornou o grande líder alviverde na ‘revolução’ que o clube fez no futebol. A idade não permite que o atleta entre em campo todos os jogos pelo time paulista, mas sempre que está à disposição, Zé Roberto é nome certo no Palmeiras.
LUCAS SILVA
Campeão nacional com o Cruzeiro, Lucas Silva não apenas ganhou o prêmio Bola de Prata, como também chamou a atenção de um dos maiores clubes do mundo: o Real Madrid. Contratado em janeiro deste ano pelo clube espanhol, o volante acabou emprestado no meio da temporada para o Olympique de Marselha, no qual briga pela titularidade.
ARÁNGUIZ
Após comandar o meio-campo do Internacional em 2014, Aránguiz se manteve como destaque da equipe gaúcha até agosto deste ano, quando foi contratado pelo Bayer Leverkusen. A trajetória no clube alemão, no entanto, mal começou: uma lesão no tendão de aquiles tirou o jogador da primeira metade da temporada.
GANSO
Os altos e baixos do São Paulo nesta temporada traduzem bastante o futebol de Paulo Henrique Ganso em 2015. Com alguns jogos de ‘maestro’ e outros mais ‘sonolento’, o meia, um dos líderes de assistências do Campeonato Brasileiro, não convenceu a torcida são-paulina e sua volta ao Santos é até especulada.
RICARDO GOULART
Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro de 2014 pelo campeão Cruzeiro, Ricardo Goulart foi seduzido pelo dinheiro do futebol chinês. Apesar de vencer o título nacional e ser um dos maiores destaques do Guangzhou Evergrande, a decisão do atacante atleta de se transferir para o futebol asiático custou sua vaga na seleção brasileira.
DIEGO TARDELLI
O ex-atacante do Atlético Mineiro foi mais um dos que optou por trocar o futebol brasileiro pela China, mas o caso de Diego Tardelli é um pouco mais complicado. Contratado pelo Shandong Luneng, o jogador até foi titular da equipe, mas as apresentações discretas fizeram com que o atleta fosse só mais um coadjuvante no time. A vaga no ataque da seleção brasileira também ficou no passado.
GUERRERO
Depois de se tornar ídolo no Corinthians, o atacante peruano protagonizou uma das maiores novelas de 2015, que envolvia o futuro do jogador. Guerrero acabou contratado a peso de ouro pelo Flamengo, mas, apesar de um bom início, caiu de rendimento e ainda não conseguiu jogar o que é esperado pela torcida rubro-negra.
ARTILHARIA
Fred, artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, está longe dos goleadores nesta temporada, mas continua como um dos líderes e melhores jogadores do Fluminense em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário