terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Alex 10 e as críticas do "Estamos na Globo", Galvão Bueno e seus efeitos!!!!!!

Por: Dr. Julio - 1/12/2015 - 10:30

ALEX
* No livro escrito pelo jornalista Marcos Eduardo Neves, “Alex, a biografia”, sobre a carreira do jogador que brilhou no Coritiba e, principalmente, no  Cruzeiro da Tríplice Coroa, em 2003. Me impressionou uma parte do  relato sobre a participação dele pela Seleção principal, então comandada por Vanderlei Luxemburgo, na Copa das Confederações, no México.
Fala Alex, o “talento azul”:”
Fui titular novamente, mas perdemos a decisão para os donos da casa. O Vanderlei me escalou fora de posição na final. Joguei improvisado no ataque, ao lado do Ronaldinho. Porém, o que tenho na cabeça é que o Galvão Bueno quase matou o meu pai nesse jogo. Ele falou tão mal de mim, me esculachou tanto na Globo, que o velho passou mal. Teve um princípio de derrame que comprometeu o seu lado esquerdo para o resto da vida. Se não acontecesse isso, certamente estaria mais forte hoje”.
* * *
A cultura do nosso futebol é muito engraçada. Na despedida do Cruzeiro diante do Joinville no  Mineirão, vários colegas da imprensa de BH comemoraram a queda do clube catarinense, pelo fato deste ter denunciado o América, impedindo-o de subir à Série A este ano. Se estivesse entre nós, o mestre Kafunga diria que “no Brasil, o errado é o certo”. O Joinville não fez mais do que a sua obrigação em reclamar, ou alguém pensa que se fosse o contrário, os diretores do América seriam bonzinhos e deixariam passar o patético erro sem pôr a boca no trombone?
* * *
“Foi bonita a festa, pá!”. Como na letra antológica de Chico Buarque em “Tanto Mar”, cerca de 25 mil apaixonados cruzeirenses vibraram e cantaram o tempo no Mineirão, se despedindo da equipe, que não ganhou títulos nesta temporada, mas deixa o campeonato com um saldo positivo, invicta há 13 rodadas.
Sem chances de conquistar a quarta vaga na Libertadores, só resta agora ao torcedor celeste, torcer para que o técnico Mano Menezes não se deixe seduzir pelos milhões dos chineses e fique no clube em 2016.
O Atlético sucumbiu diante do Grêmio por 2 a 1 e adiou para a última rodada, contra a Chapeocense, no Mineirão, a decisão de quem ficará com o vice-campeonato e os R$ 2 milhões a mais da premiação destinada pela CBF.
Nada de anormal a derrota, afinal de contas jogou na casa do adversário, que também possui uma boa equipe, não fosse outra falha bisonha do goleiro Victor, que tem muito credito com a torcida, contudo vale lembrar que paciência tem limites.
Acredito que o Atlético confirme o segundo lugar com uma vitória sobre a Chapecoense, mas não vai ser tarefa fácil, pois à esta altura os jogadores do time catarinenses, já devem ter sido procurados por alguém em nome do Grêmio, oferecendo-lhes uma boa grana para complicar a vida do Galo no Mineirão.
* Apesar do campeão já ser conhecido há algumas rodadas e faltar apenas a definição de um dos quatro representantes na Libertadores, a última rodada deste Brasileirão promete fortes emoções, sobretudo na disputa para saber quem fará companhia ao Joinville na Série B.
* A meu juízo, Goiás e Avaí só escapam por milagre, enquanto o Coritiba praticamente se salvou, o mesmo em relação ao Figueirense. Quanto ao Vasco da Gama, suas chances são quase as mesmas de ganhar na mega sena, mas existem: tem de vencer o Coritiba, em Curitiba; torcer para o Figueirense não vencer o Fluminense, em Floripa; o Avaí não ganhar do Corinthians, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário