Por: Dr. Júlio - 24/04/2018 - 19:53
O jornal O Globo soltou no dia da primeira rodada do Campeonato Brasileiro um bom guia da competição e dedicou espaço especial para a renovação dos técnicos no Brasil. Thiago Larghi, do Atlético teve direito a foto de quase meia página na contracapa do guia. Aos 37 anos, é o segundo mais jovem. Maurício Barbieri, do Flamengo, com 36 é o mais novo, mas assim como o comandante do Galo, também é “interino” segundo a diretoria. Odair Hellmann, 41, era “interino” no Campeonato Gaúcho e foi efetivado como técnico do Internacional no retorno à Série A.
Fernando Diniz, 44, é apontado como o técnico que atrai a maior expectativa. Comanda o Atlético-PR. Interessante é que o trabalho dele chamou muito a atenção no início de 2016 quando levou o Audax ao vice-campeonato paulista. Seria natural que algum clube da Série A nacional o contratasse para o Brasileiro daquele ano, mas isso não ocorreu. Ficou de molho, no Oeste-SP, mais de um ano e só agora ele tem essa oportunidade. Mineiro de Patos de Minas, foi meio campista do Corinthians, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro (2004) e vários outros times. Formado em psicologia, defensor do futebol ofensivo e de muito toque de bola, deverá levar o Atlético-PR a uma boa campanha.
Outro que está sob observação é o Jair Ventura, 39 anos, que se destacou no Botafogo e agora tenta repetir o bom trabalho no Santos.
Certamente essa renovação dos treinadores tem como inspiração maior o Fábio Carille, 44 anos, o “interino” de maior sucesso nos últimos anos no futebol brasileiro, campeão com o Corinthians.
Rogério Micale, 49 anos, está no Paraná Clube. Grêmio Barueri e Atlético foram as duas experiências comandando times profissionais. Não se deu bem e agora tem nova oportunidade. Começou perdendo duas nas duas primeiras rodadas: 1 a 0 pro São Paulo no Morumbi e 4 a 0 em casa pro Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário