Por: Dr. Julio - 14/04/2018 - 15:24
No dia 17 de março, Tupi e Tombense entravam em campo para o jogo único das quartas de final do Campeonato Mineiro. Em duelo emocionante no Mário Helênio, o Carijó levou a melhor nos pênaltis, avançou para a semifinal do Estadual e conseguiu o título de Campeão do Interior. Menos de um mês depois, as equipes da Zona da Mata voltam a se enfrentar, só que desta vez por uma competição nacional. Carijó e Carcará entram em campo a partir das 16h, em Juiz de Fora.
No Tupi a espinha dorsal foi mantida. No entanto, algumas peças importantes deixaram o clube, com o lateral-esquerdo Patrick Brey, o meia Tchô e o atacante Renato Kayser, artilheiro alvinegro no campeonato estadual, com cinco gols. O time comandado pelo técnico Ricardo Leão foi ao mercado, buscou peças para tentar repor as saídas, como as chegadas dos meia Rodrigo Dantas e João Willian, dos atacantes Paulinho e Wellington Barbosa, e os retornos de Diego Luís, que meio-campista que defendeu o clube em 2017, e do ídolo Daniel Morais, que fez 15 gols na temporada 2015.
As baixas no elenco reabriram a disputa por posição. Udson é o lateral-esquerdo titular, enquanto Wellington Barbosa, recém-contratado, deve iniciar na vaga que era de Kayser. Centralizado, um remanescente do grupo ocupará o espaço deixado por Tchô. Titular na última partida oficial carijó, diante do Cruzeiro, em razão da suspensão do experiente meia ex-Atlético-MG, Tiaguinho afirma que está bem fisicamente após se recuperar de lesão no joelho direito. De acordo com ele, mesmo com as mudanças no elenco, o Carijó está forte.
- Nossa equipe está preparada. Saíram alguns jogadores, chegaram outros. O Tombense é uma equipe muito qualificada. Ainda não vencemos eles, mas conseguimos nos classificar nos pênaltis. Temos que impor nossas características para conseguir vencer eles – falou.
O Tombense, por sua vez, não perdeu nenhum jogador titular até o momento, só liberando o lateral-esquerdo Adriano e o atacante Welber, ambos reservas no Estadual. O Gavião se reforçou, contratando os meias Everton Sena e Anderson Rosa, o lateral-esquerdo Guilherme e repatriando Matheus Lopes, que estava no futebol da Indonésia. Assim, o time deve ter formação parecida com a que termino o Estadual.
Uma baixa, no entanto, já é certa. O lateral-esquerdo Bruninho se recuperou de uma lesão grau dois no músculo reto femoral da coxa esquerda, mas como voltou a treinar apenas há duas semanas, o jogador ainda não reúne as condições físicas ideais para atuar em Juiz de Fora. Assim, o zagueiro Theo deve ocupar a posição. Ao contrário, Daniel Amorim, que lesionou o tornozelo na reta final do Mineiro, está de volta. Ele diz que o Gavião vai a Juiz de Fora para tentar ganhar o jogo. No entanto, um empate não é visto com maus olhos.
- Expectativa é a melhor possível. A gente fez uma pré-temporada boa, viemos fortes, nos reforçamos e vamos pegar o Tupi na estreia. Mesmo sendo fora de casa é sempre bom pensar em ganhar. Mas um ponto é uma boa também, pode fazer a diferença lá na frente – declarou.
TUPI X TOMBENSE – 1ª RODADA - SÉRIE C DO CAMPEOANTO BRASILEIRO
Dia e hora: Sábado, 14 de abril de 2018, às 16h (de Brasília)
Local: Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Provável escalação do Tupi: Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Udson; Léo Costa e Léo Salino; Vitinho, Tiaguinho e Wellington Barbosa (Paulinho); Reis. Técnico: Ricardo Leão
Desfalques: Afonso (lesionado)
Provável escalação do Tombense: Darley; David, Wellington Carvalho, Anderson e Theo; PH e Felipe Baiano; Cássio ortega, Caio César e Everton Sena; Daniel Amorim. Técnico: Ramon Menezes
Desfalques: Bruninho (apurando parte física)
Arbitragem: Diego Pombo Lopez apita o jogo, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. O trio é baiano. Murilo Francisco Misson Junior, de Minas Gerais, é o quarto árbitro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário