segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

SOBROU EMOÇÃO ...

Por: dr julio  22 outubro 2012



                    Brasileirão


     Assisti no Domingo a uma partida emocionante do campeonato brasileiro. Uma raridade hoje em dia. A maior parte dos jogos beira a mediocridade, pelo excesso de passes errados, o número exorbitante de faltas e os erros clamorosos de arbitragem.
     Atlético X Fluminense mostram o porquê ocupam as primeiras posições do Brasileirão. O tricolor carioca esbanjava nove pontos de vantagem sobre o seu oponente, diferente que caiu para seis , pela vitória incontestável do Galo(3X2).
     A invencibilidade do Atlético, como mandante, perdura a mais de um ano e dois meses. O Flu, tem os númerosque tem na competição, pela qualidade demonstrada em casa e como visitante. Um time que não sofreu fortes turbulências ao longo desses 32 jogos e que lidera há 11 rodadas ( O Galo ficou 15 rodadas em primeiro).
     Só podia mesmo dar Galo. A superioridade foi demonstrada ao longo de toda a partida, principalmente no primeiro tempo, um verdadeiro massacre. Foram seis escanteios contra nenhum do Tricolor. Uma bola na trave de Bernard e outra de Jô , no travessão. E antes disso, a cobrança certeira de falta, de Ronaldinho Gaúcho, lance invalidado pelo árbitro baiano Jailson, flagrante o zagueiro Leonardo Silva, empurrando a barreira inimiga. Uma pena ... O gol ( se validado ) seria de bela feitura.
     O único perigo levado pelo líder, ao gol de Vítor , foi numa jogada de alta velocidade de Wellington Nem. Caso fizesse o gol, causaria uma revolta estrondosa no Independência, por estar impedido , o que não foi marcado pela arbitragem.
     Como no futebol, quem não faz leva, o Galo levou o gol aos 10 do segundo tempo, com Wellington Nem. Atrás do marcador, Galo não desanimou e continuou batalhando. Leandro Dozizete chutou na entrada da área e acertou, pela terceira vez, a trave.
     A justiça se fez e o Atlético virou o jogo com gols de Jô, aos 23:30 e aos 36. O primeiro foi um passe de Ronaldinho e no segundo, um cruzamento de Bernard , da esquerda. Jô chegou a dez gols no campeonato.
     Mas, Fred estava em campo. Mesmo não fazendo muito é sempre um perigo . E foi dele o gol de empate aos 40 minutos , o 16º na competição e 100º com a camisa do time carioca.
     O gol do merecimento veio aos 47 minutos. Bola na área, cabeça do zagueiro Leonardo Silva, fazendo Galo: 3X2.
     O resultado não muda a classificação, mas deixa Fluminense e Atlético mais próximos. Agora são seis pontos que separam líder e vice. Serão mais seis rodadas, 18 pontos a serem disputados por cada um. Flu continua favorito. Mas o Galo continua na " briga" , ainda mais se mostrar a bola que mostrou neste domingo de horário de verão.
                     ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS CLUBES CARIOCAS
VASCO
ISOLADO POLITICAMENTE, ROBERTO DINAMITE VÊ CAMPNHA DO VASCO IMPLODIR NA RETA FINAL
Erros como vendas equivocadas, problemas financeiros e demissão de Cristóvão Borges explodem em momento decisivo
AMIZADE DE JUNINHO PERNAMBUCANO QUASE TROUXE FRANCÊS MALOUDA PARA O VASCO
Malouda, por pouco, não vestiu a camisa do Vasco da Gama no começo deste ano. Encostado no Chelsea desde o início da temporada europeia, o francês Malouda, por pouco, não vestiu a camisa do Vasco da Gama no começo deste ano. Companheiro de Juninho Pernambucano no Lyon de 2003 a 2007, o meio campista foi convidado pelo amigo, mas o acerto com o time carioca emperrou em questões salariais.
FLUMINENSE
ABEL BRAGA CRITICA O PRIMEIRO TEMPO DO FLUMINENSE : "TIVEMOS SORTE"
Para o técnico, o Tricolor das Laranjeiras teve sorte em não sofrer gols
BOTAFOGO
DÓRIA QUER ATENÇÃO DO BOTAFOGO COM ALOÍSIO E LEMBRA VIRADA DO FIGUEIRENSE
Zagueiro Dória pede ao time muito cuidado com o atacante Aloísio
FLAMENGO
Felipe pega pênalti, González faz de cabeça e Fla vence o São : 1 a 0 . Time rubro-negro ganha uma posição no Brasileiro e respira aliviado. Luis Fabiano perde a sua terceira penalidade na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário