
Luís Eduardo, como jogador, foi goleiro formado no Atlético Mineiro, que o emprestou a várias equipes, como Náutico, Nacional de Manaus, Internacional de São Paulo, Democrata de Governador Valadares e Valério de Itabira.
Como treinador, em 1990, Luís Eduardo comandou a equipe júnior do Democrata de Valadares. Fez sucesso pelo interior de Minas, conseguindo o acesso de várias equipes como Ituiutaba, Uberaba, Tricordiano. Trabalhou no Funorte de Montes Claros e dirigiu o Mamoré. Foi responsável por dois acessos do Araxá, o último deles neste ano, para o Módulo I.
No Mamoré, Luís Eduardo comandou a equipe no Módulo II de 2010 em 14 jogos (7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas). Dirigiu o Sapo a partir da 5ª rodada da Taça Minas Gerais de 2010. Foram seis jogos (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas).
Em 2011, chegou ao vice-campeonato do Módulo II, perdendo na final para o Guarani de Divinópolis. O Mamoré, no entanto, perdeu a vaga por problemas de jogador irregular. Foram seis jogos (2 vitórias, 2 emaptes e 2 derrotas). Nos 26 jogos com o Mamoré, Luís Eduardo conseguiu 12 vitórias, 6 empates e 8 derrotas.
5 de novembro de 2010
Há exatamente dois anos, Luís Eduardo foi apresentado para comandar a URT no Módulo II de 2011. Muita festa na Avenida Brasil, quando o treinador chegou a vestir a camisa da URT mas, surpreendentemente, não realizou o seu trabalho.
Hoje, falando sobre o compromisso assumido em 2010, Luís Eduardo falou:
- “Eu errei e fui o mais prejudicado nessa história toda. Pessoas amigas minhas me condenaram muito pela atitude, sem contar as que não me conhecem. O erro foi meu. Estou em dívida com a URT e estou aqui prá pagar essa dívida e trabalhar pelo Clube.”
Luís Eduardo destacou a amizade com o vice-presidente de Futebol, Romero Meira:
-”Tenho confiança no Romero. Meu compromisso é com ele também. É um compromisso com toda a diretoria e torcedores da URT.”
A diretoria da URT, em conjunto com o técnico Luís Eduardo, marcaram a data de 10 de dezembro para início da pré-temporada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário