segunda-feira, 28 de maio de 2018

MAIS UM TÍTULO DO REAL MADRI

Por: Dr. Julio - 28/05/2018 - 10:56
O twittetr Goleada Info‏ @goleada_info decretou depois do primeiro gol: “Esse certamente é o gol mais louco que você já viu numa final de Champions League!”
Depois do jogo, o correspodente do SBT na Europa, Sérgio Utsch, escreveu, direto de Londres: “ @utsch: Torcida do Liverpool aplaude Karius. Apóia o goleiro. Que cena maravilhosa.”
***
Torci para o Liverpool. Mas sabia que vencer o Real Madri seria quase impossível, por causa da maior quantidade de craques acima da média do time espanhol. O jogo estava até equilibrado. A falha do goleiro Karius no gol do Benzema era “o de menos”, principalmente porque o Mane empatou logo depois. O grande problema foi o segundo gol do Real. Como se precaver contra uma bicicleta daquela distância e de uma bola entrando na gaveta? Aí está a diferença de um time que tem vários craques acima da média para qualquer adversário, ainda que seja um ótimo adversário. Lembremo-nos que o cruzamento foi feito pelo Marcelo, melhor lateral do  mundo. Até outro dia, Bale, o dono da bicicleta era o jogador da transação mais cara do futebol mundial.
Mas o vilão maior de mais um título do Real Madri é o goleiro Karius, coitado. Errou feio nos dois gols, mas tem defesa: no primeiro, abusou da ansiedade, de querer repor rápido a bola e tentar o contra ataque. Dançou! No segundo, quase a mesma coisa. Bola tranqüila, era só pegar e repor rápido. Só que a pressa o derrotou de novo e um frango histórico se consumou.
Acontece! Mas se trata de um ótimo goleiro, bancado pelo técnico Jurgen Klopp, também alemão, que o elogiou três meses atrás, depois de um 2 a 0 sobre o Newcastle pela Liga inglesa: “Foi melhor que eles tivessem aquele chute porque, se não tivessem, ninguém estaria falando sobre o nosso goleiro. Essa defesa foi como marcar um gol. Se ele não fosse um bom goleiro, eu seria o maior idiota do mundo para colocá-lo na formação. Ele é um goleiro proeminente e qualificado. Seu começo não foi tão bom, mas na nossa vida é assim. Ele precisava de tempo e precisava de treinamento”.
Outro vilão eleito pela imprensa foi o zagueiro Sérgio Ramos, que tirou o egípcio Salah de campo, num golpe de judô.
Ele foi sacana sim, com requintes de covardia, mas não foi o primeiro e nem será o último a usar de métodos sujos para tirar de campo um adversário fundamental. Machuca àqueles que defendem e acreditam no “fair play”, mas enquanto isso o Real levanta mais uma taça!
O portal Terra Futebol‏ mostrou como anda a barra do zagueiro malvado do Real: @FutebolTerra : “Sérgio Ramos tira Salah de campo e gera revolta nas redes”. 

Só espero que o Salah contrarie as previsões inciais e consiga sara o ombro e disputar a Copa da Rússia.
Salah no momento do golpe do Sérgio Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário