quarta-feira, 28 de abril de 2021

GALO MINEIRO

 Por: Dr. Julio - 28/04/2021 - 15:40

Quando resolveu tocar a bola, no segundo tempo, tudo mudou e nem parecia o futebol confuso e nada produtivo do primeiro. Mariano foi titular no lugar de Guga e não mudo nada para melhor no setor. No intervalo, Vargas, mais uma vez inoperante e figurante em campo, deu lugar a Hulk, que entrou com vontade. Uma pena que o Zaracho tenha se machucado logo aos 10 do segundo tempo. O time voltou do intervalo totalmente diferente e ele vinha fazendo diferença. Mas Nathan entrou no lugar e tocou para o Hulk, que sofreu pênalti do goleiro Graterol. Ele mesmo bateu, muito bem, e abriu o marcador.

A correria não parou e aos 17 Nathan entregou a Savarino, que de calcanhar deixou Hulk na cara do gol para que o Galo chegasse aos 2 a 0. Imediatamente o América fez três substituições que surtiram efeito. O Galo diminuiu o ritmo, os colombianos partiram para cima e aos 31, Tchê Tchê deu um presente ao Sanchez, perto da área, que acertou no canto direito do Everson. O time voltou a errar passes, nervosismo tomou conta e o América passou a sufocar e desperdiçar oportunidades. Aos 50, Nathan foi expulso, mas o time resistiu e garantiu a vitória, fundamental na luta pela classificação.

No primeiro tempo foi um Atlético nada criativo, que abusou dos passes de longa distância, errou muitos e parou no sistema defensivo do América, que por sua vez, pouco tentou atacar e não deu nenhum trabalho ao Everson. Até Nacho abusou dos passes longos, infrutíferos. Tchê Tchê, deu dois chutes de longe; uma bola deve ter ido na lagoa da Pampulha e outra passou bem perto do gol. Keno, um chute defendido pelo goleiro e Arana desviou de cabeça cobrança de falta do Savarino que raspou no poste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário