quarta-feira, 5 de maio de 2021

PELO FUTEBOL JOGADO E PELO PLACAR

 Por:  Dr. Julio - 05/05/2021 - 16:20

Hulk

Começo fazendo minhas as palavras do jornalista Sérgio Utsch, correspondente do SBT na Europa, que assistindo o jogo em Londres, escreveu: @utsch “Eu sou especialista em me deixar enganar pelo #Galo e mais especialista ainda em, ao mesmo tempo, tentar me convencer de que eu não estou me deixando enganar e que o meu otimismo é baseado em fatos. O #Galo é meu divã.”

Espero não estar contaminado pela frase, mas, o adversário desta noite é o principal concorrente no Grupo G da Libertadores e foi atropelado no Mineirão. Do princípio ao fim o time do Cuca se impôs e em momento algum passou aperto contra os paraguaios. Tchê Tchê fez uma ótima partida, Savarino e Hulk, fizeram diferença. Estes três foram especiais, mas todo o time jogou bem. Jogadores altamente concentrados e nenhuma falha individual de destaque, ao contrário de quase todos os jogos anteriores. Até defensores muito criticados sempre, dessa vez foram muito bem: Guga e Igor Rabello nem pareciam os mesmos.

Os quatro gols foram muitíssimo bem trabalhados, em belas jogadas e finalizações perfeitas de Hulk, aos oito e 46 do primeiro tempo; Savarino, aos 28 e Vargas (que entrou no lugar do Savarino), aos 47 do segundo, escorando de cabeça, um cruzamento milimétrico do Arana.

Pode ser que o dedo do Cuca esteja aparecendo neste começo de trabalho. Aguardemos. Que exibições como essa se repitam, o que não é fácil.

O árbitro argentino Nestor Pitana (em foto do Lance), foi uma atração à parte. Apitou a final da Copa da Rússia em 2018, no mesmo ano em que tentou e não conseguiu se eleger deputado federal na Argentina. Já foi jogador de basquete, professor de educação física, ator de cinema, socorrista e segurança de puteiro.

Mas o que importa mesmo é que ele é ótimo apitador e fez muito bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário