sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O SER HUMANO É MOVIDO POR DINHEIRO E OU VAIDADE....!!!!!!

Por: Dr. Julio - 18/12/2015 - 17:06e 2015 às 09:11
image
O ser humano é movido por dinheiro e ou vaidade, em maior ou menor escala, dependendo da personalidade de cada um. Este curto-circuito no embrião de formação da Liga dos clubes foi um bom exemplo disso.
“Ele voltou”, é a chamada principal do esporte nos   Noticiários. Refere-se ao retorno do presidente Gilvan de Pinho Tavares à presidência da Primeira Liga e por consequência do Cruzeiro à Copa Sul/Minas/Rio. O “coronel” chefe do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia foi defenestrado e uma aparente paz voltou ao movimento de clubes que tem grandes chances de fazer história na reorganização do futebol brasileiro.
O presidente cruzeirense jogou e bem, com cartas fortes e bem utilizadas, que se resumem num só fator: dinheiro! Com Petraglia não haveria nenhuma abertura para negociações de direitos televisivos com a Globo, e sem dinheiro…
Ou é novidade para alguém que a principal fonte de arrecadação do futebol é a venda dos direitos para a televisão?
Ainda que não seja a Globo que compre os direitos, porém, a simples presença dela como uma das pretendentes, valoriza o produto e joga o valor pra cima nas conversas com as demais redes.
Além de atender aos interesses comerciais da Primeira Liga, esta jogada do Gilvan resgatou o prestígio dele, como massagem no ego e como autoridade maior de um clube que tem poder de barganha, em função dos milhões de torcedores que tem.
Como diria o José Luiz Gontijo: “Sorry! Simples assim!”
Uma semana depois de anunciar a saída da Primeira Liga, o Cruzeiro voltou atrás e vai continuar participando das decisões da nova entidade. 
“O Cruzeiro voltou. A liga anulou a última assembleia geral e, como eu era o presidente, tenho que retornar ao posto”, explicou o dirigente.
A eleição que elegeu Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR, para presidente da liga foi revogada. Com isso, a competição volta a ganhar forças para ser disputada em 2016. Gilvan está confiante no sucesso da competição.
“Estamos acabando de acertar o contrato de transmissão de TV. Não vão ser muitos jogos e que possa exigir muito da TV. Em 2017, vamos ter um torneio mais vendável, um produto melhor”, destacou o dirigente celeste.
A decisão sobre o retorno do Cruzeiro à liga foi tomada em reunião entre os clubes fundadores,no Rio. Em entrevista após o encontro, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno repercutiu a decisão.
“Agora ninguém sai mais. Ninguém pode sair mais. O Gilvan deu a palavra para o Bandeira bem claro. O Petraglia abriu mão. Não vai nhenhenhém. Vai ter liga, o calendário vai ser cumprido, só não se sabe o horário por causa da questão comercial. Volta tudo como era antes da reunião no Fluminense. O compromisso é que não tem mais discussão”, disse o presidente alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário