segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Última Rodada dos Mineiros e Novamente o Vasco Rebaixado no Brasileiro!!!

Por: Dr. Julio - 7/12/2015 - 11:23ro de 2015 às 20:12
LS
Leonardo Silva, zagueiro artilheiro
Na última rodada do Brasileiro, o Atlético lutava e conquistava o vice-campeonato; o Cruzeiro era coadjuvante no caminho de Inter e São Paulo por uma vaga na Libertadores; o América classificado para a Série A de 2016; o Tupi para a B; Boa Esporte rebaixado para a C e a Caldense vice-campeã estadual, com uma excelente campanha. Assim terminou a temporada futebolística de Minas. Saudações ao América e Tupi pelos acessos e à Caldense que voltou a colocar o interior do estado numa final do Mineiro, o que não é pouca coisa, já que a diferença financeira em relação aos da Capital é abissal.
Galo e Raposa ficaram devendo. As duas torcidas vinham de comemorações históricas em 2013 e 2014, e era de se esperar algo semelhante para ambos ou um dos dois em 2015. Mas, na arrancada da temporada, com a campanha ruim do Cruzeiro no Mineiro, fracasso do Atlético na Libertadores, seguido pelo Cruzeiro, e um futebol sofrível de ambos, ficou logo claro que a conquista do estadual, possivelmente seria a única comemoração da dupla mais forte mineira no ano. E assim foi! O Cruzeiro dispensou Marcelo Oliveira e apostou mal em Vanderlei Luxemburgo, desmanchando uma estrutura vitoriosa erguida com o Marcelo.
A fila anda
Só conseguiu se reorganizar com a dispensa do Vanderlei e a contratação do Mano Menezes, na tentativa de escapar do rebaixamento. O técnico gaúcho fez um belíssimo trabalho e criava excelentes perspectivas para 2016, até que os chineses chegaram com um caminhão de dinheiro e o levaram. O sucessor, ainda não se sabe: de Guto Ferreira, um paulista emergente, ao holandês Seerdof.
Aposta
No Atlético, Daniel Nepomuceno não esconde de ninguém que não quer entrar para a história como “apenas mais um” presidente do clube. Achava Levir muito acomodado, satisfeito com “boas campanhas”, sem grandes ambições. Arriscou em trocar de treinador para 2016 e aposta no uruguaio Diego Aguirre, um “emergente” entre os treinadores Sul-americanos. Pode dar certo; ou não! Sou da ala que acredita.
Lamentável
Em termos gerais, dói ver novamente o Vasco rebaixado. O futebol brasileiro se apequena quando tem um gigante em situação como essa, independentemente de “Euricos Miranda” e tantos outros cartolas complicados. Penso o mesmo em relação ao Goiás, que não tem a tradição de um Vasco, mas é grande e representa uma região importante do país.
O cara
Individualmente, Marcelo Oliveira foi o mineiro de maior sucesso e o que mais tem a comemorar e ser saudado. Bi-campeão brasileiro consecutivamente com o Cruzeiro em 2013/2014 e campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2015. E mata de vez aquela bobagem que se dizia dele, de que não era treinador de competições “mata-mata”, porque tinha sido vice-campeão com o Coritiba duas vezes e com o Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário