quarta-feira, 20 de julho de 2016

QUE PAÍS DO FUTEBOL É ESSE ?

Por: Dr. Julio - 20 de Julho de 2016 - 12:48às 08:25
ZE
Constantemente debatemos os motivos de o Brasil ser conhecido como o “país do futebol”, mas que esta modalidade esportiva nunca consegue segurar seus principais jogadores, além de ficar na dependência quase absoluta dos direitos de transmissão dos jogos pela TV. Paralelamente o mercado não dá sustentação a publicações ou programações de TV segmentadas exclusivamente ao futebol ou ao esporte como um todo. Excelentes revistas que circularam semanalmente no país, como Placar, Manchete e outras, sucumbiram, pela falta principalmente de patrocinadores, já que a venda de banca nunca garantiu os custos de nenhuma publicação brasileira. Tudo se resume ao marketing e a falta de credibilidade da maioria das instituições, atletas e dirigentes. No Brasil, acordos são feitos para ser descumpridos ou não honrados, e os exemplos são constantes.
O desrespeito a um patrocinador do momento vem do jogador mais experiente em atividade no futebol nacional: Zé Roberto, que assim como todos os colegas de Palmeiras, tem o famoso “contrato de imagem” que garante a parte mais significativa dos salários deles. No intervalo do clássico contra o Santos, ele simplesmente não vestiu a camisa do clube, com a propaganda do maior patrocinador, Crefisa, que paga uma fortuna para isso. Mesmo sendo avisado por um assessor de imprensa do clube, Zé Roberto ficou com a camisa pendurada no ombro, enquanto respondia às perguntas da repórter, em um dos poucos momentos em que a TV não consegue esconder a marca do patrocinador na camisa. É claro que a Crefisa está “p” da vida, principalmente porque não é a primeira vez que ela tem problemas com o Palmeiras neste sentido. Este ano mesmo o próprio clube desrespeitou um item do acordo que eles têm e por isso ela não pagou uma parte do que deveria pagar, com razão.
Isso sem falar na falta de crédito dos cartolas que decidem, tipo, José Maria Marin, preso; Del Nero que não pode sair do país, Ricardo Teixeira acuado e dirigentes de clubes atolados em confusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário